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Combine treino cardiovascular com meditação para ficar zen

No treino cardiovascular, é importante fazer uma meditação diferente a cada movimento para aumentar o equilíbrio emocional

Publicado em 12/05/2011

exercício

Durante um treino cardiovascular, seu corpo pode se movimentar e sua cabeça estar nas nuvens
Foto: Getty Images

As mulheres costumam se dividir em duas turmas: "rainhas do exercício aeróbio" e "mestras da ioga". Afinal, quem é que tem tempo para encaixar esses dois tipos de atividade na rotina?

O treino abaixo faz parte do método IntenSati, que incorpora elementos zen ao treino cardiovascular e foi desenvolvido pela treinadora americana Patricia Moreno.

Durante um treino cardiovascular, seu corpo pode se movimentar e sua cabeça estar nas nuvens. Mas, de acordo com Patricia, fazer uma meditação diferente a cada movimento ("Eu me sinto forte" ou "Eu sei que posso fazer isso") ajuda a manter corpo e cabeça no mesmo ritmo. Como resultado, seu foco vai melhorar e seu treino, render mais.

Faça quantas repetições conseguir durante 1 minuto, sem descansar entre os movimentos. Repita esse padrão até quatro vezes. Sua meta: realizar todo o treino sem descansar! Está pronta?

Exercícios

Foto:Mckibillo


Quatro movimentos para fazer a cabeça


1. Força de vontade

Em pé, afaste os pés a uma distância maior do que o quadril e deixe os dedões dos pés voltados para fora. Em seguida, assuma uma posição de agachamento. Mantendo a coluna ereta e o core (área que compreende o abdômen, os quadris e a lombar) fi rme, traga os antebraços à frente do peito, com os cotovelos virados para fora e as mãos em punho, e curve ligeiramente o corpo para a frente. Segure essa posição e gire os braços o mais rápido possível para fora do corpo.

2. Força

Em pé, com os pés separados a uma distância maior em relação ao quadril e os joelhos levemente flexionados, eleve os punhos, com as palmas voltadas uma para a outra (a). Gire o quadril para a esquerda e estenda o braço direito para mantê-lo alinhado com o ombro. A palma da mão deve estar voltada para o chão (b). Retorne à posição inicial, repita com o outro lado e continue alternando.

3. Vontade

Apoie-se na perna esquerda, estenda a perna direita para fora e para o lado e eleve os braços (a). Chute o bumbum com o calcanhar direito enquanto faz movimentos de remada com os punhos em direção às laterais do corpo (b). Retorne à posição inicial e repita com a outra perna. Continue alternando.

4. Energia

Dê um passo para a direita, com os dedões voltados para fora, abaixe o corpo como se estivesse assumindo a posição de um avanço e coloque as duas mãos sobre a coxa (a). Impulsione o pé direito para trazê-lo junto do joelho esquerdo e dobre os cotovelos, juntando os dedos na frente do peito (b). Retorne ao início e faça o movimento com o outro lado. Continue alternando.

Comentários

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Newton Nunes - Ola Amigos.Vejam Mat¿rias sobre o assunto sa¿de e esportes no www.areadetreino.com.brGostei muito das Mat¿rias.Abra¿o,Newton Nunes. - 28/06/2011 15:59:10

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