Nao

Direto ao ponto - O que é o ponto G?

O corpo feminino abriga diversas zonas erógenas para você e seu parceiro explorarem sob os lençóis. Preparem-se: o sexo será inesquecível!

Publicado em 19/10/2012

Marjorie Zoppei e Marcela Sanguini

Conteúdo MÁXIMA

O corpo feminino abriga diversas zonas erógenas para você e seu parceiro explorarem sob os lençóis.
Foto: Thinkstock


É muito mais fácil para a mulher chegar ao orgasmo por meio de estímulos no clitóris do que somente pela penetração - em geral, esse ato exige muita prática, tranquilidade e intimidade com o parceiro.
Além disso, normalmente as mulheres demoram mais que os homens para chegar ao orgasmo. Mas, se você for estimulada no lugar certo, ele vem fácil e tende a ser mais prolongado que o masculino. Veja aqui onde se localiza (e como despertar!) cada ponto:

PONTO G

Onde é
Na entrada na vagina, na parede superior. "A uns três dedos acima do osso púbico. O alvo tem a textura da casca de uma noz e fica inchado no momento da excitação", diz a sexóloga Marilene Vargas (PA), autora do livro Manual do Orgasmo 2000 (Ed. Hermon).

Como estimular
Pouco estimulado durante a penetração, é possível atingi-lo melhor quando a mulher está por cima do homem. "O ideal é durante as preliminares, quando o parceiro manipula a região com o dedo", ensina a terapeuta sexual Jussania Oliveira (SP).

 

PONTO U


Onde é
Entre o clitóris e a uretra, logo na entrada dos pequenos lábios.

Como estimular
Peça ao parceiro que faça uma leve pressão nessa área com os dedos, sempre em movimentos circulares ou de vaivém. "Tocar o ponto U, geralmente, resulta na ejaculação feminina", afirma a terapeuta sexual islandesa Yvonne Fulbright. "Com a excitação e a contração da vagina, um líquido transparente pode ser produzido e liberado (de 15 a 20 ml) após a mulher atingir o orgasmo", completa a expert Marilene Vargas.

 

PONTO A


Onde é
Dois centímetros acima do Ponto G.

Como estimular
Com uma textura esponjosa e dotado de diversas terminações nervosas, ele é extremamente sensível: não é difícil sentir pequenos choques quando atingido. "Você pode aproveitar o momento das preliminares, enquanto o seu amado mexe no ponto G, e sugerir que ele suba um pouco mais. O estímulo deve ser em movimentos circulares suaves, com no máximo leves batidinhas", explica Jussania Oliveira. Para sentir prazer no ponto A durante a penetração, fique por baixo do parceiro com as pernas dobradas em direção ao peito.

 

PONTO Y


Onde é
No fundo de trás da vagina, próximo ao colo do útero.

Como estimular
Calma, o seu amado não precisa ser "bem-dotado" para conseguir chegar lá! "Basta que vocês acertem a posição para um encaixe perfeito", comenta Marilene Vargas. Para uma penetração profunda, experimente ficar em quatro apoios ou por cima do seu parceiro. "Durante o orgasmo feminino, acontece um deslocamento do muco cervical (uma espécie de gel que recobre o útero), e o homem sente um jato quente em cima do pênis. Isso significa que o ponto Y foi alcançado", finaliza a especialista.
    

Muitas áreas são sensíveis e podem levá-la ao orgasmo.
Foto: Thinkstock

 

Mapa da mina

Não é só nos pontinhos secretos que a sua fonte de prazer está escondida. A terapeuta sexual Arlete Gravanic (SP) revela outras áreas hipersensíveisao toque que podem levá-la ao orgasmo

INTERIOR DA COXA
É considerada erógena por causa da pele sensível. Você pode ficar excitada após o contato com o corpo masculino e manobras de fricção.

PÉS
A região é um fetiche para muitos homens. Peça ao seu uma massagem forte na sola e carícias no peito do pé feitas com os lábios.

BARRIGA
Uma massagem ao redor do umbigo pode enlouquecê-la! Ela ativa a circulação do sangue na região genital, multiplicando a sensação de prazer.

PESCOÇO
A circulação sanguínea na área esquenta a pele, que fica sensível. Peça mordidinhas no pescoço e palavras eróticas ao pé do ouvido.

SEIOS
O ideal é que o parceiro comece a acariciar a área, cheia de terminações nervosas, de um jeito leve, e aumente a intensidade conforme os seios forem enrijecendo.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Vital Souza Magalhães - Amo de loucura, sou doido pela minha namorada, passamos por algumas crises, mas ela e a unica mulher que consegue realizar meus desejos, cada vez que estamos junto faço algo diferente, procuro não repetir o mesmo jeito, por isto leio muito sobre vários pontos do corpo feminino, o que faço com ela não consigo fazer com outra, me sinto um especialista, já fiz com que ela atingisse seis orgasmos, achei lindo, e muito gratificante para um homem ver a sua mulher ter orgasmos( Gozar), mas para isto tem que ter amor, muito amor, pois somente assim conseguiremos nos entregar totalmente sem limites e sem nojo, por isto eu amo, mas amo de paixão. - 18/06/2013 16:32:27

Andreia Saltitona - Ai, eu já consegui atingir todos estes pontos e vos garanto, é muito delicioso. Mas só com o meu gatjinho e esse não partilho com ninguém, muah * - 29/04/2013 17:10:42

Joao - Eu concordo com isso minha namorada adora quando eu estimulo seus pontos extremos de prazer pois apenas 4 meses anteriores perdeu a virgindade comigo e para ela isso tudo e uma novidade. - 23/04/2013 15:54:28

ana - eu quero saber como e - 17/03/2013 19:37:00

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.