Celulite, saia do meu corpo!

Dieta, massagem e cremes para combater um dos principais tormentos femininos

Elimine a indesejada celulite, desfile com 
o bumbum lisinho e receba elogios. 
Foto: Dreamstime

Celulite não poupa ninguém. Modelos famosas e magérrimas, mulheres que vivem em academias, gordinhas e as que vivem em dietas sofrem com a celulite em alguma fase da vida. E, para piorar, ainda não há cura definitiva. Por isso, o ideal é começar a tratá-la o quanto antes, já que a doença evolui rapidamente para os quadros mais graves.

Ela é uma alteração da estrutura e do funcionamento da pele. Do lado de fora, seus efeitos: depressões, furinhos e nódulos endurecidos. Por dentro, o processo é o seguinte: o metabolismo de algumas células gordurosas se altera – por diversos fatores, principalmente as oscilações hormonais e a herança genética – e elas não conseguem mais eliminar as toxinas com a mesma rapidez e eficiência.

O acúmulo de resíduos faz com que elas inchem, pressionando os vasos sanguíneos e dificultando a passagem do sangue. Daí a circulação comprometida dificulta a oxigenação das células e provoca uma inflamação na região. Resultado: numa tentativa de isolar a área inflamada, as fibras engrossam formando cordões e nódulos endurecidos. Eles, por sua vez, comprimem os vasos e os nervos provocando dor. Com alguns hábitos diários é possível controlar esse vilão e ficar com a pele lisinha como a de Sheila Mello.

O que provoca: alterações hormonais, herança genética, estresse, cigarro, roupas apertadas, sedentarismo, alimentação gordurosa.

O que evita: dieta equilibrada, drenagem linfática, beber muita água, cremes anticelulite, exercícios físicos, exfoliação corporal, massagens diárias

Armas para eliminar a inimiga

Truque
Além da massagem, procure fazer uma esfoliação na região a cada 15 dias. Isso melhora o aspecto da pele.

Massagem para mantê-la a distância
Diariamente, após o banho, massageie as suas pernas seguindo esta seqüência de movimentos. Para incrementar, use um creme anticelulite
1. Segure o tornozelo com as duas mãos espalmadas e deslize-as em direção à virilha
2. Faça o mesmo movimento pressionando a região com a ponta dos dedos
3. Dê leves soquinhos na lateral das coxas e do bumbum
4. Amasse a pele tentando manter sempre o mesmo ritmo
5. Belisque a pele com os dedos das duas mãos, formando um tipo de S

Dica
Beba, no mínimo, oito copos de água por dia.

 
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s