(none)

Saiba como ativar os cinco sentidos e tenha muito prazer no sexo

Conversamos com um time de sex trainers sobre como usar visão, paladar, olfato, tato e audição para apimentar suas ousadias na cama!

Atualizado em 22/02/2011

Roberta Figueira

Conteúdo VIVA!MAIS
Casal com fantasias

Homens se excitam apenas pelo olhar
Foto: Dreamstime

Visão


"Homens se excitam apenas pelo olhar, pois têm visão mais focada (já a da mulher é periférica)", explica a sex trainer Rita Rostirolla. Cores quentes - como amarelo, laranja e, especialmente, vermelho - são estimulantes. Abuse dos tons!

Divirta-se!

1. "Use velas e prepare uma bandeja de frutas e drinques para fazer uma noite tropical", indica a sex trainer Fátima Mourah. A intensidade da luz fica a seu critério, desde que ele possa observá-la! Permita que o gato a admire enquanto faz uma dança sensual ou um striptease. Outra tara masculina é ver a parceira se masturbando, um show no qual os dois aproveitam!
2. Use cada dia uma calcinha de cor diferente. Mande mensagens instigando o parceiro a descobrir a cor daquele dia. Se ele acertar, tem direito a um prêmio!

Paladar


Ao usar a boca podemos ativar rapidamente zonas erógenas do cérebro. Turbine esse poder com alimentos como morango e chocolate, considerados afrodisíacos, e terá um festival de prazer e desejo sexual.

Divirta-se!

1. "Para atiçar o paladar, o jogo entre quente e frio é ideal", garante a sex trainer Elis Ângela Medeiros. Cubra os olhos do gato e derrame um pouco de chocolate derretido em sua língua. Em seguida, beije-o com um gelo na boca.
2. Vende o moço e faça-o experimentar alguns alimentos. Em seguida, peça que repita o ritual com você. Vale "limpar", com a língua, gotas de chocolate que escorrerem pelo corpo do parceiro."Canetas com tinta comestível também são uma ótima opção", sugere a terapeuta sexual Fátima Protti.

Olfato


Cheiros atuam no subconsciente. Por isso, um perfume pode ativar nossa memória a recordar pessoas ou momentos de prazer. O mais aguçado sentido na maioria dos animais é essencial no jogo de atração entre homens e mulheres.

Divirta-se!

1. "Experimente pingar um pouquinho de seu perfume na região da virilha", aconselha Fátima Mourah. Assim, toda vez que ele sentir esse cheiro, irá se lembrar de você e desse delicioso momento.
2. Prepare o ambiente com velas aromatizantes, que criam um clima sensual. Use cremes com perfume suave para o corpo ou, se preferir, mantenha seu cheirinho original. Outra dica de Fátima Protti é lavar os cabelos com chá de hortelã natural. Você ainda pode passar perfumes diferentes pelo corpo e pedir para ele descobrir os vários odores.

Morango na boca

Ao usar a boca podemos ativar rapidamente zonas erógenas do cérebro
Foto: Getty Images

Tato


É o sentido mais desenvolvido e valorizado pela ala feminina. "Afinal, desde pequenas somos estimuladas a beijar e abraçar para demonstrar afeto", explica a terapeuta sexual Fátima Protti. Por isso, pode nos dar mais prazer do que o próprio ato sexual!

Divirta-se!

1. Vestida apenas com um robe, peça que ele tire a roupa e se deite. Em seguida, abra o robe e mostre seu corpo nu. Depois de provocá-lo visualmente, peça-lhe que feche os olhos e comece a acariciá-lo, usando mãos e corpo. "Repita três vezes cada movimento", diz Fátima Mourah.
2. Géis que esquentam ou esfriam podem proporcionar sensações incríveis para ambos. Explore o corpo do seu parceiro e permita que ele faça o mesmo com o seu. Entregue-se completamente!

Audição


Há quem menospreze esse sentido, ignorando a enorme influência da audição no desejo sexual. "Frases como 'eu te amo', 'você está linda' ou algo picante ao ouvido podem nos excitar em segundos", atesta a sex trainer Rita Rostirolla.

Divirta-se!

1. Uma ligação no meio do dia, dizendo o que pretende fazer com o gato mais tarde, com voz sensual, já fará sua imaginação ir longe. Outra dica é ligar para o parceiro como se fosse uma atendente de telessexo.
2. Não esqueça os gemidos! "Esse é o diálogo sexual", diz Elis Ângela Medeiros.

Show completo: que delícia!


Pouco antes da chegada do sortudo, coloque uma música que tenha a ver com o clima. A melodia estimula nossa imaginação e criatividade. Vista uma bela lingerie, com a qual se sinta sexy e confiante. Então, borrife no ar um pouco de seu perfume para que ele associe o cheiro a uma boa experiência. Vende o gato e, com um pano ou algemas, prenda-o na cama. Depois, ofereça morangos ou chocolate em sua boca. Permita que ele saboreie esses alimentos afrodisíacos beeem devagarzinho. Tire a venda sem deixar que ele a toque - por enquanto! "Agora, você pode fazer um striptease caprichado ou mesmo uma dança sensual", sugere Fátima Mourah. Para finalizar, solte os braços do parceiro e entreguese! Lembre-se: abusar de todos os sentidos é uma forma de fortalecer a relação, aumentando a intimidade.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Saiba como ativar os cinco sentidos e tenha muito prazer no sexo - Esquente o clima - Amor e Sexo - MdeMulher - Editora Abril replica bags replica bags http://www.itbag-china.com - 05/03/2014 00:57:59

<b> Ellen</b> - Adooreei... - 16/11/2012 16:15:09

<b>JFerla</b> - BomDIA - 08/08/2012 09:55:47

<b>Let¿cia</b> - Oi Achei essas dicas muito boa... Estou com uma d¿vida quando passa uma mulher na frente do homem ele falta torcer o pesco¿o para olhar ai n¿s mulheres ficamos com ci¿me e eles juram ate a morte que n¿o olhou,e depois falam que elas que o encarrou o que eles querem dizer com isso...Let¿cia - 17/05/2012 20:25:00

<b>leila</b> - muitoooooooooooooo bom! hj mesmo vou fazer... - 14/07/2011 02:17:44

<b>Fernanda</b> - éééééé hooojeee !!! rsrsrsr muito legal as dicas ... - 14/04/2011 17:52:10

Veja todos os comentários

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.