Vídeo mostra os batons vermelhos mais incríveis da história

Tem desde a Rainha Elizabeth I até Rihanna, passando por Madonna e Taylor Swift. Vem ver!

O batom vermelho tem poder. Que mulher nunca recorreu a um para dar aquele up na make e levantar o ânimo em um dia meio borocoxô? E um vídeo da Allure mostra que sempre foi assim: desde os tempos de Elizabeth I – rainha da Inglaterra e da Irlanda de 1558 a 1603 (nem era Reino Unido ainda!) – até esta década, com Rihanna lançando seu próprio tom pela MAC (é o RiRi Woo, inspirado no Rubi Woo), pintar os lábios de vermelhão é praticamente uma forma de manifesto.

Veja aqui o vídeo sobre os batons vermelhos mais icônicos de todos os tempos

No vídeo aprendemos que lá atrás, infelizmente, recorria-se ao sulfeto de mercúrio para fazer um batom vermelho, o que pode inclusive ter contribuído para a morte da Rainha Elizabeth. A substância destrói o sistema imunológico e pode causar intoxicação. 

Também ficamos sabendo que Elizabeth Arden (a própria, a criadora da marca de cosméticos que leva seu nome) e outras 15 mil mulheres usaram batom vermelho na Passeata pelo Sufrágio de Nova York, em 1912.

Leia também: Quem foram as sufragistas da vida real?

E então vem o desfile artístico e pop: Frida Kahlo, Rita Hayworth, Marilyn Monroe, Debbie Harry, Madonna (sabia que a MAC criou a cor Russian Red para ela usar durante a turnê Blond Ambition, em 1990?), Gwen Stefani, Taylor Swift e Rihanna.

Vendo essa mulherada inspiradora, dá até vontade de sair por aí de bocão vermelho hoje mesmo! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s