(none)

Conquiste mais amigas e resgate as velhas amizades

Ninguém convida você para sair? Prepare-se para mudar de vez esse carma e ter as melhores companhias da cidade

Atualizado em 25/06/2012

Reportagem: Amora Fortes - Edição: MdeMulher

Amizade verdadeira

Saiba como ter e manter um bom grupo de amigas verdadeiras
Foto: Getty Images

Atração por afinidade

Às vezes, fazer novas amigas pode ser mais difícil do que conhecer um homem. Enquanto eles estão sempre disponíveis, aquela ponta firme que não tem medo de ser a fiadora do seu apartamento parece personagem de conto de fadas. Quer dizer, parecia. Dá, sim, para aumentar a lista de companheiras inseparáveis - tudo o que você precisa é de um interesse em comum. Para isso, uma boa ideia é se inscrever em atividades que forcem a interação, como aulas de línguas, tênis, teatro.

Conexão tecnológica

Precisa espairecer no meio do dia? Aproveite para deixar um recado na rede social da colega que não vê há tempos. É simples, mas faz um bem danado à amizade de vocês. Além disso, os sites de relacionamento são uma ótima ferramenta para angariar contatos. "Hoje, a internet garante seu networking", diz Margaret. Portanto, você deve continuar a se comunicar virtualmente com seus amigos. Mas lembre-se de que a camaradagem não sobrevive apenas dentro da telinha.

Noite das garotas

Para aproveitar mesmo a companhia das amigas, vale convidá-las para um jantar em casa. Como vão se sentir mais relaxadas, vai ficar fácil tricotar com a colega bem-humorada do escritório - e sem riscos de silêncios constrangedores.

Líder da turma

Vocês nunca saem juntas? Às vezes, tudo o que seu petit comitê precisa é de alguém organizando os eventos. Isso mesmo. Pode colocar mais essa responsabilidade na sua interminável lista de tarefas sem medo, pois quase não dá trabalho. Basta mandar um e-mail curto para as meninas comentando a estreia de um filme, uma inauguração, um show grátis e pronto, vai vê-las esta noite. Ah, e amigas das amigas também são bem-vindas, o que fará sua rede de relacionamentos crescer em projeção geométrica. E lembre-se: se você gosta de alguém, essa pessoa pode apresentar pelo menos outras três tão legais quanto ela.

Remédio contra chá de sumiço

Todo mundo tem uma amiga que simplesmente desapareceu do mapa. A última notícia que você teve dela é que estava trabalhando demais. Já ouviu essa história? Pois é, a desculpa é sempre a mesma: agenda cheia, pressão no emprego. Não importa. A verdade é que aquela menina que fazia você rir até a barriga doer evaporou sem deixar rastros. Mas como driblar a falta de tempo e retomar os laços? Um jeito é marcar encontros em lugares fáceis para a moça, como no café em frente ao seu escritório. Se ainda assim ela não topar, abra o olho: pode ser que tenha usado o excesso de tarefas como pretexto para perder o contato.

É dando que se recebe

Sozinha no sábado? Talvez seu jeito de convidar as meninas para sair não valorize a presença delas. Em vez de falar que está sem nada para fazer, sugira algum programa que elas vão curtir. "Deixe as amigas perceberem quanto gosta delas. Ao notarem isso, terão a mesma consideração por você", diz Margaret.

Agora que você arregimentou amigas, tem todo o direito de comemorar! Companheiras de verdade fazem muito mais que passear no shopping do seu lado. Elas xingam o canalha que quebrou seu coração, levam canja quando você fica doente... Só não espere que qualquer uma tenha qualidades para participar dessa tropa de elite. "Muitas colegas são boas apenas para conversas casuais, outras para badalar... Mas você pode contar nos dedos aquelas que serão seu ombro amigo", avisa Margaret. O importante é aproveitar o que cada uma pode oferecer - e dar o melhor de si para cultivar uma saudável parceria.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.