nao

Soluções para recuperar o tesão

Um time de especialistas indica atitudes e receitas que vão melhorar sua disposição sexual

Publicado em 13/10/2011

Roberta Figueira

Conteúdo VIVA!MAIS

Conversar com seu parceiro pode levar seu desejo às alturas
Foto: Thinkstock

Seu tesão está em baixa? O primeiro passo é fazer uma avaliação de sua situação amorosa e refletir se é como gostaria que fosse. Caso a resposta seja negativa, converse com seu parceiro e pensem juntos em carícias e fantasias. "Para sentir vontade de transar, a relação necessita ser boa fisicamente. Então, preserve momentos de intimidade, leia contos eróticos e veja filmes sensuais para estimular a criatividade e lembrar seu corpo do prazer", recomenda a terapeuta sexual Ana Canosa.

Além disso, as mudanças hormonais pelas quais a mulher passa na vida afetam, e muito, o desejo. Doenças como diabetes e o uso de remédios (inibidores de apetite e antidepressivos) também podem causar essa falta de interesse.

No entanto, os campeões, em matéria de baixa libido, são as questões emocionais e a rotina. Segundo a terapeuta sexual Arlete Gavranic, para manter a temperatura elevada é essencial o casal não deixar de se beijar, de conversar, de investir na relação e de reservar um tempinho para namorar. Porém, a dedicação ao parceiro (e ao relacionamento) não é garantia de sucesso. A fim de despertar o tesão, ela precisa se perceber desejada. Consegue-se isso ao investir tempo para se cuidar. "O foco inicial deve ser a satisfação com a vida. O resgate da energia sexual é consequência", afirma Arlete.

Sexo na cabeça

Em geral, elas necessitam de envolvimento e segurança para manter a chama da libido acesa. "Problemas não resolvidos entre o casal, por exemplo, minam o tesão", explica Arlete Gavranic. Além disso, muitas vezes, para sentir vontade de partir para o rala e rola, o corpo delas exige mais estímulo. "Logo, quando as preliminares não são capazes de despertar nela o desejo de ir adiante, a mulher acaba se desinteressando pelo sexo", analisa Ana Canosa.

Remédios do desejo

A baixa de testosterona, conhecido como o hormônio da sexualidade, pode ser responsável pela queda do desejo. Por isso, existem alguns remédios que aumentam a quantidade dessa substância no corpo. "No entanto, o tratamento deve ter acompanhamento médico, pois possui efeitos colaterais", explica o ginecologista Amaury Mendes Júnior.

O chip do tesão, por exemplo, ficou conhecido após  Renata Banhara, ex-participante de A Fazenda, ter confessado possuir um implante sob a pele para liberar testosterona. "Além desse modelo, há medicamentos, géis e injeções para a reposição hormonal durante a menopausa ou para mulheres com déficit", esclarece Amaury. Outra opção: eletroestimulação intravaginal, procedimento feito em consultório. Por meio de microdescargas elétricas, melhora a circulação na região genital e aumenta o tesão. "Principalmente quando se trata de mulheres, a excitação tem relação não apenas com a condição física mas psicológica, social e histórica", defende o ginecologista.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Well noted post with no shortage of really good ideas. I want to say, well done and all the best in the years ahead nike free run prezzo http://www.tuttovelavillaggio.it/nike-free-run-2-c-37/ - 19/05/2014 04:37:08

<b>Winicius </b> - algum tipo de remédio para o pênis fica ereto a noite toda ? tenho 15 anos posso usar , uma vez só por curiosidade ? - 06/12/2013 01:19:15

<b>Sil</b> - nas primeiras relações sexuais estou com bastante dor é normal? - 03/12/2012 11:07:21

<b>rebeca moreira</b> - eu gostaria de saber s existe algum tipo de remedio pra almentar os ormonios porque eu não consigo gozar com meu parceiro precizo de ajuda - 09/10/2012 20:29:36

<b>Shirley</b> - Soluções para recuperar o tesão - 12/11/2011 00:50:37

<b>ebooks</b> - O Ebook "Relacionamentos sem Contratempos", tem como objetivo, te fazer compreender o que ocorre desde o inicio do relacionamento amoroso. O que é preciso fazer para encontrar alguém interessante e como se aproximar dessa pessoa. Dá-se sequencia, até quando você descobre que é com aquela pessoa que você quer se relacionar mais seriamente... Passa por todas as fases do namoro, expondo dicas para aproveitar cada momento desta fase e esclarecimentos para evitar-se as fontes de conflitos na relação. Um diário pessoal, com passo-a-passo de lições a serem colocadas em práticas, incluso de dicas e respostas as suas mais variadas dúvidas... Testes de comportamento e relacionamento, definições para as ações do (a) parceiro (a) e muito mais... ACESSE: http://www.wix.com/angelicarodriguescha/relacionamentossemcontratempos - 21/10/2011 09:18:36

Veja todos os comentários

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.