N

Depilação: tire suas dúvidas para deixar sua virilha linda

Você sabe como depilar e cuidar da sua virilha para que ela fique sempre lisinha e sem manchas? Tire suas dúvidas

Atualizado em 24/08/2012

Reportagem: Gislene Pereira - Edição: MdeMulher

Depilação

Foto: Getty Images

Qual a melhor forma para evitar o pelo encravado, que fuja da esfoliação com bucha vegetal?
Esfoliar a pele diariamente — e não apenas no dia anterior à depilação — remove as células mortas e dificulta o encravamento dos pelos que estão nascendo. Para aquelas que possuem a pele propensa ao problema, a solução deve ser mais radical. “É necessário acabar definitivamente com o nascimento do pelo por meio da fotodepilação”, recomenda a dermatologista Valéria Marcondes, de São Paulo. Em alguns casos, uma única sessão já resolve o problema.

Qual método é menos perigoso para a saúde íntima feminina?
“Prefira as ceras descartáveis, que oferecem menor risco de contaminação”, diz a ginecologista Denise Coimbra, do Grupo de Reprodução Humana da Unifesp. Quanto ao uso do creme depilatório, a médica recomenda cautela: “Deve ser passado apenas na região externa, pois contém substâncias que podem causar alergia”.

Posso pegar hepatite caso a cera seja reutilizada?
A dermatologista Márcia Miranda, do Rio de Janeiro, diz que esse risco não existe: “Mesmo havendo fragmentos de pele no material reutilizado, os micro-organismos são mortos após o aquecimento da cera”. Mas fique atenta: se você frequenta um local que reaproveita o material, pode sair de lá com alergia ou até micose.

Existe algum método de depilação que afine os pelos?
Algumas mulheres afirmam que tiveram a quantidade de pelos reduzida após algum tempo depilando a virilha com métodos de arrancamento, como é o caso da cera e da máquina depilatória. Porém, a forma mais rápida para afinar os fios é mesmo o laser, uma vez que ele os elimina ou os enfraquece a cada sessão.

Há algum risco em depilar a virilha com o laser?
“Não se fizer o tratamento em uma clínica especializada, onde o processo seja acompanhado por um dermatologista ou esteticista treinado”, afirma a dermatologista Mônica Linhares, do Rio de Janeiro. Os aparelhos são seguros e os mais novos possuem resfriamento que proporciona menos dor.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Thank you for your writings about SEO topics. We also have an SEO website, and we are always looking for talentd individuals like you to work with us as SEO contractors. We are looking for linkbuilding, SEO writing, reviewers, bloggers, social media, internet marketing, online marketing, social signals, classified ads, newletter distribution, and much more. Just check our website www.SEOinVancouver.com and sign up on our Marketplace section that is for SEO contractors and internet marketing. Thank you. SEO http://www.SEOinVancouver.com/ - 11/11/2013 16:06:45

janaína - gostaria de saber como faço pra clariar minha virilha pois acabei de ganhar bebe e ficou muito escura sera que vcs pode me ajudar... - 10/03/2013 19:05:19

Leilane - Achei o texto com poucas informações.Poderiam ter abordado melhor o tema. - 10/12/2012 12:42:24

Dayse - Boa tarde, gostaria de saber o q fazer p retirar pelos no queixo...obrigada.... - 09/12/2012 19:15:37

Mayara - Vocês poderiam falar sobre o escurecimento da pele da região... Esse é um problema que, acredito eu, incomoda muitas mulheres. Na axila isto também acontece. - 09/12/2012 19:13:18

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.