Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Por uma noite apenas: 9 dicas para lidar melhor com o sexo casual

Encontros com o objetivo exclusivo de transar, sem se comprometer. Você está pronta para não pensar no dia seguinte?

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 16 jan 2020, 11h47 - Publicado em 25 jul 2012, 21h00

Foto: Getty Images

O romantismo casual prova que, além da liberdade para experimentar, as mulheres seguem buscando ser únicas e especiais. “O carinho simboliza o reconhecimento”, diz Mirian Goldenberg, antropóloga. Esse comportamento deixa inseguros muitos homens que ainda dividem as mulheres em “para casar” e “para transar”. Em vez de se reprimir por causa disso, a mulher deve se perguntar por que está fazendo sexo.
 
Para fazer sexo casual (sem sofrer no dia seguinte) é preciso:
 
1. Querer realmente transar – e não usar o sexo como moeda de troca para um possível relacionamento futuro.

2. Saber que a vantagem do sexo casual é ficar no controle da situação e, se o lance não for tão bom quanto prometia, é só sair andando. “Só que a culpa ainda aparece no meio da euforia”, analisa Tatiana Presser, psicóloga e sexpert. Se você não consegue livrar-se do arrependimento que bate depois ou do remorso de transar com um cara comprometido, pode acabar se machucando.

3. Não ligar para o que os outros pensam – suas amigas, o próprio cara e os amigos dele, que podem ficar sabendo sobre a noite.

Continua após a publicidade

4. Segurar a expectativa. A mulher está com o homem para o que der e vier; o homem, com a mulher que vier e der. A piadinha infame ajuda a entender como homens e mulheres enxergam o sexo casual. “Elas tendem a buscar tudo em uma pessoa. Se o sexo foi bom, querem o pacote completo”, observa o ginecologista e sexólogo Amaury Mender Junior. Para ser livre, tem de correr riscos.

5. Nunca usar o excesso de bebida como desculpa ou estimulante (não é porque a noite não vai ter compromisso que você não precisa ter noção do que está fazendo).

6. Aceitar a diversão pela diversão. O sexo casual pode ser uma forma interessante de se descobrir e romper tabus. “Vale arriscar até desvendar seus limites”, sugere Tatiana Presser. Mas desassociar o sexo de qualquer objetivo afetivo pode esconder uma dificuldade para alcançar a estabilidade emocional. É como ser emancipada e, ao mesmo tempo, imatura.

Continua após a publicidade

7. Saber que poderá ter uma noite ótima, sem graça ou até horrível (o cara interessante da balada pode ter hábitos bem estranhos na intimidade). Ser casual não é garantia de ser intenso e satisfatório.

8. Praticar o desapego. Quando a mulher vai contra a natureza feminina – a busca do vínculo! -, é possível que já tenha se decepcionado em uma relação afetiva. “Cada caso é um caso. Pode ser que ela já tenha sido uma boa companheira, agora quer ser uma boa amante e depois vai buscar o meio termo. Está se testando até achar o equilíbrio, o que é saudável”, avalia Amaury Mendes Junior.

9. Usar camisinha! Além do risco de contrair uma doença (presente em qualquer relacionamento), tem o perigo de engravidar de um cara nada a ver.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.