Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Papo Cabelo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Apresentado por Plusbelle
De amiga para amiga: tudo sobre cabelo, beleza e muito mais!
Continua após publicidade

O corte de cabelo ideal para cada formato de rosto

Quadrado, redondo, oval ou triangular? Saiba como valorizar ainda mais os seu traços e aposte no poder da tesoura

Por Abril Branded Content
Atualizado em 17 jan 2020, 10h00 - Publicado em 18 ago 2017, 12h07

Você é única, assim como a beleza que existe em você – e ela precisa de cuidados especiais. Existem várias formas de privilegiar os traços e outras características que você aprecia em si mesma. Não é diferente com nossos cabelos: eles são a moldura dos vários formatos de rosto, e podem ser ainda mais valorizados com cortes pensados especificamente para suas características.

Destaque o seu melhor

No geral, fala-se em quatro tipos de estrutura facial: quadrada, redonda, oval e triangular. Caso você se identifique com a oval, abuse das inúmeras possibilidade — esse formato de rosto é democrático e vai bem com curtos, longos e até com franjas. Isso acontece pela distância simétrica entre a testa e o queixo, que dá um efeito harmônico.

Franjas compridas e cortes alongados na frente caem muito bem em rostos triangulares. Aqui, a ideia é gerar equilíbrio com a estrutura fina da base. Por isso, tenha atenção às propostas de cortes pesados. Quem tem traços finos, por exemplo, vai combinar com fios mais curtos.

Para as faces com assimetria quadrada, a dica é criar camadas que suavizam. O ideal é lançar mão de cortes com pouco volume na parte superior, harmonizando as linhas da testa.

Continua após a publicidade

Já o formato arredondado indica um rosto com dimensões mais largas, embora o seu comprimento seja menor. Por isso, a sugestão é que os fios fiquem abaixo da linha do queixo. Os cortes com a parte da frente mais alongada, por exemplo, valorizam a beleza deste tipo de estrutura facial.

Acompanhe!

Todo mês você poderá ver por aqui e no site da Plusbelle matérias variadas com dicas de cuidados com o cabelo, saúde, comportamento, planejamento financeiro, entre outros temas. Fique de olho! É mais uma iniciativa da Plusbelle para promover mudanças positivas e ajudar você a se sentir cada vez mais bonita e feliz.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.