nao

Modele sua barriga com massagens

Passo a passo de massagens que deixam a sua barriga lisinha! Você faz em casa, de graça, perde aquela gordurinha localizada e modera o apetite

Publicado em 15/04/2010

Conteúdo VIVA!MAIS
Mulher medindo a cintura

Quem não quer perder aquele pneuzinho?
Foto: Getty Images

Uma boa massagem pode fazer milagres, como reduzir a celulite e a gordura localizada. O legal é que você pode obter os mesmos resultados das famosas sem gastar um tostão! Com as instruções da esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo, poderá perder aquela gordura localizada na barriga e reduzir o apetite. Incrível, né? E não se esqueça de complementar o tratamento caseiro com a massagem redutora e a drenagem linfática.


Massagem que reduz o apetite

Passo a passo da massagem que reduz o apetite

Foto: Reprodução/ Revista Viva Mais

Passo 1
Imagine uma linha vertical na metade do corpo. Com o indicador, pressione a boca do estômago. Afunde-o cerca de 3 cm na pele por dois segundos.

Passo 2
De leve, deslize deste ponto até o baixo-ventre. Respire fundo. Pressione o baixo-ventre com a ponta dos três dedos centrais, afundando 3 cm na pele por dois segundos. 

 

Passo a passo da massagem que reduz o apetite

Foto: Reprodução/ Revista Viva Mais

Passo 3
Num coador de café, ponha 2 colheres (sopa) de camomila e uma pedra de 5 cm de diâmetro. Feche, molhe com água morna e disponha sobre o estômago. Só tire quando relaxar! A técnica promete, ainda, reduzir o apetite e equilibrar o organismo. Pode ser feita até três vezes ao dia.

Passo 4
Pise com a planta do pé em uma bola por dois segundos – melhora a oxigenação das pernas, ativa o metabolismo e promove queima de gordura.

 

Pele lisinha com esfoliação

Passo a passo da esfoliação

Foto: Reprodução/ Revista Viva Mais

Passo 1
Misture 2 colheres (sopa) de aveia com 4 colheres (sopa) de água fria. Se tem pele grossa, junte 2 colheres (sopa) de fubá.

Passo 2
Com movimentos circulares, massageie todo corpo (sobretudo barriga e braços) com a mistura. Isso remove células mortas e ativa a circulação. Tome banho em seguida.

 

Bandagem que modela a barriga

Bandagem que modela a barriga

Foto: Reprodução/ Revista Viva Mais

Passo 1
Separe duas bandagens (vendidas em farmácias) com cerca de 2 m de comprimento e 10 cm de largura e prepare um copo de café. Molhe uma das tiras no líquido morno.

Passo 2
Enrole-a bem apertada, como uma cinta modeladora, na região do abdômen, e cubra com a seca. Deixe por meia hora para modelar e ativar a circulação da área.

Passo 3
Repita procedimento nas pernas, com outras faixas, e mantenha pelo mesmo tempo, deixando os pés para cima.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Agata - Acho Que Vou Tentar esse Da Bandagem Seráque Fuinciona ? - 19/07/2013 23:03:47

Regina Célia Viana. - Regina Célia-vou fazer esta bandagem na barriga,espero que eu tenha sucesso. - 10/01/2013 12:36:08

celia - Estava passando por aqui, resolvi bisbilhotar. Olha, essa bandagem pode se fazer 3 x por semana, em dias alternado, estou fazendo esse curso e é o que a minha professora disse. - 18/07/2011 18:58:08

Michele rosa do nascimento alves - Tenho 27 Anos de pois das minhas gravides das minhas 2 finhas minha barriga ficou feia me ajuda minha barriga para vc um abra¿ - 12/01/2011 20:25:51

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.