10 qualidades que o homem ideal deve ter

Saiba quais características avaliar para saber se ele é mesmo o cara certo

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 11/05/2011 em

Claudia

um conteúdo de

10 qualidades que o homem ideal deve ter
Liliane Prata

As 10 qualidades que você deve avaliar no seu pretendente para saber se ele é o cara certo!
Foto: Dreamstime

Não existe par perfeito, mas claro que dá para avaliar o potencial do pretendente antes de entrar com tudo em uma história de amor. Para checar se ele é ideal para você, confira nossa lista com 10 atributos desejáveis, eleja os mais quentes para você e acione seu radar.

1. Gentil
Quem não gosta de ser bem tratada? Para a sexóloga Ana Canosa, gentileza é bom em qualquer situação, até na cama. Então, repare como ele trata não só você mas também os outros: se é rude com o garçom ou os amigos, a namorada pode ser a próxima vítima.

2. Batalhador
Ter ambições e lutar por elas é sexy, seja para um executivo, seja para um artista. Afinal, toda mulher adora orgulhar-se das conquistas de seu homem.

3. Firme
É difícil conviver com um cara que muda de opinião toda hora e não sabe o que quer da vida. Todos nós temos direito a oscilar, mas como se comprometer com alguém que hoje faz planos com você e amanhã vem com um papo de voltar para a ex-namorada ou mudar para a Nova Zelândia? A firmeza, não só em relação ao amor mas à vida, tem a ver com confiabilidade e um certo senso de proteção masculina que nos deixa encantadas.

4. Gostoso
"É desejável que o homem tenha um certo controle do próprio gozo e goste das preliminares, incluindo fazer sexo oral na parceira", acredita a sexóloga Ana Canosa. "O que importa é que ele esteja interessado no seu prazer", diz a especialista. Nem todas as mulheres valorizam essa qualidade. Para muitas, a satisfação tem a ver com a relação como um todo.

5. Íntegro
É fato que mesmo um par confiável pode pisar na bola no quesito sinceridade, mas jamais como regra de conduta. Entre o homem honrado, que tem falhas humanas, e o cara de pau, que vai fazê-la sofrer com mentiras, há grande distância.

6. Charmoso
A delícia desse atributo é que ele não exige porte de galã do pretendente. Seria limitador ficar presa a padrões fixos de beleza. Charme tem a ver com química, e aí o cheiro, o jeito de olhar e de beijar contam mil pontos.

7. Engraçado
Muitas mulheres fazem questão de ter ao seu lado um homem que as faça rir. Essa característica traz leveza para a convivência.

8. Equilibrado
Uma cerveja no fim de semana, ok, ele não precisa ser santo. Um ânimo alterado de vez em quando? Vá lá, ninguém é de ferro. Mas daí a fazer da bebedeira um esporte, flertar com drogas, partir para a briga toda vez que é contrariado, não dá! Homem não é criança: faz parte do mundo adulto saber se conter e se cuidar.

9. Companheiro
Se ele adora criticá-la ou jogá-la para baixo, para que você precisa de inimigos? Homem que é companheiro dá apoio quando é necessário, numa relação de amizade e cumplicidade que potencializa o amor. Se ele boceja quando você desabafa sobre algo que a angustia ou se é irônico diante de suas vitórias, péssimo sinal.

10. Amoroso
De nada adianta que um homem tenha todas as qualidades... se ele não estiver na sua. É frustrante, mas pode acontecer. E aí, para que insistir? Melhor desencanar. Mas não se abale. Se o cara que você procura não está querendo nada sério com você, acredite: ele não é o cara que você procura.