9 segredos para incendiar seu relacionamento

Dê adeus à mesmice com nove pequenas atitudes capazes de gerar graaaandes mudanças na sua cama

Publicado em 30/07/2012

Rosane Queiroz - Edição: MdeMulher

Conteúdo MÁXIMA

Foto: Getty Images

Começo de namoro é uma delícia e poderia durar para sempre, sim ou sim? Como a novidade não dura para sempre, listamos alguns truques que podem te ajudar a recuperar os bons tempos com o querido.

1. O melhor momento

Acorde mais cedo! Isso mesmo: "O nível de testosterona (hormônio que ativa a libido) aumenta naquele horário em que o sol está nascendo", diz a ginecologista americana Rebecca Booth, autora do livro The Venus Week (A Semana de Vênus, sem tradução para o português). De bônus, você terá um lindo dia: a serotonina liberada no sexo dura por horas.


2. A melhor massagem, à luz de velas

Primeiro, elas perfumam o ambiente. Daí, depois de derretidas, as velas para massagem (à venda em casas de produtos eróticos) se transformam em óleo para o corpo. Quer experimentar? A sexóloga Carla Cecarello (SP) recomenda que você e seu amado se revezem fazendo um no outro uma massagem relaxante, com óleos de frutas, baunilha ou chocolate. Delícia!


3. A melhor lingerie sedutora

O espartilho preto é seu maior aliado, garante Ana Maria Faro, dona da butique erótica Revelateurs (SP), onde a peça é campeã de vendas. Em seguida, vêm camisolas transparentes ou de tecidos sensuais, como cetim. "Uma lingerie gostosa de acariciar é irresistível", diz Ana.


4. O melhor filme excitante

"Imaginar uma situação sexual entre o casal renova a curiosidade", comenta a sexóloga Carla Cecarello. É aí que os filmes entram em cena. Na butique Revelateurs, o DVD 101 Posições Sexuais para Amantes é um sucesso. Se o desejo é criar um clima de romance, o jornalista Tiago Faria, da coluna de cinema da Veja SP, sugere Simplesmente Amor (2003), "Oito histórias românticas para inspirar", diz Faria.


5. O melhor lugar

Ah, essa é fácil: o seu quarto! A-hã, só que devidamente preparado para o sexo! Brinque com aromas, cores e texturas. Borrife perfume de canela, aposte numa lâmpada lilás ou laranja no abajur e num lençol de cetim. E bons sonhos!


6. O melhor drinque

Ingredientes
- 350 ml de água de rosas (à venda em casas árabes)
- 1 litro de água mineral gasosa
- Folhas frescas de hortelã

Modo de fazer
Misture e leve à geladeira. Sirva a bebida gelada com uma folhinha de hortelã. "Se quiser, use vinho branco no lugar da água gasosa. Nesse caso, ponha a metade da medida da água de rosas", ensina Márcia Frazão, autora de A Panela de Afrodite (Ed. Bertrand Brasil).


7. A melhor música

 A ideia é estimular todos os sentidos! Pode apostar na sexy playlist criada pela DJ Cris Naumovs (SP). "Esses hits sempre funcionam", entrega.

1. Let's get it on - Marvin Gaye

2. Je t'aime moi non plus - Serge Gainsbourg

3. Just the way you are - Diana Krall

4. What goes around... comes around - Justin Timberlake

5. I just wanna make love to you - Adele

6. Kiss of life - Sade

7. Miss you - Rolling Stones


8. O melhor brinquedo erótico

"Leve para a cama óleos sensoriais (que esquentam ou esfriam a pele) e cremes afrodisíacos", aconselha a sexóloga Carla Cecarello. Ou vá a uma sex shop e escolha algo como uma caneta que se usa para escrever no corpo e tem gosto de chocolate. Ou troque o figurino: se costuma usar preto, vista vermelho; se nunca brincou com algemas e máscaras, experimente. Um dos segredos do sexo quente, você sabe, é a pitada de fantasia.


9. A melhor mensagem caliente

Durante o dia, mande um SMS avisando que a noite vai ser... diferente! Ou deixe um presente no carro dele (que tal algemas?). As redes sociais também ajudam a esquentar a conversa: em vez de falar sobre o trivial, inicie um bate-papo picante, revelando uma fantasia secreta ou dizendo que tem uma surpresa para ele...