Os truques das top models para um bronzeado sem sol

Quer manter o bronze em dia o ano todo? Conheça os segredos das modelos mais badaladas do mundo para ter uma pele luminosa em todas as estações

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 14/02/2013 em

Boa Forma

um conteúdo de

Os truques das top models para um bronzeado sem sol

Foto: Agência Fotosite

Já ficou boquiaberta vendo as modelos desfilarem, em pleno inverno, com pernas da cor do pecado? É tudo truque! Como a maioria mora em países de clima frio, fica difícil manter o bronze em dia o ano todo. Por isso, elas e os maquiadores lançam mão de produtos que criam o efeito luminoso e dourado que você vê nas passarelas. Eles são uma ótima solução para você não chegar ao litoral com aquela tonalidade branco-escritório ou toda enrolada na canga. Veja como usá-los.

Opção 1: autobronzeador

A di-hidroxiacetona é o ativo responsável pela pigmentação da pele. A cor aparece depois de uma única aplicação e dura cerca de duas semanas. Para não manchar a pele, faça uma esfoliação antes.

Opção 2: hidratante misturado com base

Vale usar o creme corporal que você usa no dia a dia e adicionar algumas gotas de base de tom mais escuro que o da sua pele. Lembre-se que a mistura servirá apenas como uma maquiagem.

Opção 3: iluminador

Existem hidratantes corporais com partículas de brilho para valorizar as pernas, o colo, os braços. Também dá para criar o seu próprio, acrescentando um pouco de pigmento (sombra solta) ao hidratante corporal.

Opção 4: jet bronze

A versão profissional do autobronzeador também lança mão da di-hidroxiacetona para dourar o corpo. Claro que a aplicação com pistola de pulverização ou em cabine fica mais homogênea.