Como fazer uma maquiagem completa usando uma colher

Nunca mais gastaremos com produtos caríssimos!

A maquiagem pode ser tanto uma das maiores paixões na vida de uma pessoa quanto uma tortura: tudo depende de como você a enxerga. Fato é que estamos acostumadas a ver rostos impecáveis com olhos esfumados, contornos incríveis e cílios que parecem postiços de tão lindos e curvados – mas ninguém te conta que isso leva um tempão e pode contar ainda com truques sensacionais que mudam a vida de um ser humano. Tem colher na sua cozinha? Então aproveita as dicas, miga!

1. Olhos

Helga Silva

Helga Silva

Um dos melhores usos desse maravilhoso utensílio doméstico é para ajudar na hora de fazer o tão desejado olho gatinho. A ideia é começar da ponta e desenhar o traço antes de delinear o restante dos olhos. Depois que você já fez o seu gatinho ~perfeito~ aproveite a colher para passar rímel: assim você garante que a máscara fique nos cílios e não nas pálpebras.

Veja também: 3 truques diferentes para passar delineador

2. Sobrancelha (e bolsas embaixo dos olhos)

Talvez você já tenha ouvido essa história da colher gelada, mas ela realmente é uma boa tática para reduzir o inchaço (as famosas bolsinhas) que ficam embaixo dos olhos. Deixe duas delas no freezer por 15 minutos e coloque na região até que ela esquente. Dá para deixar a colher na geladeira à noite e fazer isso pela manhã – principalmente se a noite de sono não foi tão da beleza assim.

Depois desse passo não tanto de maquiagem, mas truque da vovó, aproveite a curvatura do utensílio para acertar as sobrancelhas. É tão fácil que você vai se perguntar por que não fez isso a vida inteira!

Veja também: Como fazer as sobrancelhas em casa

3. Curvex improvisado

Tanto para quem tem medo de usar a ferramenta – que, vamos combinar, parece mesmo um aparato de tortura – como para quem não a tem em casa, a colher resolve todos os problemas. O único aviso é para tomar cuidado com a parte de segurar os cílios para não arrancá-los sem querer!

4. Contorno e côncavo marcado

Esse vídeo é a prova de que você pode fazer absolutamente qualquer coisa com a colher! Olha só:

1. Para marcar o côncavo, aposte no utensílio: ele faz a mesma curva que seus olhos e te ajuda a encontrar o ponto onde “acaba” o globo ocular e começa o ossinho. E aí é só seguir a linha da colher com a sombra que você escolheu. Dica: prefira tons opacos para delimitar a região, pois o brilho fica mais legal nas pálpebras, abaixo da sobrancelha e no canto interno para iluminar o olhar.

2. Acha o contorno muito complicado e não entende muito bem as marcações das partes escuras e claras? Pois bem, vamos facilitar: a colher delimita exatamente as áreas que devem ser aplicados o iluminador ou o bronzeador, utilizando da base até o cabo na função. Mas isso é opcional para quem gosta da técnica: se não é seu caso, aproveite apenas para delimitar a área do blush.

Veja também: 11 vezes em que a técnica do contorno foi longe demais

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s