(none)

O melhor sexo da sua vida

Uma noite de prazer é feita de pequenas atitudes - na cama e fora dela. Veja como deixar sua vida sexual incrível

Publicado em 25/06/2010

Andrezza Duarte

Conteúdo MÁXIMA
Foto: Getty Images

Converse com seu parceiro. Para desfrutar ao máximo da transa, é preciso sentir-se livre para pedir o que está faltando
Foto: Getty Images

Sentir-se bem na própria pele é o segredo para estar à vontade com seu parceiro. Aqui, indicamos seis maneiras de você se conhecer melhor e ficar muito segura para incrementar sua vida sexual. 


Dê um chega para lá nos medos

Antes de tudo, é importante lidar com um grande fantasma: a sua autocrítica. A verdade é que o prazer não é privilégio de quem está em forma, livre de gordurinhas ou celulite. Celebre o fato de que os homens gostam de cur vas! E mais: o parceiro nem liga para os defeitos que saltam aos seus olhos diante do espelho. ''Quando a mulher se revela para o homem, sem qualquer vergonha, a relação se transforma: fica mais verdadeira e real'', afirma a psicóloga Lúcia Rosenberg, de São Paulo.


Diga menos ''não''

Se aquela dor de cabeça virou uma desculpa constante para evitar o sexo, algo não vai bem no quarto. Refl ita e, honestamente, localize o motivo do seu distanciamento. Segundo estudo da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, 20% das mulheres brasileiras reclamam por não atingirem o orgasmo. O principal problema detectado é a falta de vontade de transar. Então, que tal resgatar o desejo pelo outro? ''Esqueça o 'não' automático e diga mais 'sim' ao seu amor. Se você se deixar levar pelo parceiro, será que o desejo não ressurge? Tente. Você pode se surpreender'', orienta Lúcia.


Converse sem pudor

O melhor sexo da sua vida também depende de uma boa comunicação. Para desfrutar ao máximo da transa, é necessário sentir-se livre para expressar suas vontades e pedir o que está faltando. ''O casal precisa entrar em acordo sobre o que estimula ou não os dois. Não há espaço para vergonha ou preconceito na cama'', diz Lúcia. Além de melhorar o diálogo, traga mais alegria para sua intimidade. ''O bom humor deveria ser pré-requisito para os relacio namen tos. A brincadeira relaxa e dá leveza aos problemas do dia a dia'', sugere a terapeuta sexual Giovanna Lucchesi, do Instituto Paulista de Sexualidade.


Entregue-se

Olhares, gestos, palavras, sussurros e... suspiros. Vale tudo no jogo do sexo - desde que seja espontâneo e não ultrapasse o limite do outro. ''Sexo é natural, é saudável. Não é divino ou profano: é humano'', define Lúcia. ''Uma boa transa aproxima e aumenta a autoestima dos dois.'' O sexo gostoso é um estado físico, mental e emocional, que acontece quando o casal está no compasso certo. ''O ritmo e a intensidade, na hora da relação, dependem do quanto o casal se entrega aos impulsos. Ou é uma mágica para ambos ou não é para ninguém'', completa a psicóloga. Nesse jogo, vale assumir que você não sabe tudo sobre erotismo e usar isso a seu favor. ''É maravilhoso não saber e melhor ainda ter a disposição de admitir isso. Você se sente à vontade pa ra explorar, descobrir e aprender com o outro'', diz o psiquiatra Ajax Pérez Salvador, mestre em saúde mental pela Universidade de São Paulo.


Namore-se

Há quanto tempo você não marca um encontro consigo mesma para explorar o corpo e redescobrir o que realmente a excita? Tão desejado quanto o romance com o parceiro deve ser o mapeamento das áreas de prazer do seu corpo. Reserve um tempo para si mesma e divirta-se sozinha. ''A masturbação é saudável e de extrema importância para o desenvolvimento sexual. Com essa prática você identifica suas necessidades e descobre diferentes maneiras de satisfazêlas'', diz Giovanna. Vamos combinar: se nem você sabe direito quais são seus pontos mais sensíveis, como o parceiro vai adivinhar? ''Delegar aos homens a tarefa de desvendar o nosso prazer é injusto. Nossa obrigação é mostrar o caminho para eles'', afirma Lúcia.


Redescubra o prazer a dois

O que nós definimos como prazeroso se transforma ao longo da vida e do relacionamento. ''O melhor sexo surge quando os parceiros se permitem esquecer o que foi bom no passado e reinventam os caminhos do pra zer'', diz Ajax. Para apimentar o encontro, inspire-se em fi lmes e contos eróticos. Que tal estrear uma lingerie ou partilhar uma fantasia? ''Coloque uma música relaxante, troque a cor da lâmpada do quarto (vermelha ou alaranjada), acenda uma ve la aromática, sirva uma taça de vinho. Vale tudo para aguçar os cinco sentidos, deixar o ambiente mais agra dável e você ainda mais à vontade e animada'', diz a sexóloga Giovanna.

 

O melhor sexo da vida... dele!

Muito mais objetivos do que nós, mulheres, os homens não acham necessário dedicar tanto tempo às preliminares e ao autoconhecimento. Isso não significa que há menos emoção ou sentimento envolvidos no ato sexual. É apenas uma forma diferente de encarar o sexo. ''A maioria das mulheres gosta do jogo da sedução, da conquista. Eles vão direto ao ponto! Muito mais simples, não?'', diz Lúcia Rosenberg. Então, o que transforma uma transa no melhor sexo da vida dele? ''Ter ao lado uma parceira livre, que aceita o seu corpo, é dona dos próprios desejos e conhece o caminho do próprio prazer. Alguém que se sinta à vontade para viver aquele momento plenamente, sem pudores'', garante a psicoterapeuta. 

Nesta matéria

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

priscila - toda vez depois de me masturbar me sinto culpada, com vergonha de mim mesma, o que eu fa¿o para melhorar isso????? - 29/02/2012 15:07:32

douglas silva masçimedo - gatas - 19/11/2010 15:57:54

elton passos do amor divino - queria ver vc pela ueb ia mim fazer muito bem delicia - 14/10/2010 23:38:13

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.