(none)

Sexy com um bom perfume

Marilyn Monroe sabia o poder de um bom perfume e declarou que ia para cama com duas gotinhas de seu aroma preferido. Se você também quer colocar fogo na sua vida sexual, veja a nossa lista de cheiros

Atualizado em 25/06/2012

Reportagem Clara Dias - Edição: MdeMulher

Perfume com poder de sedução

O perfume pode fazer muito por você na hora da sedução
Foto: Getty Images

A conquista do beijo
Quase 90% do nosso paladar está relacionado ao olfato. Ou seja: se o cheiro da comida é bom, certamente achamos o gosto delicioso também. A mesma lógica acontece com o beijo. Se o gato se sentir inebriado pelo seu perfume, vai ficar com água na boca só de pensar em encostar os lábios dele nos seus. Quer dar uma apimentada a mais nesse desejo? Um estudo realizado pela equipe de Allan Hirsch, diretor da Smell and Taste Treatment and Research Foundation, em Chicago, descobriu que os homens solteiros e casados se sentem atraídos por bocas com aromas diferentes. Os primeiros preferem beijos com um leve sabor de álcool, enquanto os segundos gostam mesmo é de lábios com gosto de menta.

Para ele pensar em sexo
Sabe um segredo para deixar seu amor excitado só de sentir o seu cheiro? Ir para a cama sempre com o mesmo perfume. E procure borrifar um pouco na frente dele ou deixe o frasco bem à mostra no quarto. É tiro e queda. Toda vez que ele olhar o vidro ou sentir o aroma, vai associar com os momentos calientes entre vocês.

Para saber se ainda gosta dele
A maneira como você reage ao perfume do seu ex-namorado pode revelar o que ainda sente por ele. Inspire profundamente e confira:
1. Se fica indignada e irritada, perguntando como pode ter se envolvido. Acabou!
2. Se um sorriso surge nos seus lábios, e permanece por certo tempo, é sinal de que ainda sente algo por ele.
3. Se precisa cheirar várias vezes e se esforçar para lembrar-se do perfume, parece que nunca foi muito apaixonada por ele.

Para não perder seu sex appeal
Tudo bem você gostar de perfumes masculinos e até usá-los. Mas quem avisa amigo é: eles podem parecer maravilhosos ao seu olfato, mas não farão o mesmo sucesso com o seu amor - ou pretendente. Deixe para usar essas fragrâncias quando tiver certeza de que não vai encontrar alguém interessante.

Para incendiar sua vida sexual
O perfume é como roupa: deve vesti-la e fazer com que se sinta mais sexy, mais confiante, mais atraente. E, quando você se vê assim, todos enxergam a mesma coisa. Será que sua fragrância está sendo essa poderosa aliada no quesito sedução? Se alguma das alternativas abaixo servir para o seu caso, está mais do que na hora de deixar o vidro de lado e investir em um delicioso e sexy frasco novo.

1. O perfume que está usando foi presente da sua mãe, da sua tia ou da colega do trabalho
2. Você usa essa fragrância por mero hábito.
3. Nem nota quando se esquece de dar umas borrifadas antes de sair.

Para acabar com uma briga
Os odores têm um impacto imediato na nossa psique. Segundo Terry Molnar, diretor executivo do Sense of Smell Institute, em Nova York, o cérebro registra o cheiro e o liga a experiências vividas. Aproveite essa informação e, durante uma discussão, em vez de insistir nas palavras, experimente abraçar o seu amor. Esse contato físico fará com que ele sinta seu perfume e, imediatamente, lembre-se dos momentos incríveis que vocês têm passado juntos.

Para manter aceso um amor a distância
Um estudo da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, descobriu que quando homens ou mulheres estão distantes do parceiro e cheiram uma peça de roupa dele sentem-se mais felizes. Se seu namorado costuma viajar, deixe com ele um lenço com o seu perfume. Se for a fragrância que você usa quando vai para a cama com ele o gato fará contagem regressiva para voltar.

Alguns perfumes podem excitá-lo demais!
Está comprovado cientificamente: certos odores deixam os homens mais alertas aos estímulos sexuais. Eles podem aumentar o fluxo sanguíneo no pênis, influenciando diretamente a ereção, de acordo com um estudo da Smell & Taste Treatment and Research Foundation. Quer fazer o teste? Os aromas mais “quentes” para eles são os de doces, como rosquinhas; lavanda; torta de abóbora; alcaçuz; lírio-do-vale; e laranja.

O que é sexy now!
Para você ficar up to date com o que há de mais sensual no universo dos aromas, programe uma passada na perfumaria. Julia Fernandez, gerente de marketing da IFF (International Flavors & Fragrance) de Nova York, revela o que colocar na pele para provocar arrepios no sexo masculino nesta temporada:

Sensualidade em combustão
Os novos amadeirados femininos são uma forte tendência na perfumaria. É um mix poderoso e intenso que dá uma explosão de sex appeal ao perfume.

Mistério e ousadia
Notas intrigantes e muito provocantes. Nessa categoria estão perfumes que combinam o contraste de misturas inusitadas, como flores com tabaco.

Romântico com uma pitada de safadeza
Os buquês femininos e românticos de agora adicionam notas frutais que quebram a doçura e dão um toque picante.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.