nao

Orgasmos simultâneos: cheguem lá ao mesmo tempo

Confira as dicas e chegue ao orgasmo junto com seu parceiro

Atualizado em 02/12/2011

Sarah Kennedy

Casal na cama

Dicas para vocês chegarem ao orgasmo juntos
Foto: Getty Images

Qualquer tipo de orgasmo é incrível, você há de concordar, e o sexo pode ser espetacular independentemente de quem vir os fogos de artifício primeiro. Mas há quem considere o ápice dos ápices o gozo simultâneo. Confira algumas dicas e saiba como tudo pode ser ativado na mesma hora.

Pare e vá
Para vocês ficarem no mesmo ritmo, talvez seja necessário que ele vá um pouco mais devagar quando a coisa começar a esquentar. O grande lance do orgasmo sincronizado é fazer com que ele se segure até que você esteja exatamente no ponto, por isso ele terá de pisar um pouco no freio.

Sincronize
A técnica do "raso e profundo" pode prolongar e atrasar o grande estouro. Penetrações rasas estimulam a área sensível em volta do clitóris - e controlam a excitação do homem -, enquanto penetrações profundas estimulam a cabeça do pênis e aumentam a zona de prazer feminino. "Para se manter no mesmo ritmo que você, ele pode respirar profundamente ou diminuir as penetrações para ganhar tempo", diz Amy Cooper, autora do livro The Everything Orgasm Book: The All-You-Need Guide to the Most Satisfying Sex You'll Ever Have (inédito no Brasil).

Nas alturas
Pensar em algo que não seja a própria excitação também pode ajudá-la a se manter no ritmo. Ele pode se concentrar, por exemplo, na sensação dos músculos da própria perna. Quando estiverem prontos, digam um para o outro. As palavras, algumas vezes, falam mais alto do que as ações. "Além disso, a mulher tem duas zonas erógenas importantíssimas: os ouvidos. Se ela for envolvida, pode ter um grande prazer e chegar tranquilamente ao orgasmo", afirma Sylvia Marzano, terapeuta sexual. Assim que vocês atingirem a harmonia, vão querer repetir a performance.