7 dicas para arranjar um namorado pela internet

Está cansada de sair e não conhecer ninguém interessante? Vale a pena dar uma olhadinha na internet...

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 20/04/2012 em

AnaMaria

um conteúdo de

7 dicas para arranjar um namorado pela internet
Reportagem: Miriam Gimenes - Edição: MdeMulher

Se tiver cuidado e pesquisar bastante, você pode ter boas surpresas!
Foto: Getty Images

Encontrar um amor que valha a pena não é das tarefas mais fáceis. Você já sentiu aquele vazio depois de sair várias vezes, ir a barzinhos ou ao shopping, e nunca conhecer ninguém bom o suficiente? A solução pode estar na internet. Mas cuidado: as salas de bate-papo, redes sociais, e-mails - os cupidos modernos - não podem mostrar se tudo o que a pessoa está falando é verdade.

Para fugir de problemas, a dica de Gisele Truzzi, advogada especialista em direito digital, é pesquisar o nome da pessoa nos sites de busca e de relacionamento para verificar se aparece algum comentário. Confira as fotos, as postagens, os recados trocados com amigos, para ver se a história que ele conta está de acordo com o que publica na internet. Quando criar a confiança necessária, entregue-se para viver um grande amor, assim como aconteceu com os casais que mostraremos a seguir! É de suspirar!

Se tiver cuidado e pesquisar bastante sobre as pessoas que conhecer na internet antes de encontrá-las ao vivo, você pode ter boas surpresas!

Na internet, todo cuidado é pouco

1. Desconfie das informações que o seu "paquera virtual" está passando. Use a internet a seu favor: pesquise e confira se os dados são verdadeiros.

2. Navegue pelos perfis dele nas redes sociais, como Facebook e Twitter. Assim, conhecerá um pouco mais sobre seu pretendente: que tipo de comentários ele faz na rede, o que ele compartilha ou curte, as fotos que ele posta...

3. Caso resolva marcar um encontro, avise à família onde estará e escolha locais públicos e movimentados.

4. Restrinja suas fotos e informações ao seu grupo de amigos que de fato você conhece.

5. Tomando estes cuidados, você estará segura. Mas na rede também há pessoas mal-intencionadas, como golpistas, e é preciso se prevenir. Nos contatos pela internet, nunca fale dos bens que você possui nem passe informações pessoais.

6. Jamais compartilhe senhas.

7. Caso tenha sido vítima de algum crime relacionado a alguém que conheceu na internet, denuncie! Registre um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima da sua casa.