Aprenda a fazer uma poderosa massagem anticelulite em 4 passos

Para fazer efeito, você precisa passar o creme anticelulite todo santo dia. Então, que tal aplicá-lo da maneira correta e garantir um resultado ainda melhor?

Escrito por

Thaís Cavalheiro

Editado por

Elisa Duarte

Atualizado em 06/11/2014 em

Boa Forma

um conteúdo de

Mari Queiroz

Bastam quatro movimentos, inspirados na drenagem linfática e na massagem modeladora, para estimular a oxigenação da pele e, portanto, facilitar a penetração do cosmético, além de combater a retenção líquida, fala Tricia Alethea, consultora técnica da Adcos e docente da Associação Brasileira de Cosmetologia. É fácil, rápido e funciona!

 

Mari Queiroz

1º passo

Para começar, ative os gânglios linfáticos que se localizam na virilha. Use os dedos indicador e médio e aperte levemente 10 vezes.

 

Mari Queiroz

2º passo

Com os dedos formando a letra L, pressione levemente a região da metade da coxa até a virilha. Repita o movimento três vezes. Depois, recomece a massagem na altura do joelho, seguindo até a virilha. Repita mais três vezes e faça do outro lado.

 

Mari Queiroz

3º passo 

Feche as mãos e, com o nó dos dedos, massageie a parte da frente, de trás e a lateral externa e interna da coxa. Faça 10 movimentos de baixo para cima para cada área.

 

Mari Queiroz

4º passo

Finalize, ainda com o nó dos dedos, massageando o bumbum com movimentos circulares.