N

Aprenda a usar o delineador

O delineador deixa seus olhos expressivos e sedutores

Publicado em 28/10/2008

Bruna Menegueço

Conteúdo ANAMARIA

Para fazer um belo traço, você só precisa de mãos firmes e prática
Foto: Dreamstime

Ele aumenta, define e destaca o olhar. Ele intensifica a expressão, disfarça pálpebras caídas e suaviza olheiras. Ele é o "santo" delineador, item fundamental no estojo de maquiagem que faz milagres pela beleza feminina! Para fazer traços irretocáveis com ele, você precisa de mãos firmes e alguma prática. E quem é iniciante nessa arte pode ficar tranqüila. AnaMaria descobriu e revela aqui dicas espertas para você fazer uma maquiagem linda e arrasar. Confira.

Modo de usar

Não dá para mentir: no começo, é difícil aplicar o delineador. Mas, com um pouco de treino (e você pode começar já), você consegue um resultado fantástico

1. Atenção à ordem dos produtos para não derrubar sua produção: passe primeiro a base, depois a sombra, o delineador e, por fim, o rímel.

2. Até pegar o jeito, coloque um espelho em pé sobre a mesa. Com os cotovelos apoiados, faça um traço-guia com um lápis na parte superior da pálpebra.

3. Retire o excesso de produto do aplicador do delineador. Basta espalhar o excesso da pontinha do aplicador na borda da embalagem do delineador.

4. Com a mão oposta, segure a lateral do olho sem esticar demais a pele. Para dar mais firmeza, apóie a mão que vai fazer o traço na outra que está segurando a lateral do olho.

5. Não cubra o traço-guia de uma vez (nem os maquiadores profissionais o fazem!). Como ele deve ser mais fino no canto interno do que no externo,
comece-o do meio do olho para fora. Assim, quando o aplicador estiver com menos tinta, complete o traço na parte interna do olho.

Nesta matéria

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Alice - nem coloca foto ai fica dificil ;( - 06/09/2012 10:21:53

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.