27 abr

Sem categoria

Aniversário do Amigo Macho!

Por Alex Xavier postado em 27/04/2012 às 18h00

Comentários (15)

aniversário

Foto: Thinkstock

Esta semana é de festa para mim. Primeiro, porque comemoro o meu aniversário (já avisei, sou taurino). Mas também porque o blog fecha um ciclo. Nem parece, mas o Amigo Macho já está no ar há um ano. Nestes primeiros 50 posts (este é o 51º), procurei ser bem direto com as leitoras, da mesma forma como sou com minhas melhores amigas. Ou seja, deixando a firula de lado e tentando dosar autocrítica e ironia ao falar do mundo dos homens.

Por coincidência, fui questionado há pouco tempo por e-mail se as mulheres precisariam tanto assim de um amigo macho. Sim, pelo que vejo nas mensagens enviadas a mim. E não só este que vos fala, on-line. Mas acho sempre bom ter por perto alguém que vai nos mostrar pontos de vista diferentes e não apenas repetir o que já dissemos. Podem abusar dos amigos machos presentes na vida de vocês. Com certeza, eles vão adorar ajudá-las, mesmo quando parecem contrariá-las.

Quando  NOVA me convidou para expor o ponto de vista masculino sobre a saborosa guerra dos sexos, pensei: que diabos eu entendo sobre relacionamentos? Então, percebi que não estaria aqui como um especialista ou um estudioso. Não preciso nem mesmo ser o dono da verdade. Apenas dar uma opinião sincera baseado nas minha próprias cabeçadas na vida e nas histórias que pessoas próximas a mim me trazem informalmente em um bate-papo de bar.

Aliás, eu gostaria que vissem assim este blog. Não como o divã de um psicanalista ou o confessionário de um padre (decididamente, não tenho vocação para nenhum dos dois). Mas como uma mesa de boteco, onde ideias são colocadas e teorias criadas tendo a nossa vivência como a única comprovação científica do que afirmamos. Sou um cronista e falo do mundo que vejo – e como o vejo.

Espero ter abordado temas sobre os quais queriam ler – e que, no meio deles, tenham aparecido algumas respostas às dúvidas de vocês. E podem continuar me mandando sugestões, compartilhando seus causos e discordando quando acharem necessário, pois essas conversas sempre rendem novos posts. Não sei se esclareci algo sobre o modo dos caras pensarem. Mas, certamente, aprendi bastante sobre a alma feminina com seus comentários e e-mails. Um brinde à troca de experiências.

Alex Xavier

Devo ter cara de bom moço. A maioria das mulheres que não quiseram nada comigo e até algumas que um dia quiseram não vêem problema em falar comigo sobre outros caras. E como tenho mais amigas do que recomendam os médicos, ouço muitas histórias. Só posso oferecer a minha visão prática masculina. Ou seja, se a ideia é apenas ter alguém que escute seu desabafo, bata no seu ombro e diga "eu entendo", procure uma mulher. Sou homem e dou minha opinião mesmo quando não solicitado.

amigomacho.nova@gmail.com

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (15) em "Aniversário do Amigo Macho!"

  1. Magá disse:

    Parabéns pelo primeiro ano! O blog é ótimo, e espero ter mais muitas e muitas semanas de conselhos do amigo macho virtual =)

  2. Camille disse:

    Parabéns!!!!!!!!!!

  3. Maria de Fátima disse:

    uhu!!! Parabéns… nossa passa muito rápido… Suas opiniões me ajudam pra caramba… vc nem imagina o quanto, kkkkk!!!

    Não sei exatamente se melhorei eu piorei como “alma feminina”… pois de fato é um ponto de vista…. mas enxergar de um ponto diferente é legal…

    muitos parabéns!!!

  4. Sélen disse:

    Parabéns, eu adoro o blog! Para mim que não tenho muitos amigos machos reais, pelo menos conto com esse virtual!

  5. Pâmella disse:

    O blog é ótimo, através dos posts você consegue ser tão próximo a nós que realmente parece que estamos em um boteco com nosso melhor amigo, conversando sobre relacionamentos e frustrações. Clube do Bolinha, clube da Luluzinha, homens, mulheres, tudo colocado de forma divertidamente realista. Parabéns pelo trabalho, e um feliz aniversário! Afinal, o que seria de nós sem o nosso Amigo Macho? rs

  6. Amanda Ap. Pereira disse:

    Parabéns!! Adoro este blog, sempre dando uma passadinha, pois não é sempre que temos um amigo macho pra nos ajudar *–*

  7. disse:

    Felicidades Alex!
    Os seus posts são sempre excelentes e, além de nos manter informadas sobre o complexo universo masculino, expressa um pouco sobre você, seu modo de ser e viver, o que o aproxima de suas leitoras e, realmente, torna você nosso querido amigo macho. Os dois ( vc e o blog) estão de parabéns!
    Abrass :D

  8. Carol disse:

    Parabéns!!!!!! Eu acompanho o blog há meses mais não tinha ideia que estava participando do comecinho, que honra! São muito bons seus textos acho que é exatamente porque você não tem a intenção de ser especialista e sim de trocar experiências, mas que a intenção do blog não é essa é muito claro, pois os textos são muito descontraídos… Vou contar um segredo: Adoro deixar as melhores coisas por último, então leio todos os blogs e deixo o Amigo Macho por último. Adoro ler também os comentários e dar minha opinião.
    Que seja o primeiro de muitos anos desse divertido lazer de nós mulheres que é ter um Amigo Macho assim, praticamente 24h :D
    Beijos e Muitos Parabéns Alex pela sua criatividade :D

  9. Pimentinha disse:

    Parabéns !!!!!
    Entro toda semana no site da nova, principalmente pra ver seu novo post!
    Adóooooooooro !!!
    Que o sucesso continue por muito tempo.
    Bjinhos.

  10. Larissa Cruz disse:

    Parabéns,meu beiin!
    Meu amor pelo blog foi à primeira lida e meu amor
    pelo blogueiro (lálálá … rs) foi à 2ª.Sério,adoro todas as postagens
    e tbm o fulano de tal que as escreve.

    Obg por alegrar meus dias tediantes de internauta!

  11. alice flihn disse:

    Parabéns Alex, para você e para o blog! Fico feliz em saber que te acompanho desde o comecinho.
    Muitas felicidades. Espero que continue por aqui por muitos e muitos anos.

  12. Dani disse:

    Alex…
    Parabéns pelo blog!!!
    Obrigada por sempre nos brindar com seus textos brilhantes e por nos emprestar o ombro “Amigo Macho”.

    Sucesso sempre!

  13. Alex Xavier disse:

    Obrigado pelo carinho de todas vocês
    beijos

  14. Tatiana Oliveira disse:

    Olá, quer dizer então que o blog é ainda um Baby ( mas com sucesso de gente grande!!!)?
    Surpresa para mim que agora me dei conta que eu o acompanho desde o inicio. Não só leio, como tambem envio para as amigas alguns posts pertinentes à alguma situação especifica . Sucesso de publico e critica!
    Realmente, a sensação de ler o blog, é como se estivessemos numa animada conversa de barzinho,entre amigos de longa data e com muito chopp…fica o convite para quando vier em BH (rsrsrs)!.
    Parabens!

  15. fabiana disse:

    Parabéns pelo blog! Começei a ler faz alguns dias, e desde então, não deixo de ler mais! Além de abordar assuntos que interessam tanto as mulheres (como entender melhor os homens), esclarece várias dúvidas e nós ensina muito! Parece que estou conversando com um amigo (ou melhor amigo), num papo muito animado e divertido!

    P.S: Vc é um gatinho rsrsrs..

    bjsssssssssssssssss =)