3 atitudes para uma relação feliz

Siga estes passos para se dar bem com o parceiro

3 atitudes simples para garantir uma relação feliz
Foto: Getty Images

Muitos rompimentos poderiam ser evitados se os casais fizessem pequenas mudanças no vocabulário e pedissem desculpas antes da discussão virar briga. Essa é a conclusão da advogada americana Laurie Puhn, autora do livro Fight Less, Love More (Brigue Menos, Ame Mais), ainda sem tradução para o português. Se você pisou na bola com ele, siga estes passos:
 
Exclua o “mas” do vocabulário
Essa palavra dá a entender que você está tentando se livrar da culpa. Um termo melhor? Porque. “Identifique a causa do problema para que vocês possam discuti-lo de forma construtiva, sem apontar culpados”, sugere a terapeuta Márcia Atik. Se o seu parceiro estiver chateado com você, diga “me desculpe porque eu te magoei”.

Engula o orgulho
Não importa quão insignificante algo possa ser para você, valorize o sentimento do parceiro e, se preciso, admita o seu erro. Revele que você enxerga e compreende o lado dele.

Mostre que vai mudar
Explique como pretende evitar que o mesmo erro aconteça novamente. Isso traz segurança, confiança e cumplicidade para o casal.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s