Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

6 truques infalíveis para conseguir sobrancelhas perfeitas

Cuidar destas duas carreirinhas de pelos acima dos nossos olhos, tão estimadas por nós mulheres, não é uma tarefa fácil – tampouco indolor

Por Débora Stevaux (colaboradora)
Atualizado em 25 abr 2023, 13h18 - Publicado em 10 Maio 2016, 16h56

Cuidar destas duas carreirinhas de pelos acima dos nossos olhos, tão estimadas por nós mulheres, não é uma tarefa fácil – tampouco indolor. E foi por essa e outras tantas razões que elencamos os 6 truques infalíveis na hora de se aventurar em frente ao espelho, confira:

1. Dê um tempo na pinça

Não é a toa que este é o primeiro passo: é também o mais importante de todos. Você deve se manter distante da pinça por, pelo menos, 4 meses, que é o tempo em que, geralmente a sobrancelha leva para crescer (caso você já não tenha arrancado um montão de pelos, então pode ser que a espera se prolongue por um ano ou mais).

2. Aplique um pouquinho de condicionador de sobrancelhas a noite

O produto não é um condicionador normal (daquele que a gente compra no supermercado para os cabelos) e por isso não pode ser substituído por este. Conhecido também como amaciante ou amaciador de sobrancelhas, a sua aplicação irá ajudar no crescimento dos pelos, que apresentarão aspecto mais longo e forte caso o condicionador seja aplicado diariamente antes de dormir. Consulte o seu dermatologista para conhecer as opções mais indicadas para as especificações do seu tipo de pele e onde encontrá-las.

3. Preencha as falhas com lápis de olho

Assim como todos os lugares do seu corpo, nenhum lado é exatamente igual ao outro. Por isso, indicamos que você encontre um lápis-de-olho de mesmo tom das sobrancelhas e preencha simetricamente as falhas. Dê um melhor acabamento com um base, corretivo e pó facial.

Continua após a publicidade

4. Pinte as sobrancelhas

Esta pode ser uma boa ideia para aquelas que estão a fim de dar uma repaginada no visual, em alguns casos, os pelos até podem crescer mais fortes – mas isso varia de mulher para mulher. Por ser na região dos olhos, a nossa dica é que a tintura seja feita e aplicada por um profissional.

5. Evite a formação de monocelhas

Lembra quando a gente comentou que não era para chegar perto da pinça? Bem, se os pelinhos começarem a se amontoar entre as duas sobrancelhas, é melhor depilar para não ficar parecendo um ciclope por 4 meses. Use o dedo para medir certinho até onde os pelos podem ser arrancados. Coloque o dedo entre as sobrancelhas e trace uma linha fraquinha com lápis-de-olho apenas para demarcar a área em que os non-gratos cresceram. E tome bastante cuidado, este é um dos lugares em que mais demoram para que os pelos cresçam.

6. Faça as pazes com a pinça

Depois de ter determinado (com a ajuda de um profissional, assim esperamos) a forma da sobrancelha, então você pode voltar a ser amiga da pinça e cuidadosamente aparar alguns pelinhos que cresceram fora da área delimitada. Não tenha medo de si mesmo e se aproxime bem do espelho na hora em que estiver fazendo isso. A ideia de contorná-la com um lápis-de-olho pode ajudar na demarcação do limite da sobrancelha.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.