(none)

Ejaculação precoce: ajude seu parceiro a prolongar o prazer

Um a cada quatro homens sofre com a ejaculação precoce. Conheça suas causas e ajude-o a evitá-la

Atualizado em 27/01/2012

Carolina Porne

Conteúdo ANAMARIA
Destaque da Matéria

Não deixe a sua relação desgastar por pouco
Foto: Dreamstime

Poucas mulheres admitem que seus problemas na cama têm um único responsável: a ejaculação precoce do parceiro (quando o homem não se controla e goza rápido demais). Pesquisas mostram que um a cada quatro homens sofre desse mal, chegando ao orgasmo dois minutos após a penetração - ou mesmo antes dela. Com a falta de controle sobre o próprio prazer, o homem tem menos chances de se preocupar em satisfazer a mulher. Com o tempo, isso desgasta a relação do casal.

Segundo o urologista Celso Marzano, há vários fatores que causam essa falha. "Problemas no trabalho ou casamento, estresse, além de alcoolismo e uso de drogas são alguns", explica. Em vez de culpar o companheiro ou desistir de fazer sexo, veja como ajudá-lo nesse momento delicado.

Algumas causas da rapidez entre lençóis


- Disfunção erétil
Após os 40 anos, o homem passa a produzir menos quantidade de hormônio masculino (testosterona). Isso significa que seu interesse sexual pode diminuir, assim como a força da ereção. O problema pode ter causa física ou psicológica.

- Ansiedade: a raiz do problema
Nove a cada dez casos de ejaculação precoce estão associados à ansiedade, provocada por fatores como dívidas, pressão no trabalho e desemprego. Medo de rejeição e sentir-se inferior à mulher também deixam os homens inseguros, interferindo na qualidade da relação sexual.

- Infecções e câncer de pênis
A falta de higiene costuma levar muitos homens para o consultório. Água e sabão previnem infecções simples e até o câncer de pênis, responsável por mais de mil amputações por ano no Brasil. Essas doenças podem ser responsáveis pela falha no ato sexual.

Destaque da Matéria

Você pode ajudar o seu parceiro!
Foto: Getty Images

3 maneiras infalíveis de ajudá-lo

 
- Mude de posição
Terapeutas sugerem que o casal comece a relação na posição menos gostosa para o homem e que adie a penetração, demorando nas carícias iniciais.

- Xixi sob controle
Ao urinar, fale para ele interromper e soltar o jato várias vezes. Isso contrai o músculo do períneo e ajuda no controle da ejaculação.

- Converse
Se o problema ocorrer em mais de 50% das relações, ele precisa procurar um urologista. Com amor, convença-o a ir ao médico. 

 

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

amanda - o meu marido tem 21 anos e ele naum passa nem 4 minutos e ee já goza naum aguento mas oq eu faço ele sempre me deixa na vontade - 28/11/2013 15:13:26

Marcia - Bom dia!Meu namorado tem 37 anos, quando estamos na intimidade ele goza muito r¿pido, consegue fazer no m¿ximo duas penetra¿¿es logo goza. Ap¿s para a segunda vez ficamos nos acariciando, demora muito, mesmo assim e dif¿cil o p¿nis ficar er¿til, as vezes fica mais n¿o atinge a penetra¿¿o, isso esta me deixando insatisfeita porque n¿o sinto prazer. Nessas situa¿¿es ele n¿o ingere bebida alc¿olica, n¿o esta preocupado, o ambiente e tranquilo, enfim j¿ conversei com ele, mais nem ele consegue explicar. O que poderia ser? Que orienta¿¿es posso seguir? - 12/04/2013 11:27:23

bruno dos santos silva - quando eu vou ter uma relação sexual com minha mulher eu solto rapido minha ejaculação oq eu tenho q fazer.. - 10/02/2013 23:48:45

dhullyanny - tambem estou com serios plobemas de sexo pq o meu amor e um homem flex eu acho q 1ele se estressa e camsa com seu servi¿o e2 ele e bem mais velho que eu mais de 30 anos me deixe um conselho por favor obrigada - 03/12/2012 02:06:03

marcine - ferramenta para novas descobertas para nos mulheres inteligentes ass sintia - 03/01/2011 20:19:41

jos¿ alberto - tenho esse problema quando vou fazer sexo asveses gozo rapto demais antes de penetra j¿ estou gozando isso ¿ muinto ruim - 19/12/2010 21:25:48

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.