nao

Dor durante o sexo: saiba o que poder ser e como tratar

Com dor, não dá! A gente listou aqui cinco tipos de desconfortos comuns que aparecem bem na hora de transar

Publicado em 24/09/2013

Conteúdo GLOSS
Mão na barriga

Dor durante o sexo? Procure o ginecologista!
Foto: Getty Images

Cólica intensa

Durante a penetração, você sente uma cólica mais forte que a menstruação
 
Pode ser... Um sinal de que há algo errado com o seu útero, como um acúmulo de sangue causado por endometriose, ou cistos no ovário. Nesses casos, um anticoncepcional de efeito contínuo, que não deixa menstruar, ajuda na fase inicial. Mas em casos avançados pode ser preciso fazer uma cirurgia.
 

Lá no fundo

Uma dor latente, bem no fundo da vagina, não para de incomodar.
 
Pode ser... Uma DST, que provoca inflamação das trompas. "Os tipos que têm esse sintoma são a vaginose, que traz a sensação de algo estar escorrendo, e a tricomoníase, acompanhada de um corrimento verde", diz José Riechelmann, presidente da Associação Médica Brasileira de Sexologia. Para tratar, tem que tomar antibiótico.
 

Aperto na barriga

Ao transar, vem a sensação de pressão ou desconforto na região abdominal.
 
Pode ser... Simplesmente um sinal de que você está ovulando - cerca de 14 dias antes da menstruação, quando há acúmulo de líquidos e inchaço no útero. É um processo natural e não passa de um dia. Mas a dor também pode ser um sintoma inicial de infecção urinária, que precisa ser controlada com antibióticos.
 

Tá ardendo

O vaivém do pênis provoca uma ardência na entrada da vagina.
 
Pode ser... Alegia ao látex da camisinha ou ao uso de géis com sabor. Se rolar, lave bem a região e tente produtos de outras marcas. "Já se tiver corrimento, vá ao médico, pois pode haver alguma infecção", diz Luciana Taliberti, ginecologista do Hospital São Luiz, de São Paulo.
 

Arde ainda mais!

Neste caso, o ardor vai desde a entrada até dentro do canal vaginal.
 
Pode ser... "Uma infecção por fungos ou bactérias, se vier acompanhada de corrimento", explica Érica Mantelli, ginecologista do Rio de Janeiro. Ou um sinal de herpes genital, uma DST que apresenta feridinhas iguais às aftas bucais. Só depois de avaliar a origem do problema o médico indicará um antibiótico oral ou em forma de creme vaginal.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

<b>naiara rodrigues</b> - Boa tarde, gostaria de saber se a injeçao de 3 meses tira a vontade sexual.obrigaado - 18/10/2013 14:20:26

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.