MDEMULHER TV

revistaboaforma
Boa Forma

SIGA NAS REDES

  • /imagem/beleza/galeria/famosas-beleza-cuidados-pele-boa-forma-71820.jpg

    Limpar, esfoliar, retirar a maquiagem, se submeter a tratamentos dermatológicos... São vários os segredos das famosas para manter a pele perfeita e saudável. Navegue pela galeria e confira todos os truques revelados pelas celebridades à revista BOA FORMA. Você também pode ter um rosto e corpo de estrela!
    Foto: Reprodução BOA FORMA

    Famosas
  • Giovanna Antonelli

    /imagem/beleza/galeria/giovanna-antonelli-beleza-cuidados-pele-boa-forma-71819.jpg

    O sorriso largo, o cabelão e o jeito de ser gente como a gente transformam a atriz numa inspiração de beleza para muitas de nós. Não foi à toa que o esmalte azul da Clara virou uma febre de norte ao sul do país e os frascos sumiram das prateleiras em dois tempos - a cor é a Frio na Barriga, da coleção Gio Antonelli para a Hits Specialittà.

    Em relação à pele, Giovanna não faz nada sem passar antes pelo crivo da dermatologista carioca Andrea Serra. Foi a especialista quem recomendou o uso de cremes manipulados para o rosto e o pescoço da atriz. Os ativos variam conforme o estado da pele de Giovanna, que tem tendência à oleosidade. Como usa bastante maquiagem no trabalho, a atriz mantém à mão lencinhos demaquilantes para limpar bem a pele e desobstruir os poros. Diferentemente da maioria das mulheres, Giovanna não gosta de máscara para cílios. "Em vez dela, adoro usar cílios postiços. Esse é o meu maior truque de beleza", diz, brincando. Usa sempre um primer antes da base para disfarçar linhas finas e poros abertos e colore os lábios com o balm Chubby Stick, da Clinique. Para cuidar do corpo, além da malhação, o segredo é a drenagem linfática, que faz em casa há oito anos.
    Foto: Maurício Nahas

    Giovanna Antonelli
  • Tainá Müller

    /imagem/beleza/galeria/taina-muller-beleza-cuidados-pele-boa-forma-71818.jpg

    Para cuidar da pele, segue firme as indicações da dermatologista Vanessa Metz, de São Paulo: passa filtro solar todos os dias e, uma vez por ano, faz um tratamento com Luz Intensa Pulsada (LIP) para clarear eventuais manchas. Por recomendação da especialista, também começou a usar o Opal, da Clarisonic, um pequeno aparelho que ajuda a espalhar os produtos e intensificar sua absorção pela pele, além de promover uma espécie de drenagem para prevenir as olheiras. Os produtos usados pela atriz são feitos em farmácias de manipulação. Ela só não dispensa o Crème Sublime, de Roger & Gallet, para as mãos, e os sabonetes cremosos da Welleda.
    Foto: Maurício Nahas

    Tainá Müller
  • Bruna Marquezine

    /imagem/beleza/galeria/bruna-marquezine-beleza-cuidados-pele-boa-forma.jpg

    Como qualquer mulher, Bruna adora um creminho. Mas nem sempre pode usar tudo que tem vontade. Como a pele dela é extremamente sensível, busca sempre produtos hipoalergênicos prescritos pelo dermatologista. Pela manhã, usa o sabonete gel Cleanance, da Avène, indicado para pele oleosa. Em seguida, aplica o protetor solar Minesol Oil Control, da ROC, com FPS 70 - proteçâo alta contra o sol para prevenir manchas. No caso de perceber que a pele está ressecada, acrescenta à rotina a loção cremosa Fisiogel, da marca Stiefel, ou o creme Cicaplast, da La Roche-Posay, que contém pantenol e ajuda a acalmar a irritação. Uma vez ao dia, aplica também um adstringente para reduzir a oleosidade. Bruna se preocupa em preparar a pele para receber a maquiagem na hora das gravações. Antes da base, faz uso do gel hidratante NormaDerm, da Vichy, que dá um efeito mate e disfarça poros dilatados. Adotou, também, uma rotina de tratamento recomendada pela dermatologista carioca Juliana Neiva. Às terças, quintas e sábados, usa o Blemish + Age Defense, da Skinceuticals, e, às segundas, quartas, sextas e domingos, o TriAcnéal, da Avène. Ambos controlam a oleosidade e suavizam as marcas de acne.
    Foto: Andre Passos

    Bruna Marquezine
  • Flávia Alessandra

    /imagem/beleza/galeria/flavia-alessandra-cuidados-beleza-pele-boa-forma-66039.jpg

    Ela só usa produtos para a pele recomendados pelo dermatologista Guilherme Almeida, de São Paulo. Um de seus principais aliados é o Elure, um creme que age na melanina, responsável pela pigmentação. Ela aplica o produto diariamente pela manhã e sente que a pele está mais lisa e uniforme. Fora do vídeo, a bela brinca bastante com as cores na hora da maquiagem. Fica linda de batom coral, vermelho ou nude. "Escolho conforme a ocasião", diz. Durante o dia, faz uma pele suave: usa um protetor solar (atualmente o Minesol Antioxidant Serum FPS 70, da RoC) antes da base ou um BB Cream (cosmético que une primer, cor, hidratação e filtro solar), que já vem proteção. Para finalizar o look, aplica muita máscara em seus longos cílios naturais.
    Foto: Reprodução BOA FORMA

    Flávia Alessandra
  • Dira Paes

    /imagem/beleza/galeria/dira-paes-cuidados-beleza-pele-boa-forma-66038.jpg

    Ela mantém sua pele, naturalmente morena, macia e acetinada com banhos de água fria e esfoliações frequentes. Para manter seu tom bronzeado sempre luminoso, lança mão dos óleos e hidratantes corporais. No rosto, investe em produtos de qualidade, como o Anthelios XL AC Fluide FPS 60, de La Roche-Posay, e o primer Instant Smooth Perfecting Touch, de Clarins, que preenche suavemente as linhas finas e prepara a pele para a maquiagem. Para realçar os olhos, a estrela capricha na máscara de cílios Virtuôse Lancôme (preto) e no lápis Aqua Eyes Make Up for Ever (marrom-escuro/21 ou preto/10). Os lábios são destacados com o M.A.C Lip Liner (cor Soar) e o batom da cor Mocha, da mesma marca. Para finalizar o look, aplica uma pincelada do Yves Saint Laurent Variation Blush, que oferece um mix de quatro tons. Nas unhas, normalmente vai de esmalte Colorama, cor Nude Chic.
    Foto: Reprodução BOA FORMA

    Dira Paes
  • Juliana Paiva

    /imagem/beleza/galeria/juliana-paiva-cuidados-beleza-pele-boa-forma-62104.jpg

    Para interpretar a Lili, Juliana fez luzes mais claras nos fios, sem mexer na raiz. "Procuro evitar tintura o máximo possível, pois sei que é importante para a saúde do cabelo", diz. Ela mantém as pontas sempre aparadas e faz hidratação pelo menos uma vez por mês no salão Espaço Contemporâneo, no Rio. "Tenho cabelo saudável e trato bem deles para não precisar usar mega-hair para ganhar volume mais tarde", diz. Para lidar com a pele mista, que já sofreu com espinhas na adolescência, manter o rosto sempre limpo e protegido é lei. Por isso, remove muito bem a maquiagem no fim do dia, usa produtos manipulados pela dermatologista Graça Tavares e não sai de casa sem protetor solar. Na bolsa, carrega sempre um kit básico de maquiagem, com rímel, batom e lápis de olho.
    Foto: Reprodução BOA FORMA

    Juliana Paiva
  • Angélica

    /imagem/beleza/galeria/angelica-dicas-beleza-pele-boa-forma-62103.jpg

    A apresentadora cuida da pele, que é mista, com produtos recomendados pela dermatologista Karla Assed, do Rio de Janeiro. As madeixas loiras são cortadas a cada dois meses pelo hairstylist Celso Kamura; no chuveiro, ela adora os produtos da marca francesa Frédéric Fekkai. O esmalte preferido? "Um que combine com meu astral. Vou do azul-bebê ao roxo e ao vermelho", conta.
    Foto: Reprodução BOA FORMA

    Angélica
  • Tania Khalill

    /imagem/beleza/galeria/tania-khallil-dicas-beleza-pele-boa-forma-62102.jpg

    No dia a dia, Tania sempre carrega consigo um BB Cream com fator FPS 35, um ácido leve que revitaliza a pele e ajuda a eliminar as marcas de expressão; e um creme para a área dos olhos. Agora, o que ela gosta mesmo é de maquiagem. "Eu uso muito profissionalmente, mas é uma coisa que amo. Vivo com máscara para cílios e estou adorando passar batons em tons de vermelho e coral", diz.
    Foto: Reprodução BOA FORMA

    Tania Khalill
  • Giovanna Ewbank

    /imagem/beleza/galeria/pele-perfeita-giovanna-ewbank-58607.jpg

    Para realçar o visual blonde, Giovanna, que sempre foi bem básica na hora de se produzir, passou a usar mais maquiagem no dia a dia. Para compensar, dobrou os cuidados com o rosto - remover o make antes de dormir, aplicar tônico, lavar com sabonete específico para o tipo de pele dela. E, claro, passar protetor solar FPS 30 todos os dias. A alimentação também ajuda a atriz a manter a pele sempre linda. "O clichê 'você é o que você come' é verdadeiro. A boa alimentação se reflete na pele, no corpo e na disposição", diz.
    Foto: Reprodução BOA FORMA

    Giovanna Ewbank
  • Deborah Secco

    /imagem/beleza/galeria/pele-perfeita-deborah-secco-57583.jpg

    A oleosidade é um problema para Deborah desde a adolescência e a acne já foi um drama. Depois de uma pausa ou outra de descuido como consequência dos trabalhos, no começo deste ano ela voltou a apostar em tratamentos, que faz com a dermatologista Karla Assed, do Rio de Janeiro. Para manter o rosto sempre lindo, a atriz faz sessões semanais de peelings para clarear a pele, fechar os poros e ainda estimular a produção de colágeno. No dia a dia ela é disciplinada: a rotina em casa inclui aplicação de filtro solar e cosméticos à base ácidos, caviar e ativos firmadores.
    Foto: Reprodução BOA FORMA

    Deborah Secco
  • Fernanda Lima

    /imagem/beleza/galeria/fernanda-lima-pele-perfeita.jpg

    Para se manter linda nas funções de apresentadora e modelo, Fernanda Lima aposta em alguns cuidados práticos a fim de economizar tempo. Sua principal providência é proteger a pele do sol. Por isso, quando vai à praia com o marido e os filhos, nunca dispensa um protetor solar poderoso, com FPS 50. Em dias de radiação muito forte, ela avança para o FPS 70 ou até mais. Ela é dona de uma pele sensível, que se ressente em lugares mais secos. "Quando estou no Rio, onde o clima é úmido, não enfrento problemas, mas, em São Paulo e em Nova York, minha pele fica ressecada e até avermelhada. A solução é aplicar hidratante em doses mais generosas", diz.
    Foto: Reprodução BOA FORMA

    Fernanda Lima
  • Fernanda Vasconcellos

    /imagem/beleza/galeria/fernanda-vasconcellos-cuidados-pele-boa-forma.jpg

    Moderada na autocobrança, Fernanda Vasconcellos não tem uma rotina muito extensa de beleza. Mas mesmo assim tem lá os seus segredos para manter uma pele de boneca: filtro solar fato 50 todo santo dia e peeling de cristal - quando a agenda permite.
    Foto: Reprodução BOA FORMA

    Fernanda Vasconcellos
  • Mayana Neiva

    /imagem/beleza/galeria/mayana-neiva-capa-boa-forma-321.jpg

    Por ter tido problemas com a acne na adolescência e usar bastante maquiagem atualmente por causa do trabalho, Mayana não economiza nos cuidados com a pele do rosto a fim de controlar a oleosidade e o surgimento de pontos pretos e espinhas. As lições de beleza são aprendidas com a dermatologista Thais do Amaral Carneiro Cunha, de São Paulo, que a ensinou a usar protetor solar diariamente, sabonete líquido e loção de limpeza específicos para pele oleosa. É no consultório da médica que Mayana passa por tratamentos para retardar os efeitos do tempo - como peelings de cristal e de ácido retinoico periodicamente.
    Foto: Reprodução BOA FORMA

    Mayana Neiva
  • Isabelli Fontana

    /imagem/beleza/galeria/isabelli-fontana-corpo-beleza-pele-boa-forma-01.jpg

    Isabelli Fontana está sempre viajando e sabe: a qualidade da água, a temperatura e a umidade do ar variam muito de uma cidade para outra, e essa combinação pode detonar a pele. Sem falar no ar-condicionado do avião, outro vilão da beleza. De tanto rodar o mundo, a top aprendeu então a criar um manual próprio de sobrevivência a essas situações. Uma das grandes descobertas foi aplicar água termal no rosto todo dia assim que sai do banho. "Isso regula o pH da pele e evita a oleosidade. Não abro mão desse ritual, especialmente em Nova York e em Paris, porque a água de lá não é muito boa para a minha pele", comenta. Ela também nunca sai de casa sem filtro solar com FPS 30 no rosto. Creme de vitamia C é outro grande aliado: "Ele reconstitui a pele do rosto. Passo um pouquinho e as marcas de expressão suavizam".
    Foto: Reprodução BOA FORMA

    Isabelli Fontana
  • Sophie Charlotte

    /imagem/beleza/galeria/sophie-charlotte-boa-forma-dicas-beleza.jpg

    Quando o assunto é cuidados com a pele, Sophie está sempre de olho nos produtos e tratamentos mais eficientes e é adepta de hábitos básicos, mas fundamentais. Assim que termina o dia de gravação, por exemplo, remove a maquiagem e deixa a pele respirar. Antes de dormir, faz questão de lavar e hidratar o rosto com produtos manipulados. Para completar o ritual de beleza, faz uma limpeza profunda com esfoliante uma vez por semana e aplica protetor solar FPS 30 todos os dias antes de sair de casa. "Procuro me proteger da luz do estúdio, que muita gente não percebe, mas pode manchar a pele."
    Foto: Reprodução BOA FORMA

    Sophie Charlotte
  • Cleo Pires

    /imagem/beleza/galeria/cleo-pires-segredos-pele-cuidados.jpg

    A vaidade de Cleo Pires vai além da paixão por maquiagem e se estende aos cuidados com a pele. A atriz é adepta do peeling de cristal de tempos em tempos. Não sai de casa sem filtro solar fator 25 ou 30, limpa o rosto com sabonete específico e finaliza o ritual com hidratante próprio para o seu tipo de pele. No corpo, a história é diferente. "Eu me lembro de passar hidratante só de vez em quando, tipo uma vez por semana", confessa Cleo.
    Foto: Reprodução BOA FORMA

    Cleo Pires
  • Carolina Dieckmann

    /imagem/beleza/galeria/carolina-dieckmann-beleza-boa-forma.jpg

    Carolina Dieckmann segue uma rotina diária de beleza. Além de usar água termal todos os dias, ela passa um esfoliante durante o banho e gosta ainda de massagear o rosto e o pescoço com uma escovinha elétrica de cerdas macias. "Sinto que minha pele melhorou bastante desde que iniciei essa rotina. Está mais limpa, fresca e sem espinhas", conta. Durante o dia, Carol aproveita para aplicar um produto de lifting com filtro solar e, à noite, sempre tira a maquiagem.
    Foto: Reprodução BOA FORMA

    Carolina Dieckmann
  • Bianca Bin

    /imagem/beleza/galeria/bianca-bin-boa-forma.jpg

    Bianca Bin tem pele mista e, por isso, só usa produtos oil free. "Uso sabonete próprio, faço esfoliação uma vez por semana e aplico tônico adstringente", conta. Para evitar acne e prevenir a oleosidade, sempre que pode, a atriz dispensa a maquiagem. Mas, quando usa, procura retirá-la com lenço umedecido e finaliza os cuidados lavando o rosto com espuma de limpeza e água termal.
    Foto: Reprodução BOA FORMA

    Bianca Bin
  • Letícia Spiller

    /imagem/beleza/galeria/leticia-spiller-boa-forma.jpg

    O uso constante de maquiagem deixou a pele de Letícia Spiller cansada. Para resolver o problema, a atriz aderiu então a um peeling a laser: "O tratamento aumentou a produção de colágeno e em poucas semanas senti a pele mais firme e clara", comenta. Protetor solar com FPS 25 para ir ao trabalho, creme anti-idade e hidratante corporal completam a rotina de cuidados da atriz.
    Foto: Reprodução BOA FORMA

    Letícia Spiller
  • Giovanna Antonelli

    /imagem/beleza/galeria/giovanna-antonelli-boa-forma.jpg

    Giovanna Antonelli garante estar de bem com o espelho. Trata a pele com a dermatologista Andrea Serra, do Rio de Janeiro, que recomendou um programa que com base na análise de uma amostra de pele, o médico prescreve uma fórmula individualizada, produzida com ativos que vão agir nos processos do envelhecimento cutâneo. As matérias-primas são biomiméticas, ou seja, imitam as características naturais da epiderme. "Antes, eu tinha dezenas de potinhos. Agora ficou mais fácil, porque é um creme tipo três em um: serve para rosto, pescoço e colo", conta.
    Foto: Reprodução BOA FORMA

    Giovanna Antonelli
  • Guilhermina Guinle

    /imagem/beleza/galeria/guilhermina-guinle-boa-forma.jpg

    Guilhermina Guinle é louca, apaixonada, fissurada por cremes. O tipo que seria capaz de pagar excesso de bagagem de tantos que traz das idas ao exterior. O primeiro que ela aplica diariamente é de vitamina C. Depois filtro solar fator 30 (se for passar tempo exposta ao sol, muda para o FPS 60). Só lava o rosto com sabonete manipulado, limpa a pele com adstringente e, antes de dormir, demaquilante. "Quando está muito cansada, ela borrifa água termal e deixa secar por cinco minutos para tirar qualquer inchaço do rosto", conta a dermatologista Samantha Neves.
    Foto: Reprodução BOA FORMA

    Guilhermina Guinle
  • Claudia Raia

    /imagem/beleza/galeria/claudia-raia-boa-forma.jpg

    Claudia Raia acredita que para ser bonita é preciso estar de bem com a vida. "Acredito que 90% da beleza vêm de dentro para fora. Não há nada mais avassalador do que um olhar feliz de uma mulher. Existem mulheres lindas, com traços perfeitos, mas que não se mostram plenas. O mais importante é entender quem você é, aceitar o seu corpo, valorizar os seus pontos fortes. Para mim, a felicidade traz a beleza", comenta.
    Foto: Reprodução BOA FORMA

    Claudia Raia
  • Juliana Paes

    /imagem/beleza/galeria/juliana-paes-boa-forma.jpg

    Proteger a pele do rosto é regra para Juliana Paes. Quando vai à praia usa filtro solar com FPS 30 e, no dia a dia e para trabalhar, troca o filtro por um produto que uniformiza o tom e protege ao mesmo tempo. Ela dispensa a maquiagem sempre que pode, só não abre mão do rímel preto. "Gabriela me fez descobrir que ficar sem maquiagem é uma delícia. Meu marido diz que fico até mais bonita sem ela", comenta. Para fechar o dia, usa apenas um sérum anti-idade.
    Foto: Reprodução BOA FORMA

    Juliana Paes
  • Flávia Alessandra

    /imagem/beleza/galeria/flavia-alessandra-boa-forma.jpg

    Flávia Alessandra é fã da pele branquinha. E para mantê-la clarinha, usa um creme que age na melanina, responsável pela pigmentação. "Aplico todos os dias pela manhã. Já faz quase um ano e sinto que minha pele ficou mais clara", declara.
    Foto: Reprodução BOA FORMA

    Flávia Alessandra
  • Débora Nascimento

    /imagem/beleza/galeria/debora-nascimento-boa-forma.jpg

    Os cuidados de Débora Nascimento se resumem ao uso diário de protetor solar matificante com FPS 30 e mousse com vitamina C para iluminar a pele. "Fora esses cuidados, não faço mais nada de especial", diz.
    Foto: Reprodução BOA FORMA

    Débora Nascimento
  • Ísis Valverde

    /imagem/beleza/galeria/isis-valverde-boa-forma.jpg

    A pele jovem e livre de imperfeições de Ísis Valverde pede apenas o cuidado com limpeza e hidratação. Para ir à praia, ela nunca esquece o protetor solar. Não liga muito para a marca, mas faz questão que tenha FPS 30 ou superior. "Herdei a pele clara do meu pai; preciso preservar", conta.
    Foto: Reprodução BOA FORMA

    Ísis Valverde
  • Alinne Moraes

    /imagem/beleza/galeria/alinne-moraes-boa-forma.jpg

    Na vida real, Alinne Moraes garante não ser uma escrava da vaidade. Nem por isso abre mão de se cuidar, já que é bastante solicitada para campanhas publicitárias de grandes marcas. A pele tem atenção especial: "Tenho melasma, então, o cuidado tem que ser dobrado!", diz. O melasma é aquela mancha acastanhada no rosto, consequência do aumento de melanina na pele. Sol e hormônios são os principais desencadeadores do problema. Por isso, Alinne não sai de casa sem aplicar um protetor solar poderoso, com no mínimo FPS 60. Para limpar e hidratar, ela usa produtos para pele mista. Nunca esquece o demaquilante nem o tônico. "Estou perto de completar 30 anos e tenho medo de tratamentos mais fortes, com ácidos. Acho que prevenção é tudo, por isso nunca durmo de maquiagem." Se acha que precisa de um reforço extra para atenuar as manchas, recorre ao peeling de cristal. "Essa esfoliação periódica ajuda a uniformizar o tom da minha pele", diz.
    Foto: Reprodução BOA FORMA

    Alinne Moraes

Os segredos de beleza das famosas

Saiba o que as celebridades fazem para manter a pele pefeita.

Atualizado em

Comente

Rede MdeMulher
Publicidade