Os destinos de viagem perfeitos para cada signo em 2017

O Skyscanner e a astróloga Maína Mello prepararam um guia especial para os ~fãs do zodíaco~ já começarem a organizar as férias do próximo ano.

Depois de anunciar os destinos que têm o melhor custo-benefício e serão populares em 2017, que teremos 9 feriados prolongados e até mesmo uma Hogwarts francesa, você não precisa de mais motivos para sair viajando no próximo ano.

Ainda assim, se você quiser mais alguns, o Skyscanner, líder global em passagens aéreas, hotéis e aluguel de carro, em parceria com a astróloga Maína Mello, preparou uma lista dos 12 destinos que devem ser mais procurados em 2017 e que combinam melhor com cada signo do zodíaco. A seleção foi pensada a partir da análise de milhões de buscas domésticas e internacionais dos últimos quatro anos, que apontou os lugares que prometem atrair muitos turistas brasileiros no ano que vem.

Áries: Brisbane, Austrália

Os conquistadores arianos continuam sendo impulsionados a desbravar novos territórios e, quanto mais longe e mais desafiador, mais excitante! A ensolarada Brisbane, na Austrália, à beira do rio homônimo, combina cultura e aventura ao ar livre. South Bank tem parques, restaurantes, cafés, bares, boutiques, museus e galerias. Tem ainda praia, canoagem e rapel. Atravessando a Moreton Bay na companhia dos golfinhos até a ilha North Stradbroak dá para curtir um sandboard. E ainda tem o acampamento de luxo Nightfall, localizado em um parque nacional a uma hora da cidade, onde o jantar orgânico sob a luz das estrelas é preparado na fogueira. Um roteiro bem diferente!

Touro: Serra Gaúcha, Brasil

Curtain of trees 🌳

A post shared by Francis & Bruno (@frunoandbrancis) on

Com belíssimas paisagens nas mais baixas temperaturas do país, a Serra Gaúcha, região colonizada por imigrantes alemães e italianos, possui rica gastronomia, vinícolas, natureza e aconchego, programação que tanto atrai os taurinos. Cidades como Gramado, Canela, Bento Gonçalves e Garibaldi possuem cada uma o seu estilo, mas em comum oferecem dias de tranquilidade. O roteiro, ideal para ser percorrido de carro, atrai principalmente casais em busca de idílio romântico.

Gêmeos: Caribe Colombiano

Destino que tem chamado cada vez mais atenção pelo astral colorido, entre o charme da arquitetura colonial e a vibração da modernidade, Cartagena das Índias, no Caribe Colombiano, tem tudo para atrair a curiosidade dos geminianos, sempre ávidos por novidades. Animada, calorosa e jovial, a cidade é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Se em Cartagena o lance é passear, a viagem fica completa com San Andrés, pequena ilha no infinito mar azul – e que também é uma das mais simples e acessíveis do Caribe.

Câncer: Cidades Históricas de Minas Gerais, Brasil

#Bomdia

A post shared by 🎼 Junia Priscila oficial ⚖💗🎷🎼 (@juniapri) on

Como signo da memória, Câncer adora tudo o que é histórico e preserve as boas tradições. E as cidades históricas de Minas Gerais, como Diamantina e Ouro Preto, têm nas ruas de pedra um incomparável acervo artístico e arquitetônico. Relíquias de artistas barrocos como Aleijadinho e Ataíde decoram suas belíssimas igrejas, museus e casas. Também intitulada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, outro ponto forte deste roteiro que tem apelo certo no coração dos cancerianos é a culinária local: a rica comida mineira tem sabor caseiro e a região ainda reserva os mais preciosos alambiques do Brasil. Vai uma cachacinha aí?

Leão: Maceió, Brasil

Boa noite Maceió! 📍Clique no link em nossa na bio para saber mais! 📷@clesiopassos | Use #maceioalagoas

A post shared by Maceió Alagoas (@maceioalagoas) on

Leoninos são solares, precisam usar e abusar da força do astro-rei, sempre. E em Maceió, das cidades mais belas do nordeste brasileiro, o Sol não se faz de rogado, não importa a época do ano. Encravada entre coqueiros, mangues e o mar cor de esmeralda que não deixa nada a desejar ao Caribe, Maceió é o paraíso para quem não quer sair da praia – sua água morna é beeem relaxante. Algumas de suas praias, aliás, continuam intocadas pela civilização. O grande lance por lá é esse mesmo, se perder na natureza e só voltar quando estiver descansado. Mas a cidade ainda tem ótimos restaurantes e uma forte identidade cultural, marcada principalmente pelo Bumba meu Boi.

Virgem: Pará, Brasil

Eu amo minha terra ❤ #caribebrasileiro #alterbeach #alterdochao #paradise #loveit #sunset #bestbeach

A post shared by Maria Clara (@daclara_) on

A forte ligação com a natureza e a simplicidade de Virgem têm tudo a ver com um destino superbrasileiro: o Pará. A começar pela capital Belém, exuberante pela arquitetura, pelas praias de rio, pela culinária única e pelo carimbó, tradicional ritmo paraense. No estado tem também Santarém, antiga aldeia indígena na confluência entre os rios Tapajós e Amazonas, que conta com a presença de botos cor de rosa. Tem ainda Alter do Chão, considerada a mais bela praia de água doce do Brasil. E para fechar o roteiro de retorno às origens, Carajás, cujo nome significa “terra prometida”, e que é uma belíssima reserva ambiental.

Libra: Curaçao

#beautifulview #Curaçau

A post shared by Nelly Molenaar (@nellymolenaar) on

Ilha caribenha colonizada pelos holandeses, Curaçao, que por muito pouco não se chama coração (ah, o amor ao amor dos librianos!), tem estilo: é só olhar para as coloridas casinhas holandesas. E isso em pleno paraíso tropical, ricos em recifes de corais, praias de areia branca e mar azul turquesa, o que a torna perfeita para uma viagem romântica. A cultura popular é muito valorizada por lá e isso se reflete no grande número de museus dedicados à arte dos indígenas pré-colombianos e artistas locais. Ou seja, ainda tem inspiração para os estetas librianos.

Escorpião: Tel Aviv, Israel

Originalmente a capital de Israel, mesmo logo tendo perdido o posto para Jerusalém por razões políticas, Tel Aviv é a capital cultural, industrial e comercial do país. E pode agradar aos escorpianos por ser bem mais liberal, moderna e cosmopolita, sem o peso da religião. Tel Aviv está mais plugada na diversão, inclusive noturna, o que Escorpião adora. Ela inclusive já foi eleita a melhor cidade para gays em 2011, o que lhe confere um charme extra pela diversidade. Lá tudo acontece na praia e arredores e, por ser pequena, é possível conhecê-la com intimidade.

Sagitário: Montevidéu, Uruguai

Dia lindo em Montevideo. #uruguay #montevideo #bomdia

A post shared by Vivi Natt (@vivinatt) on

O Uruguai talvez seja o país da América Latina cuja legislação mais avançou nos direitos humanos. A liberação do cultivo para uso próprio da maconha (apenas para nativos, não inclui turistas) é apenas um exemplo disso. E a capital Montevideo é eleita há alguns anos consecutivos como a cidade de maior qualidade de vida da região. Quer motivos melhores para agradar aos aventureiros e amantes da liberdade sagitarianos? Em toda a sua simplicidade, Montevideo agrada pelo clima, pelas ruas tranquilas, povo despretensioso, centro histórico interessante, pela orla vibrante nos dias de sol, as parrilladas e a noite acolhedora. Dizem que o Belchior está escondido por ali! 

Capricórnio: Mendoza, Argentina

Gaucho life > office life

A post shared by Georgie Coles (@georgiecoles1) on

O signo da montanha merece nada menos que uma cordilheira. E o Aconcágua, pico dos Andes, fica ali pelos arredores de Mendoza, de onde saem vários passeios que chegam aos seus pés. Mendoza é um importante polo produtor de vinho e azeite. Na programação da cidade há opções de visita às vinícolas, estação de esqui, alta gastronomia e hotéis maravilhosos – mas também há opções mais em conta para os mochileiros. O essencial para os capricornianos é mesmo o clima de montanha. O turismo baseado em experiências sensoriais – comer, beber, o friozinho – também pode agradar às cabrinhas, que se refastelam na sensualidade.

Aquário: Brasília, Brasil

São tempos complexos para os revolucionários aquarianos, que andam ainda mais inquietos com a onda conservadora que está dominando o mundo. E política é um dos temas que mais lhes provocam. Brasília, capital federal do Brasil, não é apenas o centro político do país. É uma cidade totalmente fora dos padrões. O projeto urbanístico avançado de Lucio Costa, que desenhou a cidade como um avião, e a arquitetura modernista de Oscar Niemeyer são puro fascínio. A pouco mais de uma hora dali, chega-se de carro ao Alto Paraíso extraterrestre, na Chapada dos Veadeiros, localizado sobre um platô de cristal de energia transformadora, cachoeiras e montanhas de pedras.

Peixes: Portugal

Portugal é uma nação pisciana. Isso fica evidente na relação encantada de seu povo com o mar – tanto é que foram pioneiros nas cruzadas que descobriram o mundo. E também no fado como estilo musical, no sentimentalismo e na forte espiritualidade. Lisboa, à beira do mítico rio Tejo, cantado por tantos poetas, é mais do que a memória de um tempo glorioso: é contemporânea, cultural e não perde em nada para outras capitais europeias. Segunda maior cidade do país, o Porto é famoso principalmente pelo vinho original da região, onde ainda se encontram suas célebres caves, abertas à visitação. Além disso, também é classificado como Patrimônio da Humanidade, graças aos seus belos monumentos e edifícios históricos.

Além das indicações, o Skyscanner também possui ferramentas que auxiliam na programação da viagem e em seu custo-benefício. Para aqueles que já decidiram o destino e estão indecisos quanto a data, o Alerta de Preços pode ajudar, pois ele monitora os aumentos e diminuições de tarifas, o que facilita comprar no momento certo e encontrar o valor que mais se ajusta ao bolso.

Outra ferramenta é o calendário Mês a Mês que permite saber a média de preços em determinado mês, semana ou durante todo o ano, ajudando no planejamento para quem tem datas flexíveis e a selecionar o melhor período para marcar a viagem em termos de custo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s