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Boa Forma

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  • Faça careta!

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    A sequência de exercícios a seguir é rápida, fácil de fazer e deixa a musculatura do rosto firme.
    Foto: Caio Mello

    Ginástica facial
  • 1. Elimine o queixo duplo

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    Pressione a língua no céu da boca até sentir a região do queixo um pouco rígida. Com os dedos indicador e anular dobrados, empurre a pele dessa área para o lado. Troque de mão e repita para o outro lado.

    Faça 20 vezes para cada lado
    Foto: Caio Mello

    Ginástica facial
  • 2. Suavize as rugas da boca

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    Coloque o dedo na base do nariz e, com concentração, tente alargar as narinas. Para isso, você deve sentir o nariz levemente franzido e a parte de cima da boca levantada.

    Faça 10 vezes
    Foto: Caio Mello

    Ginástica facial
  • 3. Apague as rugas da testa e da área ao redor dos olhos

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    A. Arregale as sobrancelhas, abrindo bem os olhos até que apareça a parte branca do olho acima da íris.

    B. Em seguida, aperte os olhos como se não estivesse enxergando alguma coisa.

    Faça 20 vezes
    Foto: Caio Mello

    Ginástica facial
  • 4. Abra o olhar

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    Vire os olhos para os cantos superiores de forma alternada.

    Faça 10 vezes para cada lado
    Foto: Caio Mello

    Ginástica facial
  • 5. Firme a maçã do rosto

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    Sorria e, com os dedos indicadores, force um pouco os cantos da boca para cima. Conte até três e solte.

    Faça 3 vezes
    Foto: Caio Mello

    Ginástica facial
  • 6. Levante a expressão

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    Com os dedos indicadores e polegares das duas mãos, forme um triângulo. Posicione a base do triângulo no queixo e a ponta oposta no meio das sobrancelhas. Depois, como na foto, abra o triângulo, esticando a pele para cima. Conte até três e solte.

    Faça 3 vezes
    Foto: Caio Mello

    Ginástica facial
  • 7. Levante os cantos da boca

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    Com o polegar por dentro da boca e o indicador por fora, faça uma massagem do canto da boca até o biquinho. O movimento é de pequenas torcidinhas de baixo para cima.

    Repita 3 vezes para cada lado
    Foto: Caio Mello

    Ginástica facial
  • 8. Tire a marca de preocupação da testa

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    A. Pressione o dedo no ponto que fica entre as sobrancelhas, fazendo um movimento circular no sentido horário sem tirar o dedo do lugar. Dê 10 voltas

    B. Com os dedos polegar e indicador, dê pequenos beliscões nas rugas dessa região no sentindo horizontal.

    Faça 10 vezes
    Foto: Caio Mello

    Ginástica facial
  • 9. Aumente os lábios

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    A. Umedeça os lábios com a língua e friccione o superior no inferior (como se estivesse espalhando o batom) por cinco segundos.

    B. Depois, vá desgrudando os lábios aos poucos, fazendo o barulho de um beijo.

    Repita 5 vezes
    Foto: Caio Mello

    Ginástica facial

Ginástica facial: caretas que valem por uma plástica

Não tenha medo de cara feia! Exercícios faciais fortalecem a musculatura e previnem os sinais do tempo.

Atualizado em Por Débora Lublinski - Edição: MdeMulher