MDEMULHER TV

  • Origem

    /imagem/amor-sexo/galeria/pompo01.jpg

    A prática do pompoar surgiu na Índia, há mais de 3 mil anos. Aperfeiçoada na Tailândia, a técnica foi popularizada entre as mulheres ocidentais na década de 1950 pelo ginecologista Arnold Kegel.
    Foto: Getty Images

    Pompoarismo
  • Efeito

    /imagem/amor-sexo/galeria/pompo02.jpg

    A técnica pode fazer milagres por seu corpo. "Com a prática correta, é possível alcançar altos níveis de controle da musculatura vaginal. Juntamente com as contrações, a mulher cria a consciência da sexualidade objetiva e obtém o seu domínio com a prática dos exercícios do assoalho pélvico", recomenda a ginecologista Dra. Mara Diegoli, colunista da revista NOVA.
    Foto: Getty Images

    Pompoarismo
  • Autoconhecimento

    /imagem/amor-sexo/galeria/pompo03.jpg

    Baseada no controle da contração e do relaxamento dos músculos vaginais, a prática exige conhecimento do próprio corpo. Para isso, explore a região genital usando um espelhinho. Quando se sentir bem, passe a contrair e a relaxar a vagina, observando os movimentos no espelho. Primeiro, você deve conhecer o próprio corpo.
    Foto: Getty Images

    Pompoarismo
  • Ficou na dúvida?

    /imagem/amor-sexo/galeria/pompo04.jpg

    Está com dificuldade para perceber como deve concentrar a força para contrair a vagina? Um exercício fácil pode ajudá-la: ao fazer xixi, interrompa o jato e conte até dez. Descobriu qual é o músculo a ser trabalhado?
    Foto: Getty Images

    Pompoarismo
  • Capriche no treinamento

    /imagem/amor-sexo/galeria/pompo05.jpg

    A meta é comprimir todo o canal vaginal aos poucos, como se estivesse sugando algo para o interior do órgão. Fique de pé e comece as contrações: ''aperte'' fortemente o canal vaginal e, em seguida, relaxe. Quando dominar o movimento, tente mover também o quadril para trás e para frente.
    Foto: Getty Images

    Pompoarismo
  • Deitada

    /imagem/amor-sexo/galeria/pompo06.jpg

    Deite de costas para o chão, coloque os braços paralelos ao corpo e flexione os joelhos. Eleve o quadril e contraia o canal. Permaneça assim e conte até dez. Desça e relaxe. Repita dez vezes.
    Foto: Getty Images

    Pompoarismo
  • Bambolê

    /imagem/amor-sexo/galeria/pompo07.jpg

    Deite de costas para o chão, coloque os braços paralelos ao corpo e flexione os joelhos. Eleve o quadril e Em pé, na frente do espelho, faça um movimento contínuo e circular com o corpo, como se usasse um bambolê. Divida o movimento em quatro tempos: 1) mova a pélvis para a frente e contraia a vagina, 2) gire o quadril para a esquerda, contraída, 3) gire o quadril para trás, mantendo a contração, 4) mova o quadril para a direita, ainda contraída. Ao retornar à frente, descontraia e relaxe a pélvis. Recomece para o outro lado. Faça cinco giros para cada lado alternadamente.o canal. Permaneça assim e conte até dez. Desça e relaxe. Repita dez vezes.
    Foto: Getty Images

    Pompoarismo
  • Elevação de quadril

    /imagem/amor-sexo/galeria/pompo08.jpg

    Deite no chão sobre um colchonete. Com a pélvis relaxada, eleve o quadril e o tronco, realizando uma ponte. Elevada, contraia o bumbum, o ânus e a vagina por 5 segundos. Desça e relaxe contando até cinco. Repita dez vezes.
    Foto: Getty Images

    Pompoarismo
  • Com ele

    /imagem/amor-sexo/galeria/pompo09.jpg

    Posicione-se em cima do moço para que a penetração seja total. Faça a contração lenta e, em seguida, relaxe todo o canal. Repita quantas vezes quiser. Vocês devem se manter parados enquanto apenas os músculos vaginais trabalham.
    Foto: Getty Images

    Pompoarismo
  • Acessórios

    /imagem/amor-sexo/galeria/pompo10.jpg

    As bolas tailandesas são leves indicadas para as novatas, fortalecem rapidamente a região vaginal. A força utilizada no exercício deve respeitar a sua capacidade de contração. Insira a primeira bolinha e tente sugar a próxima.
    Foto: Getty Images

    Pompoarismo

Pompoarismo: o que é e como praticar a técnica sexual

Dê aquela turbinada no sexo com a técnica milenar — elogiada pelo Kama Sutra —que promete deixar os homens louquinhos.

Atualizado em Por MdeMulher

Conteúdo MdeMulher
Rede MdeMulher
Publicidade