Gênero: picante!

Tire as crianças da sala. Substitua a pipoca por morangos e o refrigerante por um bom vinho. Agora, basta inspirar-se nos filmes sugeridos...

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 30/10/2008 em

Viva! Mais

um conteúdo de

Gênero: picante!
Paula Aftimus . paftimus@abril.com.br
Gênero: picante!

Esquente o clima assistindo filmes picantes
Foto: Dreamstime

PECADO ORIGINAL (2001)

Gênero: Romance
Com: Angelina Jolie e Antonio Banderas
Sinopse: Um rico comerciante se casa com uma mulher que conheceu através de cartas, mas descobre que foi vítima de golpe.
Curiosidade: Ao saber sobre as ousadas cenas de sexo, a atriz Melanie Griffith, mulher de Banderas, exigiu que o filme fosse repensado. Angelina teria respondido: ?Se fosse para ter um caso com um dos dois, escolheria ela?.

O AMANTE (1991)

Gênero: Romance
Com: Jane March e Tony Leung Kar-Fai
Sinopse: Nos anos 20, uma francesa pobre se envolve com um chinês rico e mais velho, depois que ele oferece uma carona em sua limusine.
Curiosidade: As cenas de sexo entre os amantes são capturadas sob um clima de pouca luz, mas muitos close-ups. Por conta disso, há quem jure que certas seqüências vão muito além de mera interpretação...

LUA DE FEL (1992)

Gênero: Drama
Com: Hugh Grant, Peter Coyote e Emmanuelle Seigner
Sinopse: Em um cruzeiro, um casal de ingleses conhece uma bela francesa e seu marido paraplégico, que narra seu sádico e tórrido relacionamento com a esposa.
Curiosidade: Hugh Grant declarou, certa vez, que adora gravar cenas eróticas: ?Todo mundo diz que não dá para aproveitar. Mas eu aproveito, e muito?, disse.

CIDADE BAIXA (2005)

Gênero: Drama
Com: Wagner Moura, Lázaro Ramos e Alice Braga
Sinopse: Dois amigos se interessam por uma stripper, vivendo um complicado triângulo amoroso.
Curiosidade: O sexo do filme é carregado de paixão extrema e quase animal. O diretor, Sérgio Machado, disse que as tomadas apenas representam o desejo dos personagens.

INFIDELIDADE (2002)

Gênero: Drama/suspense
Com: Richard Gere, Diane Lane e Olivier Martinez
Sinopse: Um casal é aparentemente feliz. Um dia, a mulher esbarra em um sedutor desconhecido, com quem inicia um caso. Até que o marido descobre tudo e...
Curiosidade: O diretor, Adrian Lyne, tem sua carreira marcada por seus filmes calientes. Ele é o responsável por Atração Fatal e Proposta Indecente, duas tramas bem eróticas.

A ÚLTIMA CEIA (2001)

Gênero: Drama
Com: Billy Bob Thornton, Halle Berry e Heath Ledger.
Sinopse: Um homem racista, que trabalha em uma prisão, se apaixona pela esposa negra de um detento. Além de confrontar seu amor e preconceito, precisa cuidar do filho rebelde.
Curiosidade: A atriz Halle Berry recebeu um extra de US$ 1 milhão em seu cachê para fazer uma cena de nu frontal.

PRIMO BASÍLIO (2007)

Gênero: Drama
Com: Débora Falabella, Fábio Assunção e Reynaldo Gianecchini.
Sinopse: Mulher inicia caso com o primo, após viagem do marido. Os problemas começam quando a empregada descobre cartas de amor entre os amantes e, ambiciosa, passa a chantageá-los.
Curiosidade: Para gravar as várias cenas de sexo, o elenco se inspirou no filme O Amante. Quando questionado sobre o quanto de tudo era realmente técnico, Fábio Assunção garantiu que ?eram apenas coreografias?.

UM COPO DE CÓLERA (1998)

Gênero: Drama
Com: Júlia Lemmertz e Alexandre Borges
Sinopse: O filme narra um dia na conturbada relação entre um ex-ativista político, que vive recluso numa chácara, e uma bela jornalista.
Curiosidade: ?Alê e eu tivemos de explicar, em algum momento, se os takes haviam sido reais. Acharam que era sexo explícito. Nós agradecemos. Afinal, isso quer dizer que fizemos tão bem as cenas a ponto de acharem ser de verdade. Mas não foi?, disse Júlia Lemmertz sobre as quentes tomadas, ensaiadas durante dois meses!