(none)

Decifre seu homem pelo pé!

Pegue, literalmente, no pé do seu amado e prepare-se para desvendar sua alma. Segundo estudiosos, o formato e outras características dos dedos dizem muito sobre seus donos. Confira!

Publicado em 27/06/2012

Reportagem: Chantal Brissac - Edição: MdeMulher

Pés masculinos

Cada dedo representa uma característica (1)
Ilustrações: Miadaira

Para o terapeuta holandês Imre Somogyi, autor do livro A Linguagem dos Pés (Editora Mercuryo), os dedos não mentem: é só observá-los para conhecer verdadeiramente alguém. No Brasil, o reflexoterapeuta Osni Tadeu Lourenço se interessou pelo tema e, depois de um mergulho em pesquisas, acaba de lançar, pela mesma editora, o livro Estudo dos Pés. Os dois especialistas garantem que quanto mais bonito for o pé, mais equilibrado é o seu dono.

Dizem também que, do mesmo jeito que ele se altera e ganha calos ao longo da vida, por causa de mágoas e frustrações, volta a ser harmonioso quando a pessoa se transforma. Para fazer a análise correta, peça para o seu querido plantar bem os pés no chão (Osni diz que ele pode estar sentado). A seguir, exemplos que vão ajudá-la nessa leitura (aproveite e analise o seu também). Faça também o check-up do estado geral dos dedos.

1. O mapa da leitura: cada dedo representa um traço de personalidade ou um sentimento.

Pés masculinos

 2.  Pé harmonioso: quando você coloca uma régua na diagonal e todos os dedos tocam a sua borda, isso quer dizer que o dono desse pé é equilibrado e estável.

 3 .  Dedão curto: ele não é capaz de expressar sentimentos com facilidade.

4. Dedão grande demais: é provável que ele fale o tempo todo. Nem ao menos se preocupa com o que está dizendo, desde que possa continuar falando.

Pés masculinos

5. Dedo sonhador: se algum dos dedos do seu amado não mantém contato com o chão, isso significa que não falta imaginação ao moço. Seu potencial para fugir da realidade é grande

6: Calosidade: os calos mostram que ele guarda mágoas. As calosidades também indicam frustrações em várias áreas da vida.

7. Dedo desviado: qualquer dedo do pé com seu curso desviado na direção do dedinho revela pressa em chegar ao futuro. Ele quer alcançar rapidamente seu objetivo. Se o dedo se inclina na direção do dedão, é sinal de que ele vive fazendo comparações com o passado.

Pés masculinos

8. Dedo de ponta quadrada: ele não se preocupa em agir com tato. Caso os outros se incomodem, azar deles. É inflexível: ou você concorda com ele, ou será vencida.

9. Dedo torcido: por algum motivo, ele mudou uma atitude ou um comportamento que antes adotava. Também é sinal de que está procurando um novo rumo.

10. Dedos retraídos (ou capacidade para retrai-los): é dominador e, às vezes, manipulador.

Pés masculinos

11. Dedos separados: isso leva a crer que seu namorado não tem ligação afetiva forte com a própria família.

12. Dedo escondido: um dedo escondido por baixo de outro é prova de que o moço encobre emoções. É o dedo do amor que está retraído? Mesmo apaixonado, ele tem dificuldade de expressar o seu sentimento.

13. Dedo grande demais em relação aos outros: esse dedo maior mostra que ele se desenvolveu mais numa certa área. Se é o dedo do desejo e da vontade que supera o tamanho dos outros, fica claro que é determinado para conseguir o que quer. Se, por exemplo, o dedo da tristeza está acentuado, pode ter uma tendência à  melancolia.