A depilação artística leva os homens à loucura

Não há nada mais instigante para presentear o amado

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 09/12/2009 em

Sou+Eu

um conteúdo de

A depilação artística leva os homens à loucura
Ainá Vietro

Existem formatos pra todos os gostos e fantasias. Se anima?
Foto: Divulgação / Ilustrações: Maurício Melo

Maçã, coração, borboleta... Desenhos ao gosto do freguês. Ops! Da freguesa. Não, não se trata de tatuagem. Estou falando da depilação artística, uma técnica usada por mulheres para surpreender o marido - ou namorado, ficante, tico-tico no fubá - nas noites especiais.

Na mesa de depilação, elas normalmente me pedem para deixar só um risquinho, ou até para tirar tudo. Mas quando falo sobre essa técnica, sempre bate uma vontade de experimentar.

Sou depiladora há dois anos. Resolvi largar a faculdade de administração e investir no ramo de estética. É uma área que tem crescido muito. Fiz um curso e as aulas sobre depilação faziam parte do currículo.

As clientes ficam surpresas

Eu tinha apenas um ano de experiência nessa área quando fui a uma feira de produtos de beleza. Lá, conheci a depilação artística. Achei meio estranho no início, mas quis aprender. Nunca tinha imaginado que poderia fazer desenhos com os pelos pubianos.

Contei para as minhas amigas e combinamos um treinamento com a professora. Compramos todo o material. Além da cera, é utilizado um molde em EVA, um material emborrachado. Há vários desenhos, desde maçãs e coraçõezinhos até folhas, estrelas e setas.

Treinávamos umas nas outras, porque não tinha outro jeito. Não dá para errar na cliente, né? No começo de 2009, comecei a oferecer o serviço. A cada sessão, falava da novidade e as clientes ficavam surpresas. Então, apresentava o catálogo.

Tem até coelhinho da PLAYBOY

A mulherada faz nas datas comemorativas, como aniversário de casamento ou Dia dos Namorados. Para o resultado sair bacana, é preciso que o pelo esteja uniforme e um pouco crescidinho. Então, aplico o molde no local. Depois, depilo com cera os pelos que ficam em volta. Aí, é só retirar o modelo e pronto. O mais engraçado é que elas me contam a reação do parceiro. Uma cliente disse que o marido achou graça e depois ficou tentado a comer a maçãzinha...

Meu marido ficou todo faceiro

Glaci Santos, 42 anos, massoterapeuta, Florianópolis, SC

Há mais ou menos dois meses a Samia me falou sobre a técnica da depilação artística. Achei bem legal e resolvi experimentar para agradar o meu marido. Era uma sexta-feira. Quando cheguei em casa, avisei que ele teria uma surpresa naquela noite. Eu havia feito duas borboletinhas lá embaixo. Fui direto para o banho, sem contar nada pra ele. Acho legal de vez em quando fazer coisas diferentes para apimentar a relação. Quando saí do banho, mostrei o que era. Ele riu e disse: ''Tu inventas cada uma!''. Ficou todo faceiro. Gostei tanto da brincadeira que, tempos depois, resolvi surpreendê-lo novamente. Fiz um golfi nho mergulhando, com o bico para baixo. Ele adorou!

Mais