Makes de Celso Kamura: clássicos, modernos e com toques de cor

O maquiador queridinho das celebridades mostra 3 tutoriais de maquiagens incríveis

Foto:Paulo Cardone

Uma maquiagem clássica é aquela que nunca sai de moda, como o make nude, o olho preto, o delineador, a boca vermelha. Porém, esses efeitos se reinventam a cada temporada: basta ver as passarelas de moda, que sempre trazem truques antigos com um jeito novo, mais contemporâneo. “Por exemplo, o delineador colorido, com um traço mais forte ou gatinha; o make nude com pontos de luz; o olhão escuro sem ser preto, mas azul, verde, marrom café ou cinza. São efeitos modernos que partem de looks clássicos”, justifica o maquiador Celso Kamura, de São Paulo.

Já que o atual pode ser surpreendente, não há muita regra. Pelo contrário, o que é irreverente pode ter um resultado exótico e bonito – tudo vai depender, é claro, do bom senso. “Nada impede que um make nude tenha lábios com cor viva. Pode ficar incrível uma boca vermelha, cereja ou ameixa, em uma maquiagem mais natural. Continua clássico, mas é contemporâneo”, destaca Kamura.

 

Como e quando

Apesar de não ter muitas restrições, quando o assunto é maquiagem, Celso Kamura faz algumas ressalvas em relação à hora do dia. “Deixe os pontos de luz do make nude para a noite. Cuidado também para não carregar demais no trio ‘base, pó e blush’. Esses efeitos muito marcados podem comprometer o make durante o dia. Já o delineador fica liberado para ser usado sob a luz do sol: mesmo os coloridos e com traços de gatinha, levantam o olhar e ficam modernos”, sugere o maquiador, que evidencia a importância de uma pele bem feita para uma maquiagem impecável. O primeiro passo, comum para todos os makes, é acertar o tipo de base para cada pele. “As mais secas respondem bem à bases cremosas; as normais, combinam com duo base (base e pó no mesmo produto) e as peles oleosas exigem textura líquida e versão oil free”, ensina Celso Kamura.

 

Clique no seu make favorito e confira o passo a passo do expert

>> Olhos de gatinha

>> Azul cintilante

>> Eternamente nude

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s