nao

Como fazer a surpresa certa para cada gato

Quem disse que homem não é romântico? O segredo está em investir em mimos e programas que tenham a ver com a personalidade dele

Atualizado em 13/01/2012

Belisa Rotondi

Conteúdo VIVA!MAIS
Casal surpresa

É fato: os rapazes tendem a esconder os lados mais sensíveis da própria personalidade
Foto: Getty Images

Atenção mulheres que acham perda de tempo investir em surpresas românticas para a ala masculina: vocês estão enganadas! "Por mais que esconda, o homem tem sensibilidade, sentimentos, e vai gostar de inesperadas demonstrações de carinho", defende a psicóloga Isabel Paegle. Resultado: ao sentir-se especial, o moço irá se esforçar para retribuir o agrado. Ou seja, mais emoções e companheirismo na relação a dois que, como sempre dizemos, precisa ser cuidada todo dia.

O ponto fraco do romantismo masculino


É fato: os rapazes tendem a esconder os lados mais sensíveis da própria personalidade. "Uma parte deles tem vergonha de se revelar romântico por causa de críticas que poderia receber dos amigos", defende o psicólogo Silmar Coelho. Mas há, também, a questão hormonal. "Quando o homem possui uma maior quantidade de testosterona, tende a ser instintivo e a colocar o sexo antes do amor", explica Isabel Paegle. O que não significa que não seja romântico. "Você pode fazer surpresas e demonstrações de carinho. Mas para esse tipo de homem, procure sempre relacioná-las ao erotismo", sugere Isabel.

Agrado personalizado para o seu amado


LOUCO POR FUTEBOL

Por mais que você não goste desse esporte, o bonitão vai entender como ato romântico se você tentar se interessar!

Você x ele: retome o tempo de infância e proponha que joguem uma partida rápida no quintal. A brincadeira vai abrir oportunidade para vocês se divertirem juntos e para você entender um pouco mais sobre o esporte.
No campo inimigo: em dia de jogo, chame o gato para assistir na sua casa. Compre salgadinhos e cerveja para agradá-lo ainda mais. Você não precisa fazer comentários sobre o jogo. Mas se quiser surpreender, faça uma rápida pesquisa na internet e mostre a ele que está por dentro do assunto!

MÚSICO

Qualquer atividade ou presente relacionado ao meio musical irá deixá-lo muito feliz.

Show inesquecível: compre ingressos para o show da banda preferida do seu amado. Marque outro compromisso com ele para esta data, mas surpreenda-o no dia contando o destino verdadeiro.
Dica: caso a banda não vá fazer shows tão cedo, reúna as músicas que ele mais gosta e dê a coletânea de presente!
Declaração: escreva uma música para ele! A ideia parece estranha, mas você pode mostrá-la em um momento de descontração. Se a música não ficar tão boa assim, no mínimo vocês darão muita risada!

BALADEIRO

Se o figura não dispensa uma balada, entre na festa com ele!

Festa Vip: programe uma balada na sua casa. Separe as músicas que ele gosta de ouvir, deixe o ambiente com pouca luz e chame os amigos mais próximos. Peça para cada um ajudar, levando bebida ou salgadinho. Com certeza o bonitão vai se surpreender por você ter organizado uma festinha só para os íntimos!
Dois pra lá: em casa, acenda poucas luzes, coloque uma música lenta e deixe gelar a bebida predileta dele. Quando o sortudo chegar, chame-o para dançar com você! Bebam um pouco e curtam a festinha particular.

APAIXONADO POR NATUREZA

Para deixá-lo encantado, mostre o quanto você aprecia o meio ambiente.

Xô poluição! Escolha o sábado ou o domingo e leve o gato ao parque mais próximo para um piquenique romântico. Andem a pé a maior parte do percurso e façam um caminho diferente, apreciando a região. No parque, comam, descansem na grama e namorem um pouco debaixo de uma árvore.
Presente ecológico: compre um vaso de uma planta que combine com a casa do rapaz ou mesmo de uma flor que vá deixar o ambiente perfumado. Assim, toda vez que ele for cuidar dela, vai se lembrar de você.

AVENTUREIRO

Esse homem não dispensa adrenalina e desafio!

Teste os sentidos: programe um dia em um parque de diversões. No começo, escolha os brinquedos calmos. Então, leve-o até o brinquedo mais radical e combine de desfrutá-lo de maneira ousada - mas segura, hein? Tipo fazer todo o percurso da montanha-russa com as mãos para cima!
Esconde-esconde: compre um presente e esconda. Espalhe pistas para ajudá-lo a encontrar o que vai ganhar. Para aumentar o desafio, limite o tempo. O presente pode ser um passeio por uma trilha ou algo simbólico, como um cupom para uma noite inesquecível com você.

Não tem erro!


Veja como surpreender qualquer tipo de homem

. Prepare um café da manhã bem gostoso, com o que ele mais gosta de comer ao acordar. E espere o gato despertar sozinho; assim ele estará descansado e muito bem-humorado por ter dormido o quanto quis!
. Compre um óleo corporal com odor suave para massageá-lo. No final da semana, brinque com ele que montou um spa em casa. Peça-lhe para tomar um banho e, em seguida, deitar-se na cama. Massageie as costas dele, liberando toda a tensão que guardou durante a semana.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Thani - Enfim... acho que, para fazer algo romântico num terreno meio desconhecido é preciso ter ousadia, originalidade e MUITO BOM SENSO. Se não, corre o risco de obrigar o cara a mentir q gostou. Mas, demonstrar interesse é sempre legal. Aumenta a auto-confiança do broto e a intimidade do casal, pq ambos passarão a se conhecer melhor... E a massagem é ótima e vale para ambos! ;)Besitos! - 25/12/2010 18:06:00

Thani - Também acho q atitudes românticas não sejam necessariamente declarações explícitas. Mas, sinceramente, acredito q um cara q curte futebol vai querer assistir com os amigos. A mulher pode até ir junto, mas aí tem de entrar no clima ou, no mínimo não sorrir amarelo... Sobre a coletânea, estamos na era do download, mp3, etc, ele já deve ter. A menos q a guria seja uma fissuradinha por internet e saiba onde encontrar sons raros q ele possa apreciar. E se tiver show da banda favorita dele, será impossível marcar outro programa de mentira. Ele irá ao show, com ou sem a namorada e já estará com o ingresso garantido. Se o cara curte NATUREZA, não é um parque com grama aparadinha... isso só se ele for um cara cujo contato diário com a Natureza seja acompanhar a previsão do tempo no Jornal Nacional. Nesse caso, acho que seria mais legal um acamps. - 25/12/2010 18:05:14

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.