Acabe com a retenção de líquidos

Elaboramos um plano para você aprender a escolher os alimentos que, além de desinchar, ajudam a secar até 5 quilos em 15 dias

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 30/10/2008 em

AnaMaria

um conteúdo de

Acabe com a retenção de líquidos
Bruna Menegueço
Regiane Alves

Para evitar o inchaço, a atriz Regiane Alves
faz drenagem linfática, toma bastante água
e chá verde, faz musculação e procura ter
uma boa noite de sono
Foto: Márcio De Souza/TV Globo Divulgação


Não há nada pior do que sentir, de uma hora para outra, que seu jeans preferido está apertado. E a culpa pode ser não dos doces que você devorou, mas da retenção de líquido que afeta oito em cada dez mulheres.

Esse problema chato deixa os pés inchados após o trabalho e os seios maiores dias antes da menstruação. Para completar, a barriga continua estufada mesmo horas depois de um almoço.

As causas da retenção vão além da TPM. ?Comida cheia de sal, falta de exercícios, sapato alto, problemas nos rins, hormônios e calor fazem o corpo acumular água e aumentar de peso?, diz a nutricionista Viviah de Andrade, do Rio de Janeiro.

Para descobrir se você é vítima desse mal, pressione uma perna com o dedo indicador, conte até 5 e solte. A região ficou esbranquiçada e a pele demorou para voltar ao normal? Xiii...

Antes de jogar o saleiro fora e aposentar o salto alto, saiba que já existe solução. Não precisa virar atleta nem viver à base de alface!

Como evitar o inchaço

· Beba muita água: tomar água estimula os rins, melhora a circulação e elimina as toxinas.
· Hidrate seu corpo: cosméticos relaxantes ativam a circulação. Use os que têm cânfora e mentol.
· Faça exercícios: praticar esportes faz bem à circulação do sangue e ajuda a controlar o peso.
· Diminua o sal nas refeições: primeiro, tire o saleiro de cima da mesa - ele é um convite ao excesso. Depois, reduza a quantidade de sal usada no preparo das receitas.
· Use meias elásticas: elas facilitam a drenagem.
Faça drenagem linfática em você mesma!

Mais