Sugestões preciosas para o sexo ficar ainda mais quente

As linhas abaixo estão recheadas de dicas para você entender mais seu corpo, novas posições sexuais e até mesmo o que você precisa comer para incendiar a sua vida sexual

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 23/08/2012 em

Women's Health

um conteúdo de

Exercícios sexuais para deixar a cama mais quente
Edição: MdeMulher

Foto: Getty images

Se prepare para o sexo
Para ficar pronta para uma noite quente, você precisa estar com a cabeça livre de problemas. Quem cuida disso é a amígdala, uma estrutura em formato de amêndoa no cérebro que controla o processo emocional do medo e da ansiedade. Quer relaxar? Faça  um banho de imersão ou de chuveiro 1 hora antes do rala e rola para que os nervos fiquem sob controle. Deixe o ambiente propício, com luzes mais baixas e música suave. Estudos mostram que o som de uma melodia que toca seu coração tem um poder relaxante psicológico bem profundo.

Interpretem personagens
Se vestir roupinha de Mamãe Noel for demais, vocês podem fazer de conta que não se conhecem em um bar para esquentar a relação. Cheguem com um intervalo de 15 minutos de diferença em um bar ou boate sem dizer onde estarão. Quando se virem, ajam como estranhos. Entrem num acordo sobre algum sinal que deverá ser dado quando a brincadeira deve acabar. Atenção: esse tipo de coisa só funciona entre casais que confiam um no outro, dizem os especialistas.

Clitóris e Ponto G
Você conhece o ponto G — aquela área na parte superior da parede vaginal. Pesquisadores franceses podem ter descoberto por que é o diabo de bom quando essa área é pressionada: a suspeita é de que o estímulo ocorre na raiz do clitóris por meio do canal vaginal. Testes de ultrassom revelaram que o clitóris é um complexo, não só aquela saliência que enxergamos. Ele se estende por ramificações ao redor da vagina, o que explica por que a estimulação exterior é tão excitante e prazerosa.

Suco de romã
Cientistas da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, nos EUA, estudaram essa fruta e descobriram que ela é rica em polifenóis, um antioxidante que melhora a circulação sanguínea — um componente-chave para o bom sexo.

Coxas como pontos erógenos
A parte de trás dos joelhos e o interior das coxas são muito sensíveis também nos homens. Com ele deitado de barriga para baixo, dê lambidas e beije bem devagar cada uma da parte de trás dos joelhos enquanto usa uma das mãos para acariciar o interior das coxas, subindo em direção ao pênis. Já sabe o que vai acontecer, não é?!

Pule no pescoço
Aconchegar-se nessa parte do corpo é sinal de cumplicidade, que o deixa se sentindo seguro e amado. E pode beneficiar o seu próprio excitamento: os feromônios masculinos turbinam o orgasmo da mulher. E é nessa região, onde o pescoço encontra as costas, que há produção natural de feromônios.

Ele pensa em você
Na hora do vamos ver, seu homem está ali inteirinho com você. Mais de 85% dos leitores das revistas masculinas da Editora Abril (PLAYBOY, MEN’S HEALTH, VIP E ALFA) assinalaram essa opção na hora de responder em quem pensam durante o sexo. Por dois motivos básicos, segundo a sexóloga Carla Cecarello, coordenadora do Ambulatório de Sexualidade (Ambsex). Primeiro: os homens são mais focados em questões práticas. Se está transando com você, ele dificilmente vai pensar no problema do trabalho ou em outra pessoa. "Segundo porque houve uma mudança comportamental e a mulher está mais exigente, o que faz com que ele se esforce mais para agradar", diz Carla.

Espelho, para que te quero!
Tem um no quarto? Peça ao bonitão que sente na beirada da cama. Posicione-se por trás, sentando com as pernas abertas ao redor docorpo dele, pressionando seu quadril contra o bumbum e seu peito nas costas do bonitão. Com a mão lubrificada, segure o pênis e comece a masturbação. Você vai gostar da vista inesperada. Já imaginou o que ele vai sentir vendo a cena? Vá até o fim....

Pense em sexo!
Pensar em sexo durante o dia pode deixar as mulheres mais sintonizadas com o assunto, diz o sexólogo Ian Kerner, porque "desliga" as partes do cérebro associadas ao stress e à ansiedade. Para que seu parceiro entre no clima, diga que você teve um sonho safado. Faça com que ele tente arrancar de você a informação. Você vai aumentar o interesse dele e fazer com que ele também fale de suas fantasias.

Solte o verbo
Mas não exagere. Homem não gosta de mulher que entra muda e sai calada quando o assunto é sexo. Na nossa pesquisa, a maioria dos leitores das revistas masculinas da Editora Abril se contenta com uns gemidos, enquanto 25% gostam de ouvir umas baixarias e 26% querem mesmo é que você grite na hora do orgasmo e mostre a todo mundo que ele é o máximo. Quer ficar famosa no prédio?

Palmadinha não dói
Uma daquelas dadas no bumbum com amor pode aumentar a intimidade do casal, dizem os pesquisadores da Universidade do Nordeste de Illinois, nos EUA. Mais: as mulheres têm uma descarga de testosterona quando levam um tapinha, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Pisa, na Itália.

Lingerie... masculina
Tire vantagens sobre a notória propensão masculina de se excitar quando veem algo de que gostam: vista uma cueca dele e ande pela casa. Só de cueca.

Homem que finge orgasmo
Já fingiu um orgasmo? Bem, isso não é mais exclusividade feminina. Na pesquisa feita por WH, 32% dos homens disseram já ter fingido. E de quem é a culpa: da camisinha. Quer dizer, por causa dela isso já é possível: 31% culpam o cansaço, 34% disseram ter perdido o tesão pela parceira durante a transa e 35% alegaram que ela demorou demais para gozar e eles perderam o timing. "O homem sempre foi muito exigido. Tinha que ter a ereção mais firme e o melhor desempenho. Com a camisinha, ele está se permitindo fazer o que a mulher fez a vida inteira.", diz a sexóloga Carla Cecarello.

Luzes
Nada deixa uma mulher mais sexy do que quando ela perde os pudores na cama. "O homem adora poder ver e sentir o seu corpo. A coisa mais broxante para ele é perceber que a mulher está envergonhada", diz o especialista em relacionamento Pepper Schwartz, autor de Prime: Adventures and Advice on Sex, Love and the Sensual Years (inédito no Brasil). Uma vez que o homem está na cama com você, ele não consegue ver nenhuma imperfeição em seu corpo. Tudo o que ele quer é curtir o momento.

Beijinho, beijinho
Se você não gosta de fazer sexo oral, melhor rever seus conceitos. Sim, ele vai continuar pedindo que você ajoelhe e reze, mas gosta mesmo é que a iniciativa parta de você. Essa foi a resposta de 74% dos leitores das revistas masculinas da Editora Abril. E tem mais: não basta só arregaçar as mangas sem que eles peçam, tem que mostrar que está curtindo, com água na boca. Capriche, faça com carinho, segure o pênis com vontade, admire, passe a língua nos lábios olhando em seus olhos e faça com que ele se sinta a última cerveja do deserto.

Estímulo é tudo
Quando você aprova, incentiva e desafia, faz qualquer aluno progredir. Com os homens e o sexo é igual. "Ainda mais se ele for aplicado, daquele tipo que quer ser melhor na horizontal. Fazê-lo acreditar que pode despertar o lado mais libidinoso da sua feminilidade é uma das senhas para entrar na mente dele e não sair mais", sugere a jornalista Joyce Moysés, autora do livro Mulheres de Sucesso Querem Poder... Amar.

Vai uma rapidinha?
Um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine descobriu que se as mulheres conseguem se desligar podem começar a ficar excitadas em 30 segundos. Ataque o moço quando ele menos esperar — fritando ovos ou depois que ele sair do banho. Ou planeje um sequestro-relâmpago para um quarto vazio em uma festa lotada. Rapidinhas reavivam a lembrança do começo da relação, quando vocês transavam em qualquer lugar e a qualquer hora.

Sem penetração
Aplique um pouco de lubrificante em todo o pênis e também em sua vagina, incluindo o clitóris, lambuzando a parte interna das coxas mais próxima à vulva. Deite-se de costas, com as pernas fechadas, e deixe seu parceiro ficar sobre você e deslizar o pênis nessa região, sem penetrá-la. O apertadinho das coxas vai ser suficiente para estimular o pênis. Parece bobo? Tente e verá.

No banco do carro
Não, vocês não precisam correr o risco de ser assaltados. Podem fazer isso na garagem, se algum dos dois morar em casa, ou em um drive-in. Mesmo que não haja chance de ser pegos em flagrante, o local apertado e as lembranças da pegação na adolescência vão deixá-los excitados. Não tem garagem? Saia de casa sem calcinha e se masturbe dentro do carro enquanto ele dirige, e você acaricia o pênis dele.

Jogos sexuais
Os joguinhos eróticos, na maioria, são bobos. Mas é o que faz deles mais divertido se você tiver a atitude certa. Comece com os mais simples. Joguem cartas e quem perde tira uma peça de roupa. Ou apelem para o joguinho de dados.

Nada de ser santinha
Na cama, o que os homens querem mesmo é que você seja meio devassa. Na pesquisa de WH, 73% disseram que gostariam que a mulher/ namorada fosse mais safada. Para descobrir o grau da safadeza que o bonitão espera de você, converse: pergunte o que ele fantasia, o que gostaria de fazer, se ele quer uma lingerie mais ousada, um lugar diferente, se quer que você amplie o seu repertório de sacanagens. "Mas nunca na hora do sexo, porque você pode cortar o clima do que está acontecendo", diz o psiquiatra e terapeuta sexual Carlos Eduardo Carrion, membro da Associação Brasileira de Estudos sobre a Impotência.

Olho no zinco
Níveis saudáveis desses minerais elevam o desejo sexual e ajudam a ter uma relação sexual mais satisfatória. Então, marcação cerrada em seu prato para ter certeza de que está comendo o suficiente. Os alimentos mais ricos são: ostras, caranguejo, germe de trigo, grão-de-bico e carne.

Muita calma nessa hora
Se você contar a um hétero que seu namorado fez cara de quem estava gostando quando você colocou o dedo no ânus dele, é provável que ouça que ele é boiola. Mas um amigo gay diria que gay é homem que gosta de homem. O terapeuta Carrion concorda. "Homossexualidade não tem a ver com ânus, e sim com o desejo por outro do mesmo sexo." O assunto é tabu, mas 18% dos homens que responderam à pesquisa ficam excitados com a brincadeirinha. "Os homens têm medo de questionar a sexualidade, mas isso não tem nada a ver. Se fossem sinceros, a pesquisa teria 80% dizendo que gostam de um carinho no derrière."

Sim aos vibradores
Mulheres que usam esses aparelhinhos têm mais desejo sexual, se excitam mais facilmente, ficam mais lubrificadas do que aquelas que não passam nem perto. Veja algumas dicas e apimente a relação.

Sugestões preciosas para o sexo ficar ainda mais quente

1. As duas partes se complementam. Além de servirem como dois massageadores, eles vibram em intensidades diferentes e podem ser usados em todas as partes do corpo. - Zini Deux, massageador cinco funções R$ 958 | cliquesexshop.com.br
2. Em formato de "C", um lado do vibrador entra na vagina e estimula o ponto G, deixando espaço para o pênis. A outra ponta se ajusta no clitóris. - Vibrador simultâneo clitóris e ponto G, We Vibe R$ 450 | viasexyshop.com.br
3. Primeiro convença o parceiro a vestir o anel peniano. O detalhe de estrela e os nódulos estimulam o clitóris, enquanto as bolinhas magnetizadas aumentam o vigor do pênis. - Magna Man Magnetic Pleasure Ring R$ 69,90 | elosdoamor.com.br
4. A promessa deste anel peniano é estimular o clitóris e prolongar a ereção do homem. - Anel Vibe Ring Extra Qualy Fun R$ 30 | qualyfun.com.br

Sugestões preciosas para o sexo ficar ainda mais quente

1. Para quem adora sexo oral. O Sqweel não tem uma, mas dez hastes flexíveis, que simulam línguas macias. Melhor, você controla a velocidade e usa onde bem entender. - Sqweel R$ 349,90 | lojadoprazer.com.br
2. O vibrador em forma de pincel pode cair da bolsa que você não vai ficar nem corada. Mas em ação ele vai deixar suas bochechas bem vermelhas. - Vibrador Blush Water Proof R$ 140 | revelateurs.com.br
3. Impossível não ter sorte com este jogo. Qualquer que seja o final, vocês dois vão sair ganhando e com muito amor. - Jogo Stip - Dado Branco R$ 6,30 | hotflowers.com.br
4. Você coloca as bolinhas dentro do seu brinquedinho. E o seu parceiro coloca o dele dentro do seu para estourar as bolinhas, que têm óleo corporal dentro. - Hot Ball, Hot Flowers R$ 7,18 | hotflowers.com.br
5 - Além de bonito, ele tem dupla ação: serve para penetração e para estimular o clitóris. - Vibrador Soraya, Lelo R$ 890 | cliquesexshop.com.br