Maquiagem para quem usa óculos

Descubra os truques para realçar seu olhar mesmo atrás dos óculos

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 21/04/2010 em

AnaMaria

um conteúdo de

Maquiagem para quem usa óculos

Ana Hickmann não abre mão do make 
nem de óculos
Foto: Reprodução/ Revista AnaMaria

Só porque usa óculos você deixa de caprichar na maquiagem? Nada disso! "O olho é a parte do rosto que mais chama a atenção. É para ele que as pessoas olham quando conversam. A mulher que usa óculos também precisa destacar a região", diz o maquiador Erick Santos.

De acordo com o tipo de lente você precisa "aumentar" ou "diminuir" os olhos. Para isso, conte com a ajuda dos produtos certos e das nossas dicas especiais.

7 regras para arrasar

1. Para escolher a armação, vá com a maquiagem de costume e avalie o efeito final. 

2. As sobrancelhas nunca devem ficar escondidas. Elas são importantíssimas para a expressão do rosto. Qualquer que seja o modelo do óculos, as lentes devem ficar sempre abaixo delas. 

3. Se o óculos for preto, use uma maquiagem natural e evite sombras escuras. 

4. Deixe as sobrancelhas sempre limpinhas e muito bem desenhadas. 

5. Cuidado com o rímel. Aplique apenas uma camada, para que os cílios não fiquem exagerados nem encostem nas lentes. E atenção na hora de aplicar para que os pelos não grudem, formando pequenos tufos. As lentes deixarão esse defeito ainda mais evidente. 

6. Se a armação for quadrada ou retangular, você pode realçar a linha da sobrancelha desenhando um leve arco com um lápis apropriado, suavemente. 

Descubra quais os óculos que ficam perfeitos em seu rosto!

7. Como o óculos fica apoiado no nariz, essa região tende a ficar mais oleosa. Aposte numa base líquida e num corretivo líquido, pouco gordurosos.

Maquiagem para quem usa óculos

Foto: Getty Images

Para quem tem miopia

Lentes de miopia diminuem os olhos. Delineador e lápis fazem parecer maiores. 

Dicas para aumentar os olhos:
Faça um traço com um lápis bege na parte interna dos olhos. Use lápis preto na raiz dos cílios inferiores. Espalhe sombra bege na pálpebra e marque a parte móvel (côncava) com sombra marrom. Use delineador na raiz dos cílios superiores. Se preferir lápis de olho, esfume com um cotonete. Esfume sombra preta no canto inferior externo até o delineador. Finalize com o rímel, para dar volume aos cílios.

Para quem tem hipermetropia

Essas lentes aumentam os olhos. Para que eles fiquem proporcionais, use maquiagem discreta, em tons pastel. 

Dicas para diminuir os olhos:
Aplique sombra bege em toda a pálpebra, até a base da sobrancelha. Esfume sombra marrom na parte móvel (côncava) e na raiz dos cílios. Passe lápis preto na parte interna dos olhos e na raiz dos cílios de baixo. Com um cotonete, esfume o traçado do lápis, para ficar suave. Finalize com rímel para dar volume aos cílios e realçar o olhar.