(none)

O que fazer quando ele é comprometido

Você pode sair fora ou se arriscar a ser a outra. Faça sua opção e assuma as consequências!

Publicado em 16/02/2009

Conteúdo VIVA!MAIS
O que fazer quando ele é comprometido

Ao entrar em uma relação com um
homem comprometido é preciso
estar ciente das consequências
Foto: Dreamstime

Vários são os motivos que podem levar uma mulher a se envolver com alguém comprometido. Baixa auto-estima, imaturidade, carência, leviandade, amor (por que não?). Vai do ponto de vista de cada um admiti-los ou não como justificativa para alguém aceitar a condição de amante. "Ser a outra traz sofrimento. É angustiante, um eterno apostar e esperar", pondera a psicóloga Carmen Cerqueira Cesar, de São Paulo. Trata-se, portanto, de uma opção. Mas sejamos francas: várias de nós arriscam embarcar numa relação com um homem comprometido. Tudo bem... desde que estejam cientes do dever de arcar com as conseqüências dessa decisão. "Se após um ano o homem não tomou nenhuma atitude, ele não vai mais tomar. Cabe à amante decidir se vale esperar ou não", aconselha Carmen. Confira algumas dicas para resolver essa situação:

Se você insiste na relação...

• Chegar ao extremo de se mostrar à namorada oficial ou esposa, de ligar para a casa dele e dizer que é a amante nunca funciona. "Você pode até conseguir que ele se separe, mas dificilmente será para ficar com você", alerta Carmen.

• Coloque na balança: quais os benefícios e prejuízos que existem nessa relação? Com as respostas, você poderá medir o quanto está valendo ou não investir nesse amor.

• Não coloque o homem contra a parede de maneira impulsiva. Racionalmente, mostre o quanto está sofrendo e explique suas razões. Se já passou mais de um ano, está na hora dizer: só espero até tal data. Aí, cabe a ele decidir.

• Tente perceber se ele gosta mesmo de você ou se é apenas mais uma das muitas amantes que ele já teve (ou tem). Se algo levá-la a acreditar na segunda opção, nem vale a pena insistir.

• Para a maioria dos homens é difícil romper com mulher e filhos - mesmo quando apaixonados pela amante. Por isso, cabe a você decidir se vale a pena ou não continuar insistindo na relação, se contentando em ser apenas a outra.

Se decidiu deixá-lo...

• Não ligue de jeito nenhum para a mulher dele. Da mesma maneira, se ele ligar, não atenda! Corte-o de sua vida!

• Reforce os laços com seus amigos. Retome o convívio com aqueles que deixou de lado.

• Vá a novos ambientes. No início será difícil até sair de casa, mas se esforce um pouquinho! Renove o círculo de contatos.

• Quando aparecer algum pretendente, mostre-se aberta a essa possibilidade. E, claro, nada de comparações com o ex! 

Depoimentos de ex-amantes


Quando começamos a sair, ele tinha namorada. Ficamos dois anos assim, até que ele terminou com a ex. Estamos juntos há cinco anos e confio nele. Conheço todos os artifícios que ele usava para estar comigo naquela época. Se repeti-los, saberei na hora!
(R. P., 29 anos, Rio de Janeiro)

Trabalhávamos juntos. Ele vivia marcando data para sair de casa, sempre rolava um ‘imprevisto’ que o fazia adiar. Após cinco meses, acabei tudo. Se ele quisesse mesmo, seria coerente com o que dizia sentir e arcaria com suas atitudes!
(D.A.B, 36, São Paulo)

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

FERNANDA ROCHA - A 3 MESES CONHECI UM RAPAZ DE 28 ANOS,COMECEI POR UMA BRINCADEIRA VIA TORPEDOS,SO PRA PROVOCAR ELE,DAI,UM DISSE BRINCANDO SEM INTEN¿AO DE RESPOSTA,EU ACHO,ACHAVA QUE ELE NUNCA IRIA ME CORRESPONDER PQ SOU DE FAMILIA SIMPLES E ELE DE FAMILIA RICA,MAIS MESMO ASSIM QUIZ BRINCAR...E NESSA BRINCADEIRA,A GENTE SE ENCONTROU,SE BEIJOU,E JA TEM 3 MESES QUE ESTAMOS FICANDO,JA PERDEMOS ATE A CONTA DO QUANTO DE VEZ FIZESMO AMOR...ELE DIZ QUE ME ADORA,MAIS QUE EXISTI UM MOTIVO MUITO FORTE QUE NAO TEM COMO ELE LARGA DA NOIVA DELE,JA TEM 8 ANOS QUE ELE NAMORA E A POUCO ANTES DE NOS ENVOLVER ELE NOIVOU,E DISSE QUE ERA SO PRA FAZER UMA MEDIA COM ELA,Q NAO A AMA Q TEM CARINHO POR ELA E NAO GOSTARIA DE FAZER ELA SOFRER,MAIS SE ELA TERMINASSE COM ELE,ELE NEM IMPORTARIA E FICARIA SO COMIGO...MAIS EU SEMPRE FUI DO TIPO DE MO¿A,QUE NAO SE ENVOLVIA COM PESSOAS ASSIM COMPROMETIDA,E HOJE ME VENDO AGINDO ASSIM ME SINTO BEM MAL...MAIS EU NAO FICO COM OUTRA PESSOA,E ELE E TAO CARINHOSO COMIGO,TAO PREOCULPADO - 11/12/2013 12:19:23

gilcicleuma - ,n¿o sei o que fa¿o to muito carente.a inha autoestima,la em baixo.Agora conheci um caracasaso,ele jura altos e baixos que mim,mas n¿o confio penso que poss,ser mas uma dele,que ele quer pega.Me ajudem - 26/06/2013 17:41:43

ires cristina - to com um menino que tem namorada j¿ namora com ela 1 ano e quadro m¿s ,j¿ faz quase 5 m¿s que nois ta nessa enrola¿¿o fica dois dias em seguido e se ve depois de 3 a dois dias de pois dei um tempo disso mais sentimos algo forte um com o outra ele ate parou de trazer a namorada aonde eu moro .as veses eles terminam mais sempre voltam o que faco me ajuda ^? - 07/05/2013 19:25:13

estela - nossa..... meu anjo, eu tbm estava me relacionando com um homem casado, e alem disso 15 anos mais velho, algumas amigas me diziam para deixa-lo, mais eu ¿ dava aten¿¿o, ate que em um belo dia ele me deixou, depois de 2 semanas me procurou, mais eu disse que N¿O.... ai hoje bem em frente a minha casa eu vejo ele e a ex-amante juntinhos... da pra acreditar.... ¿ ne fazer o que, to sofrendo porque eu escolhi este caminho... um coselho para as demais; HOMEM CASADO NA MAIORIA DAS VEZES SO TRAS DORES PARA AS MULHERES QUE ENTRAM EM SEU CAMINHO>>> bjos - 17/02/2013 02:19:11

mayrla - Déia - oi fiz essa brincadeira do site,Vai acontecer:1- coloque a mão em sua boca2- faça um desejo em sua mão3- coloque sua mão em seu coração durante 5 segundos4- coloque esse comentário em mais 3 espaços virtuais5- amanhã você terá a melhor dia da sua vidaé so fazer acontece mesmo - 06/08/2012 09:18:59 - 22/01/2013 02:22:24

Mayrla - Estou com um homem casado a 8 meses, Elle e mais velho do que eu ' eu sou Louca alucinada por elle , elle fala que me ama, elle fala que nao sente muita coisa pella esposaa... As vezes agente dormi juntos - 22/01/2013 01:17:26

Veja todos os comentários

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.