Dicas para o esmalte durar mais na unha

Confira 10 dicas para fazer o esmalte durar mais e evite que as unhas descasquem um ou dois dias depois da ida à manicure

Antes de usar o esmalte, certifique-se de que está novo
Foto: Getty Images

Ver a unha descascar um ou dois dias depois da ida à manicure não é nada agradável. Para evitar o desconforto basta então seguir 10 dicas simples e eficientes. Assim, a beleza de suas mãos vai durar muito mais.

1. Cultive o hábito de passar cremes específicos nas mãos. Assim, hidrata não apenas a pele, mas também as unhas, evitando que descamem. “Quando ocorre esfoliação, o esmalte descasca mais”, diz Cícera Thaís de Sá, manicure do Salão da Praia, do Rio de Janeiro. 

2. Outra sugestão incrível para que o esmalte dure muito mais é deixar as unhas respirarem durante dois dias antes de pintá-las de novo.

3. Use uma lixa para polir a superfície. Esse procedimento aumenta a capacidade de absorção do esmalte, fazendo com que demore mais tempo para sair. 

4. Antes de usar o esmalte, certifique-se de que está novo. Se não, fica grosso e descasca. 

5. Não abuse na aplicação. Procure passar duas camadas e espere a primeira secar bem. Assim, garante que tenha sido bem absorvida pela unha.

6. Com um palito com algodão e removedor ou até mesmo com o dedo, tire o excesso de esmalte da ponta da unha. Isso impede lascas e outros danos já nos primeiros dias. 

7. Finalize sempre com um esmalte de extrabrilho. A principal função dele é prolongar o tempo de duração e intensificar a cor. 

8. Passe uma camada de óleo secante para evitar estragos antes de secar ou aplique um spray secante de esmalte.

9. Para manter o visual intacto, repasse uma camada de extrabrilho três dias após ter feito a mão – ou sempre que achar necessário. O resultado fica ainda melhor. 

10. Não deixe que o trabalho doméstico acabe com suas unhas de jeito nenhum. Procure usar luvas, evitar o contato direto com a água e produtos que mancham o esmalte.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s