Documentário sobre padrões de beleza estreia na Netflix

Em "Embrace", a australiana Taryn Brumfitt percorre o mundo para compreender por que tantas mulheres odeiam o próprio corpo.

Premiado em diversos festivais e celebrado ao redor do mundo, chega ao Brasil o documentário Embrace, da  australiana Taryn Brumfitt. O filme fala a respeito de um problema vivenciado por inúmeras mulheres: o ódio ao próprio corpo.

Depois de dar à luz três filhos, o corpo de Taryn mudou drasticamente e ela teve que ouvir muitos comentários maldosos. Frente a isso, passou a militar pela causa do amor ao próprio corpo e criou o projeto Body Image Movement. Foi quando resolveu lançar uma campanha de financiamento coletivo para filmar o documentário.

No filme, ela conversa com mulheres de diversos países e analisa a indústria da moda e da beleza. Segundo dados divulgados em Embrace, 91% das mulheres estão insatisfeitas com o próprio corpo, o que é algo alarmante.

O documentário foi lançado oficialmente em agosto, na Austrália, e chegou ao Brasil na última segunda-feira (1), através da Netflix. Vale a pena conferir!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s