Novo manual do sexo no casamento
Fernanda Cury

Letícia Spiller no papel de Maria Eva, 
vivida na novela Duas Caras, que 
estava sempre bem-disposta
Foto: Márcio de Souza/
Divulgação Rede Globo

Se após tanto tempo de convivência você já não sente aquele friozinho na barriga quando transa com seu companheiro, saiba que não é a única. Para a maioria das mulheres casadas há vários anos, uma noite deliciosa se resume a vestir um pijama confortável, deitar esparramada na cama e... assistir à novela!

Infelizmente, o dia-a-dia pode diminuir o interesse pelo sexo?, diz o terapeuta sexual Celso Marzano. ?A falta de privacidade, o excesso de preocupações e a baixa auto-estima são as principais causas da queda do desejo.?

Talvez você nem se lembre disso, mas sexo é muito bom e saudável. ?Ele aproxima o casal, aumenta a cumplicidade e fortalece a relação?, explica Marzano. Mas para que o desejo permaneça em alta numa relação longa, é preciso cultivá-lo sempre. No mundo da ficção, um exemplo de sucesso na cama é Maria Eva, de Duas Caras.

Casada há duas décadas, a personagem interpretada pela atriz Letícia Spiller vive encontrando maneiras diferentes de apimentar o sexo. Na vida real, você não precisa se matricular num curso de dança do poste para seduzir seu marido. Basta investir em algumas atitudes simples para acender o erotismo.