Alimentos que ajudam a aumentar o prazer

Pimenta, chocolate, vinho e outros alimentos que são aliados do prazer sexual

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 15/08/2011 em

Boa Forma

um conteúdo de

Alimentos que ajudam a aumentar o prazer
Camila Dourado e Elisa Feres

Aproveite os alimentos afrodisíacos para turbinar o sexo
Foto: Getty Images

Alguns alimentos afetam os hormônios, a contração muscular ou o fluxo sanguíneo, aspectos que podem contribuir para mais disposição e melhor desempenho na hora H. "Pimenta, ginseng, e gengibre são alguns deles. Mas todos precisam ser consumidos com regularidade para que façam efeito", avisa o endocrinologista Antônio Carlos Minuzzi. Conheça alguns aliados do sexo.

Pimenta
A capsaicina, substância que faz arder a boca, também esquenta o sexo, pois faz aumentar a irrigação sanguínea no pênis, na vagina e no clitóris.

Gengibre e ginseng
Estimulam a produção de neurotransmissores que atuam diretamente no impulso sexual, como a noradrenalina.

Banana
Além do formato fálico - um estímulo à imaginação -, é rica em potássio e vitamina B, bons para a produção de hormônios sexuais.

Chocolate
Cientistas britânicos comprovaram que as mulheres liberam quatro vezes mais endorfinas depois de comer chocolate do que após um carinho. Essas substâncias aumentam a sensação de prazer e bem-estar e deixam você pronta para o sexo. Combine com uma taça de vinho e multiplique o poder de fogo do doce.

Vinho tinto
A casca da uva roxa tem resveratrol, que, de acordo com pesquisadores da Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, eleva a produção de estrógeno e o apetite sexual, além de facilitar a lubrificação feminina.