Maquiagem de ressaca é a nova tendência no mundo da beleza

Parece que os olhos vermelhos e inchados deixaram de ser um problema!

Sim, é isso mesmo. Se você passou a vida inteira tentando camuflar a má aparência depois uma boa noitada, saiba que você está na contramão de uma das tendências do momento. 

Reprodução/Instagram @jasminlc

Reprodução/Instagram @jasminlc

Com origem na Ásia, a nova moda de beauté consiste na aegyo sal (para os coreanos, ou na byojaku, para os japoneses), técnica na qual a maquiagem é usada para criar a ilusão de inchaço nos olhos e até mesmo deixar a face avermelhada, como se a pessoa tivesse curtido uma longa noite de farra ou estivesse levemente doente e vulnerável.

Reprodução/Instagram @aki.mori

Reprodução/Instagram @aki.mori

Desde 2013, garotas orientais estão postando tutoriais no Youtube ensinando como desenvolver a técnica. No entanto, parece que somente agora essa moda “pegou” de verdade. O vídeo abaixo, por exemplo, já alcançou mais de dois milhões de espectadores. Ele foi feito pela blogueira Michelle Phan, que criou o seu próprio método de fazer a hangover makeup e o apelidou de puffy eyes.

Com uma sombra escura, a pessoa faz um traçado abaixo dos olhos e, acima dele, aplica um pouco de sombra clara. Logo abaixo dessas linhas, ainda é aplicado um blush bem rosado, responsável pelo contraste entre as maçãs do rosto e o olhar.

Reprodução/Instagram @iamfurfer

Reprodução/Instagram @iamfurfer

Enquanto algumas pessoas criticaram a nova tendência nas redes, muitas outras saíram em sua defesa, alegando que o objetivo desse tipo de maquiagem não é dar a impressão de que a pessoa passou a noite acordada, mas sim trazer um ar mais angelical e inocente para a garota.

Reprodução/Instagram @nicoc.o

Reprodução/Instagram @nicoc.o

E aí? Gostou? Você usaria? Conta pra gente! 😉

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s