Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

5 dicas para aproveitar as carícias nas preliminares

Parte importante do sexo, tudo pode começar com uma simples massagem ou um beijo mais intenso. Descubra como urbinar o tesão a dois!

Por Raquel Maldonado (colaboradora)
Atualizado em 14 jan 2020, 19h28 - Publicado em 27 fev 2015, 14h27

Que tal fazer algo novo em seu parceiro? Em que regiões do corpo vocês dois quase nunca trocaram carícias? Entre os dedos da mão, no queixo, nos pés, nas coxas? Para aproveitar ainda mais a noite ao lado dele, prolongue as preliminares, redescobrindo cada uma dessas partes e peça a ele que faça o mesmo. Além de divertida, a ideia também pode aproximar o casal. Confira 5 dicas da fisioterapeuta uroginecológica e educadora sexual Débora Pádua para aproveitar ao máximo esse momento de brincadeiras:

Aproveite a hora da massagem

Para entrar no clima, comece com as massagens no seu parceiro ou peça para ele fazer em você. Além de relaxar, as mãos também podem passear pelo corpo, chegando naquelas áreas de maior sensibilidade. E a educadora sexual apoia: “As mulheres são ligadas ao tato, por isso que a ‘pegada’ é tão importante por parte dos homens, já que a forma que ela é tocada serve como estímulo”.

Não tenha preconceitos

Cada pessoa é diferente e tem preferências particulares. Por isso, não se assuste ou se ofenda se o seu marido quiser testar novas áreas para acariciar. A região do ânus, por exemplo, é uma das zonas erógenas pouco exploradas tanto nos homens quanto nas mulheres. “A região é de grande sensibilidade para ambos os sexos, mas para experimentar vai muito da permissão da pessoa”, explica Débora.

Dite o ritmo com o beijo

Tudo começa com o beijo! No primeiro encontro de vocês, quando bate aquela saudade… E esse é o início de uma noite que pode ficar bem mais apimentada. O ritmo do beijo ajuda a aumentar o tesão: mais devagar, delicado, mais intenso, com mordidinhas… E tem também o sexo oral, que não deixa de ser uma carícia da boa e nem um beijo mais quente!

Continua após a publicidade

Fique sem vergonha

O clima de intimidade entre os casais é ótimo para mudar a rotina! Além das zonas erógenas mais conhecidas, como pescoço, orelha, seios e os órgãos genitais, aproveite para descobrir quais outras partes do corpo o seu parceiro sente tesão. “É mais fácil mostrar do que falar, mas tem que ter cuidados para não passar do limite do outro”, ensina a educadora sexual Débora Pádua.

5 sentidos aguçados

A dica da especialista é curtir o momento: “Quando acessórios são incluídos na relação é possível estimular outros sentidos e aguçá-los. O mesmo acontece quando se tapa os olhos: a pessoa que recebe já vai esperar algo diferente e esse é o grande estímulo de sentidos que pode ser muito erótico”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.