Hidratação caseira

Receita e truques para manter sua pele bonita e macia

Faça a hidratação correta
para o seu tipo de pele
Foto: Dreamstime

Quando passamos longe do pote de creme a pele fica desidratada e opaca. Para reverter esse quadro, dê uma olhada nos cuidados sugeridos pelas dermatologistas Daniela Hueb, de Bauru (SP), e Maria Bussade, de São Paulo. Eles são garantia de corpo e rosto macios e hidratados.

Atenção especial

 >> Joelhos: Além de acumular muitas células mortas, a área costuma ser bastante ressecada. Para evitar que fiquem escuras e ásperas, faça uma esfoliação uma vez por semana e prefira hidratantes mais potentes, como o de óleo de amêndoas ou de semente de uva. 

>> Costas: Quem tem pele oleosa com tendência a cravos e espinhas não deve utilizar o mesmo produto aplicado no corpo. O ideal é optar por versões livre de óleo (oil free).

>> Cotovelos: Como essa região tem menos glândulas sebáceas, ela tende a ficar bem mais ressecada. Portanto, escolha um creme que ofereça nutrição intensa ou indicado especificamente para essa área.

Acerte na hidratação

O recomendado é aplicar o produto diariamente logo após o banho, quando a pele está limpa e com os poros dilatados, pronta para absorver o produto. “Cerca de 4 colheres (sopa) de creme são suficientes para o corpo inteiro”, recomenda Maria Bussade. Para potencializar a sua ação e eliminar as células mortas, esfolie o corpo uma vez por semana.

Atenção: hidratantes corporais não devem ser usados na face – como são mais pesados, podem causar espinhas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s