Corpo preparado para um bronzeado duradouro

O verão está chegando! A ordem é se livrar da aspereza e preparar a pele para uma cor invejável, uniforme e duradoura

Receita natural de esfoliação para renovar a pele
Foto: Shutterstock

Limpeza profunda

Uma vez por semana é a frequência que você deve adotar para a esfoliação. Use cosméticos com microesferas pequenas ou grãos naturais (veja receita a seguir). Durante a esfoliação, faça movimentos circulares suaves e ascendentes, para ativar a circulação e aumentar a penetração do hidratante depois.

Esfoliante nutritivo

Ingredientes
2 colheres (sopa) de aveia
2 colheres (sopa) de mel
1 colher (sopa) de fubá
1/2 xícara (chá) de água mineral 

Modo de fazer
Misture tudo e deixe descansar em um recipiente por 3 minutos para a aveia dissolver e liberar suas propriedades hidratantes. Aplique a pasta em todo o corpo, dos pés em direção ao tronco, dando atenção especial às áreas mais ressecadas, como calcanhares, joelhos e cotovelos. “Nas costas você pode usar uma bucha vegetal ou uma toalha de banho úmida, fazendo movimentos de enxugar”, ensina Roseli Siqueira. Ao final, tome uma ducha para retirar o esfoliante.

Super-hidratação

“Hidratar a pele diariamente é essencial em todas as estações para preservar o manto hidrolipídico, constituído de água e óleo”, diz a esteticista Mira Rito, da Clínica Onodera Estética, no Rio de Janeiro. Cremes formulados com ureia, coco, óleo de amêndoas ou de sementes de uva são boas opções para garantir a maciez. A hidratação pode ser reforçada por uma máscara de abóbora indicada pela cosmetóloga Roseli Siqueira. Antioxidante e rica em caroteno, previne o envelhecimento e contribui para um bronzeado lindo nos próximos meses. Aplique esta receita no corpo todo duas vezes por semana:

Máscara de caroteno

Ingredientes
1 abóbora de casca laranja picada
3 colheres (sopa) de mel
Água mineral para cozinhar 

Modo de fazer
Cozinhe a abóbora com mel e pouca água – os cubos devem ficar cobertos apenas pela metade – até amolecer. Bata no liquidificador e aplique a mistura no corpo. Deixe agir por 15 minutos e enxágue. Passe um hidratante.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s