(none)

5 pontos da reflexologia

Conheça cinco pontos mágicos da região do pé que, massageados, ajudam a perder peso

Publicado em 18/09/2012

Reportagem: Jéssika Morandi / Edição: MdeMulher

Conteúdo VIVA!MAIS

Se desejar um tratamento mais completo, consulte um profssional especializado em reflexologia
Foto: Getty Images

 

Massagem nos pés é uma delícia e, o melhor, dá até pra emagrecer com ela! Com a reflexologia, técnica oriental milenar que trabalha o equilíbrio físico e emocional do corpo tocando pés e mãos, é possível desinchar o corpo, diminuir a gula, acelerar o metabolismo e aumentar a sua disposição! “Apertando pontos específicos dos pés, é possível tratar os principais distúrbios que levam à obesidade, como ansiedade”, explica a reflexologista Thabata Martins. Existem cinco pontos nos pés capazes de auxiliar na guerra contra a balança. No dorso, por exemplo, você ativa a circulação do sistema linfático e desincha o corpo. Veja quais são as regiões dos pés aliadas do emagrecimento, aprenda a massageá-las em casa e entenda seus benefícios para o corpo.

1. Acelere o metabolismo

Estimulando este ponto (da tireoide), você acelera seu metabolismo e turbina a queima de açúcares, massas e gorduras, vilões do cardápio! “A tireoide é a glândula responsável pelo equilíbrio hídrico e térmico do corpo. Ela faz você queimar calorias pra manter a temperatura corporal”, explica o reflexoterapeuta Érik Motta Pereira.

2. Aumente a disposição

Este ponto trabalha a respiração, a circulação e a digestão. Estimulando esta área com uma massagem de vaivém, na horizontal, você respira melhor e facilita a absorção de nutrientes. Assim, o corpo ganha mais disposição pra queimar calorias!

3. Diminua a gula

Aqui fica o ponto da glândula adrenal, que produz o hormônio adrenalina. Quando você faz massagem nessa área, equilibra o nível de adrenalina do corpo, controlando a ansiedade e a tristeza! E aí, vamos combinar, fica mais fácil resistir à comilança! Para isso, pressione os dedos sobre a região da glândula adrenal por dez segundos, três vezes.

 

4. Faça o intestino trabalhar

Massageando esta região do pé, você atinge o ponto do intestino grosso e estimula os movimentos peristálticos do órgão, responsáveis por você ir ao banheiro. Para isso, deslize os dedos sobre a área, de baixo para cima, acompanhando a curva que leva ao meio do pé

5. Reduza medidas

Neste ponto você ativa a circulação do sistema linfático, elimina o acúmulo de toxinas nos tecidos e evita a retenção de líquidos no corpo. É só massagear o dorso do pé com movimentos circulares no sentido horário e, depois, no anti-horário. Pressione também as quatro regiões entre os dedos para ter um efeito de drenagem linfática. Com esses dois tipos de toque, você diminui o inchaço, melhora o aspecto da celulite e reduz medidas.

Dica: faça todos os movimentos que mostramos aqui por dez segundos, sempre três vezes. Comece a massagem no pé direito e, depois, passe para o esquerdo. A regrinha vale para todos os tipos de toque, OK?!

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

marta - é - 12/09/2013 16:20:39

MARIA APARECIDA RIBEIRO DORDETTO - achei uma dica mto boa já fiz reflexologia ,más até então que nós mesmo podemos ter ótimos resultados ,vou fazer na minha filha e ela em mim .obrigada - 20/06/2013 06:45:27

Cilene - Muito bom.Confira - 24/10/2012 12:16:55

ROSEMARY - muito boa!!! - 25/09/2012 15:33:21

Eunice C S Vieira - ficaria contente se aparecessem as imagens dos pontos dos p¿s, que temos que massagear!!! - 19/09/2012 17:24:58

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.