02 mai

Sem categoria

O dia seguinte

Por Alex Xavier postado em 02/05/2011 às 15h36

Comentários (96)

Vamos imaginar como era a rotina na Idade Média. O cavaleiro conhecia a donzela em um baile de máscaras, conduzia a dama em uma folclórica dança de roda, comparava-a à Lua e às mais belas flores, beijava sua mão e partia para uma cruzada. E, no dia seguinte, provavelmente, ela reclamaria para uma amiga da corte que ele não mandou nenhum arauto ao palácio com notícias sobre suas bravatas. “Provavelmente, o canalha já deve estar nos braços de alguma aldeã”.

Pois, em pleno terceiro milênio, os lamentos não mudaram muito. A diferença é que hoje há cada vez menos desculpas para o sujeito não ter mantido contato. Por um bom tempo, o telefone reinou sozinho nesta área, principalmente quando o celular passou a nos seguir por todo canto. Mas agora existe e-mail, instant messengers, redes sociais, tudo acessível a um simples toque na tela do smartphone. Como é que o safado ainda se atreve a não te ligar?

O dia seguinte

Foto: John Howard

Uma amiga minha será voluntária para o primeiro iPhone conectado diretamente ao cérebro de uma pessoa, se um dia algo assim existir. Nem lembro a cor de seus olhos, pois quase sempre ela está olhando para baixo, trocando mensagens de texto com algum paquera. Acho até que seu polegar direito é maior que o esquerdo. Há umas semanas, ela gamou em um cara tão vidrado em tecnologia quanto ela. Trocou todos os contatos possíveis e, no dia seguinte, sofria: ele estava online, mas não escrevia nada para ela. E já havia passado toda uma manhã! Argumentei que, talvez, ele precisasse trabalhar.

As mulheres dizem que nós somos apressadinhos. Quando é para nos julgar, porém, vocês acionam a velocidade da luz. Já pararam para pensar que a ligação do dia seguinte é algo tenso para a gente também? Verdade! Eu já fui recebido a coice no dia seguinte, como se a garota tivesse dupla personalidade. E, recentemente, amigas me vieram com uma máxima paradoxal: “se você gostou dela, não devia ligar já no dia seguinte”. Desculpe, eu não fazia ideia de que vocês curtiam ficar na espera.

A propósito, o rolinho da minha amiga não deu mais sinal. Não estava muito ocupado, nem tentando fazer suspense e, muito menos, havia saído em uma cruzada. Apenas perdeu o interesse, o que, na maioria dos casos, é mesmo o motivo do sumiço. Foi mal, também me engano. Não era mesmo para rolar mais do que aquela noite. Se discorda, por que não liga você para ele, só para variar?

Alex Xavier

Devo ter cara de bom moço. A maioria das mulheres que não quiseram nada comigo e até algumas que um dia quiseram não vêem problema em falar comigo sobre outros caras. E como tenho mais amigas do que recomendam os médicos, ouço muitas histórias. Só posso oferecer a minha visão prática masculina. Ou seja, se a ideia é apenas ter alguém que escute seu desabafo, bata no seu ombro e diga "eu entendo", procure uma mulher. Sou homem e dou minha opinião mesmo quando não solicitado.

amigomacho.nova@gmail.com

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (96) em "O dia seguinte"

  1. Caroline Costa disse:

    Perfeito….
    Interesse é algo que “dá” e passa…
    Se a mulher se interessar realmente pode ligar no dia seguinte e conferir qual é a do cara…

  2. Cris disse:

    É, realmente, é muito paradoxal. Só uma ressalva: quando gostamos muito do cara, mesmooo, de verdade, anseamos sim, por uma ligação no dia seguinte. E quando não gostamos do cara nem um pingo, a tendência é dar coices caso alguma ligação seja feita.

    A verdade simplificada é que: ligações telefônicas só em caso de interesses recíprocos.

  3. rita disse:

    Hum, e a regra dos três dias? Num existe mais?

  4. Pietra disse:

    Sim, nós queremos tudo pra ontem e se não temos somos capazes de atualizar o facebook de minuto em minuto e checar se o celular está com sinal a todo instante. Quanto ao principal motivo do sumiço, acho que poderia sugerir uma pauta sobre “a perda de interesse”, porque tenho certeza que é algo bem mais profundo, tem que ser. Por que num dia nos prometem o mundo e no outro somem? E não estou só falando de uma noite.

    • Alex Xavier disse:

      Anotado, Pietra. Ia começar a te responder aqui, mas realmente isso vale um post

    • Manuela disse:

      Boa Pietra, Concordo plenamente!

    • Rosi Santos disse:

      aff…to passando por isso!!! reencontrei um ex de 10 anos atras…tudo começou virtualmente e….pinba! rolou…foi maravilhoso!!! isso foi no sabado…e ate agora, nada! nao consigo falar no cel, nem no msn ou face…que frio na espinha!!! tem um pequeno detalhe: tenho compromisso…mas isso nao impediria dele entrar em contato, né? haja ansiedade!!

  5. Thaís Pinheiro disse:

    Olha, depois de 5 anos namorando, e já sem saber como agir com o primeiro paquera da nova fase, minha amiga me indicou “Ele não está tão afim de você”. Naquela situação, e talvez hoje também, foi um soco no estômago. E valeu a pena.
    Quer saber? Sou bem mais feliz na minha fase do “sincericídio” = faço e falo o que quero. Acho bem tosca esse povo (e os homens fazem parte disso) que fica na onda do “não posso ligar, não posso falar, não posso demonstrar”.
    Ô chatice!
    Sem mais. ahahhahaha

    • Alex Xavier disse:

      Decidida, você. Quero ver ligar para ele ele antes então, caso tenha interesse. Eu gostaria. O problema é inflar demais nosso ego com isso.

      • Cássia disse:

        Podemos ligar sim, mas é tão gostoso atender o telefone e receber a surpresa da ligação….
        Somos modernas e bem resolvidas, mas adoramos ser conquistadas rsrs.

      • Sassá disse:

        Engraçado, pois foi exatamente nesse filme que eu pensei logo após ler o post, Thaís!
        Olha, vou te dizer que o sincericídio é difícil, hein?! Eu, como adepta já há algum tempo, posso lhe dizer que isso assusta um bocado o sexo oposto, viu? Boa sorte, Thaís!
        Alex, posso apostar que você só gostaria da ligação no dia seguinte se a tal perda de interesse não tiver atacado. Se ela atacar, você não vai achar nada bom… Nem pra inflar o seu ego! ;-)

      • Manuela disse:

        Esse é o problema, depois que nós demonstramos interesse, parece que que acaba o de vc’s! Não sei se acaba com o lance de ter que conquistar, tavez parece que já está ganho e por isso perde a graça… não sei. Vocês homens são uma raça que eu realmente não consigo entender.

    • Janine disse:

      Concordo plenamente. Essa coisa de joguinhos amorosos é mais ultrapassada do que aquece tijolão da Nokia que chamavam de celular.

    • Lais disse:

      Concordo com você! Devemos ser todos sinceros quanto aos sentimentos, sem os chamados joguinhos!

    • Morgana disse:

      Olha thaís, após quase 4 anos namorando vou te dizer que tbm estou sendo adepta do “‘sincericídio”‘ e vou mais além tento ao máximo praticar o desapego, sem expectativas, sem frustrações, o problema é que sei que uma hora isso pode falhar, mas ai já é outro papo!!

  6. Romantica disse:

    Este assunto é um mar de possibilidades…eu realmente não entendo…Conheci um cara em uma balada e não foi legal…no segundo dia que nos encontramos (por acaso) foi muito bom, pele, conversas, tudo a ver. Ele pediu meu nº tel e eu pensando nessa teoria de que homem não liga no dia seguinte, não passei o nº tel. Ele pediu para eu adicioná-lo no MSN, e fiz isso. Mandei 2 e-mails e não tive resposta…O que fazer com um cara desse? Não acho errado não ligar…mas acho que deveria ser direto e responder “perdi o interesse”. Eu acho muito estranho…em uma noite esta “deslumbrado” quer telefone, quer ver de novo, uma semana depois não responde. Não são só as mulheres que são dificeis de entender…O que vc acha desta situação?

    • Alex Xavier disse:

      Olha, pedir o telefone se tornou quase uma obrigação e tem muito cara que pede mesmo já sabendo que não vai ligar. Hoje, eu costumo pedir quando curti e tenho realmente interesse em ligar, ver no que vai dar. Mas confesso que já fui mais moleque um dia e pedi só por formalidade. E também já perdi o telefone de uma garota que curti bastante e não consegui encontrá-la mais. De qualquer modo, não era para ser. Agora, se o cara vai atrás, como foi o seu caso, e depois some do nada, quase sempre é porque perdeu de foco. Outras leitoras falaram sobre isso e devo escrever mais adiante sobre esta mudança de planos dos homens.

  7. Kathya disse:

    Acredito que quando a mulher fica com um cara, e dá o seu telefone, e-mail ou qq outro tipo de comunicação, é porque ela esteja afim…E espera que o cara ligue pra demosntrar o contrário, que ELE está afim… Pq pra eles é mto mais fácil dar os contatos e depois sumir do que pra elas… Além disso, se nós mulheres ligarmos, eles já acham que estamos pegando no pé… E acho que essa é a frase que mais escuto dos caras….”Não gosto que peguem no meu pé”. Eu por exemplo, se o cara naum me liga, eu desencano, mesmo que eu tenha gostado… pq com certeza ele desencanou… O negócio é partir pra outra, jpa que esse naum rolou…. A fila anda como dizem por aí!!!!

    • Alex Xavier disse:

      Está certíssima.
      E vocês sempre podem dar o telefone errado também.
      Agora, me ajude a entender essa: uma vez, a moça me deu o telefone e liguei dois dias depois. Quem atende é a mãe dela. Ela me passou o telefone da mãe dela, que também não entendeu nada. Fiquei encucado. Se ele não quisesse nada, teria dado o número errado. Mas não o da mãe! A senhora até foi simpática, perguntando se eu queria o telefone certo. Mas achei melhor deixar o meu número com ela, caso quisesse mesmo ligar. Não ligou, aliás

      • Maira Macri disse:

        Q nóia, rsrs… Sei lá – olha, minha mãe é brava. Não vou pode te ajudar, Alex, não entendi tb, rsrs…

      • Pietra disse:

        Muito estranho… Nunca soube de uma garota que fez isso, mesmo! Talvez ela estivesse bêbada e se confundiu?! Aquela coisa, você liga tanto para um número (no caso dela o da mãe) que confunde ou esquece seu próprio número. Se mesmo deixando seu número com a mãe ela não retornou, provavelmente é o que você disse em outro comentário “perdeu o foco” ou até mesmo ficou sem graça com a confusão.

      • Maíra disse:

        Ah com certeza ela deu o número de sacanagem. Pra justamente a mãe dela atender e ficar brava com você.

  8. Pri disse:

    É paradoxal e ao mesmo tempo falta de um “hello” pras mulheres. Dependendo da situação em que você conheceu o rapaz, e do que rolou, realmente ele pode não te ligar no dia seguinte. Tem caras que querem só te conhecer e nada mais…qual o problema?!
    Além disso, os homens têm perdido o encanto da tal paquera, porque hoje as mulheres atacam, elas pagam jantar, elas são independentes a tal ponto que os homens se assustam, e não querem estar perto de alguém auto-suficiente.
    Eles querem ter o poder, ainda que nós o façamos acreditar nessa ilusão. Eles querem se sentir homens, protetores, cortejadores, pagantes, daqueles que abrem o pote de azeitona, etc. Dê a eles o poder de serem “úteis”, e você os terá no dia seguinte. Dê algo interessante, um motivo bom, para que ele volte a te ligar.

    • Alex Xavier disse:

      Muito bem resolvida, Pri.
      Agora, não acho errado as mulheres tomarem iniciativa e nem quererem ser auto-sificientes. Se o cara se assusta com isso, problema dele. Nunca levei uma cantada achando que estava perdendo poder algum. Não sou super-homem e não tenho medo de kryptonita.

  9. Gisele disse:

    mesmo a mulher mais independente se torna escrava da espera de um “sinal de fumaça” do sexo masculino e é uma falta de consideração nos deixarem esperando como eu odeio isso……….rsrsrrsrs

  10. Chris disse:

    Concordo q é realmente chata essa briga de gato e rato… porém, no meu caso, tenho q dançar conforme a musica, tb estava em uma relaçao longa mas, acabou… infelismente tenho q entrar nessa e ficar esperando a ligação no dia seguinte…
    É importante dizer que cabe a nós mulheres esperar… ou não! Tem que valer muito a pena.

  11. Nathie disse:

    Oi querido, mto obrigada pela atenção no email. Agora seja franco conosco:
    A grande maioria sempre perde o interesse depois do primeiro encontro ou depois da primeira transa ? Se a transa não acontecer no 1ª encontro as chances do telefone tocar são maiores em qtos % em média ??

    • Alex Xavier disse:

      Relativo, vai. Se a transa do primeiro encontro mexeu comigo, por que eu não ia querer repetir? Mas acredito que a maioria dos homens vai dar mais valor ao que não tem. É a questão da ilusão, da fantasia. E isso se intensifica se você souber provocá-lo nos primeiros encontros. Mas cuidado para não criar uma expectativa muito alto, até para você. Em geral, casais de primeiro contato são bem atrapalhados. Difícil encontrar alguém que se cria rápido uma cumplicidade. Claro, se for o caso, eu aconselho partir logo para a curtição

  12. Patrícia disse:

    Com tantos meios de ser esnobada, prefiro restringir o contato ao telefone! É terrível ver o gatinho online o dia todo sem que ele dê um mísero oi! Acompanhar atualizações no twitter ou no facebook, então… E viva a regra dos 3 dias!

    • Alex Xavier disse:

      Rá! Essa regra dos 3 dias precisa passa por votação e ser logo imposta ou retirada da pauta. Porque já me dei mal tanto respeitando-a quanto ignorando-a

      • Bel - ;) disse:

        Na minha opinião não tem regra..rs
        Pq lá no fundo a gente sabe se agradou ou não…
        Insistir já é outra história…
        Aliás, vc realmente tem cara de bom moço..
        bjs

  13. disse:

    Eu espero ele ligar, mas se em dois dias ele não ligar eu ligo. mas se depois disso ele mesmo assim não vir atras eu esqueço de vez. Tem que ser recíproco… beijos

  14. Paty disse:

    Ah nééééémmmm. Estou ficando velha para joguinhos. Essa de não ligar. Depois manda mensagem que precisa ser decifrada e por aí vai, não dá certo. O bom mesmo é escolher bem, deixar rolar uma conquista mútua e depois, naturalmente vem a intimidade. Se parou no primeiro dia de conquista, é porque escolhi mal. Gosto mesmo nem é da ligação do dia seguinte. Quero flores e um cartão convidando para o próximo encontro.
    Fato: Estado civil: Solteríssima, mas antes só do que mal acompanhada sim!
    Fato2: tenho 33 anos e não me adapto a pegação. Conhecer e beijar não me atrai. Quem não tiver paciência para a conquista jamais terá o prazer da minha companhia.
    Fato3: Já tentei agir diferente do que descrevi e me enrolei toda. Não sou nem um pouco puritana, mais tem que ter um pouco de conhecimento para ter intimidade. Por isso acabo rezando para Santo Antônio todo dia. rsrrs

    • Alex Xavier disse:

      Fato 4: não é na balada que se encontra o cara certo – com certeza, lá, Santo Antonio não poderá fazer muita coisa hehe
      Então acho que faz muito bem, Paty. Agora, isso não significa que não possa sair de vez em quando e até deixar-se envolver com um cara. A vida não precisa fazer sentido o tempo todo

  15. maria disse:

    Tenho 30 anos e não me identifiquei com esse post. Não sei quantos anos vc tem mas imagino que seja entre 20 e 24. E suponho que sua amiga que deu o conselho para vc não ligar no dia seguinte tenha 18 anos. Eu e minhas amigas da minha idade não temos mais essa ansiedade de esperar o homem ligar. Se ligar ótimo, se não ligar ótimo também, outro ligará. Se estou afim eu ligo, mas confesso q prefiro q ele ligue, mostra q o homem tem atitude. Se demorar 5 dias ou 1 semana, será tarde demais pq já estarei na balada novamente conhecendo outros. Esperar o outro ligar ou fazer joguinho esperando 3 dias é algo da Idade Média.

    • Alex Xavier disse:

      Tenho 36. A amigas, pouco menos de 30. E eu ligo, pois também não gosto de joguinho

    • Maira Macri disse:

      Nossa, Maria. Eu tenho 31 e faço acampamento ao lado do telefone esperando a ligação, kkkk – ¬¬ ai, confessei – Eu ligo se ele disser – me ligue amanhã – se não aguardo o contato. Como disse a Jú, se em 2 dias não ligar, eu tento. Costumo muito mandar “bom dia” ou “boa noite bem picantes” pra ver se instiga. Se não funcionar, desisto e parto pra outra. Normalmente funciona, mas ainda estou solteira, hehehhee. Qual é a regra? Não há. =) 3 dias é mta coisa pra quem realmente ficou a fim. Para mim 1 dia está bom demais. [Apressada, eu?! Talvez, rs]

  16. Juliana disse:

    maria, desculpe-me mas eu tenho 33 (agora casada) e tenho muitas amigas solteiras da minha idade ou até mais velhas que esperam sim por uma ligação quando curtiram o cara com quem saíram na noite anterior. Mulher é ansiosa sim e se importa com o interesse do homem quando este lhe agradou… Vc só parte pra outra totalmente desencanada se o cara com quem vc saiu não te interessou.

  17. ANDREA disse:

    UM DIA SAI COM UM CARA POR 1 SEMANA E DEPOIS SIMPLESMENTE SUMIU SEM DAR NOTICIA NENHUMA . FIQUEI PREOCUPADA E LIGUEI ,,, A RESPOSTA FOI Q ESTAVA MUITO OCUPADO TRABALHANDO MUITO E ATE HOJE JA FAZ QUASE UM MES ,NAO ME LIGOU,NEM EU ,DESENCANEI ,SE ELE LIGAR NÃO VOU ATENDE-LO E SE ME PROCURAR VAI LEVAR UM NÃÃÃOOO BEM GRANDÃO

  18. Janine disse:

    Homem que não liga, é pq não ta interessado mesmo. Já ouviram dizer que o interessado dá um jeito? É E-XA-TA-MEN-TE isso! Se o cara gostar de vc, ele dá o jeito dele, mas te encontra. Tem um caso que o menino perdeu o telefone da minha amiga, mas ele futucou tudo e conseguiu achá-la novamente. Esse negoço de que ta trabalhando demais, ta sem tempo, estudando muito.. iiiih… desculpas. Mas o problema é que ainda hoje existem mulheres que gostam de se iludir, aí, infelizmente, é triste.

    • Alex Xavier disse:

      Pensando nisso (se não liga é porque não está interessado), é tão ruim assim o cara não ter ligado? Melhor do que ele fazer pose de que está na sua, criar uma ilusão e depois sumir, não?

      • Letícia disse:

        Acho que ligar (ou seus correlatos, como MSN, Facebook ou sinal de fumaça) é essencial. Não vejo como uma clara demonstração de interesse, mas sim como gentileza. “Ontem foi uma delícia” não é um pedido de casamento.

        Se a mulher ainda acha que um telefonema é prova incontestável de interesse, ela precisa urgente de terapia.

  19. angelica disse:

    conheci um cara lindo,maravilhoso, com tudo o que desejamos todos os dias, praticamente a oitava maravilha do mundo;me parou na rua para pedir meu telefone (não dei, peguei o dele!) na primeira vez que saimos, ele ligou no dia seguinte. achei maravilhoso, pois também estava a fim de dizer o quanto adorei o encontro. depois disso,saimos novamente porem no terceiro encontro ele sumiu. fiquei pensando milhares de coisas, até que nos falamos e marcamos de sair, ele não foi. depois mandou um torpedo perguntando se estava chateada e dando uma desculpa esfarrapada. depois de meses nessa de encontro+sumir+desculpa+outro encontro+sumir+desculpa, ele sumiu por 02 meses. agora que eu ja havia tirado o rapaz da cabeça, ele mandou uma mensagem perguntando se estava chateada. sabe o que respondi? “va ver se estou la na esquina, devo estar, tchau´´. ele ficou tão chateadinho, que me chamou de grosseira e disse que se não queria falar com ele era só dizer de modo educado.
    logo ele,que além de não atender meus telefonemas não respondia as mensagens, mesmo quando marcava comigo. foi só eu tomar vergonha na cara – porque uma hora ela tem que aparecer- e o mocinho se revoltou. na verdade,acho que ele não gosta do claudio zoli.
    nunca me senti tão bem em mandar um babaca passear, porque oitavas maravilhas do mundo existem aos montes por ai, e no final, você acaba descobrindo que nem são tão maravilhosas…

    • Alex Xavier disse:

      Mas esse cara é bipolar, hein? Toma uma atitude ousada de parar uma mulher na rua e pedir o telefone e depois fica no chove-não-molha? Na minha opinião, você não era a única à espera do telefonema dele. Mas marcar e não ir não é canalhice, é imbecilidade mesmo. Fez bem em dar um basta

    • Barbara disse:

      Angelica, esse é o perfil do típico cara comprometido!

  20. SILVANA disse:

    Não mudou a rotina na Idade Média

  21. Lizlica disse:

    Eu tenho 34 anos e normalmente não fico esperando… Se gostei do encontro, sou capaz de ligar no dia seguinte e iniciar uma conversa legal… Se a pessoa não mais me ligar, é óbvio que perdeu o interesse… então tento partir para a outra…

    Dói saber que esse cara que gostamos não voltará mais… só que doerá menos se tentarmos viver nossa vida não esperando por uma reação… É difícil, mas uma hora aprendemos… :)

    • Alex Xavier disse:

      Também dói quando ligamos para uma garota com quem gostamos de nos envolver e ela não demonstra estar no mesmo pique. Mas é pior não tentar

  22. Luara Soares disse:

    Eu sou do tipo que se rolar rolou, se não rolar a ligação não vou atras… claro se interessa mesmo acabamos frustradas maaaas, tem que continuar, então eu as vezes não passo o telefone ou qunado passo é errado ou as vezes rola mesmo passo o tel e no outro dia recebo uma ligaçao ou msg, a questão e confiança e atitude… mas atitude de se ele não ligar vc não ter um ataque ou pensar que todos vão fazer a mesma coisa. tenho 20 anos nunca namorei muito serio, apesar das minhas amigas falarem como eu consigo eu estou bem assim, um dia vai aparecer o que vai me ligar no outro dia e eu vou retribuir.

    • Alex Xavier disse:

      Faz bem em não criar expectativas demais. Não tem muito como fugir desse jogo do liga/não liga. Mas a regra não diz que é preciso apostar todas as fichas

  23. simone disse:

    estou no segundo casamento e acho que as mhlheres perderam a sensibilidade de se deixar levar pelos seus reais sentimentos, tudo é muito racionalizado,as mulheres pautam seu valor pelo que os homens fazem ou não fazem, gente vamos curtir a vida a dois ou sozinhas, mas vamos racionalizar menos, seremos mais felizes.

    • Alex Xavier disse:

      Concordo plenamente quando você diz que as mulheres se baseiam no que os homens fazem para tocar suas vidas. Nem todas são assim, claro, mas acho que vocês não sabem usar a posse de bola para dominar a partida

  24. Dandara disse:

    ah cara assim acredito que tem que ter honestidade gostou!? continua interessado? ta com vontade de ligar? entao liga! cara! afinal vc so vai descobrir se ela se agradou ou n conversando! certo!? essas historias de regra de 3 diasn tem nada a ver afinal pode ate funcionar com umas e outras mas nao com todas entao seja voce mesmo e aja de acordo com sua vontade ;)

  25. vanessa disse:

    isso já aconteceu comigo ;x por msn dizia q ia ligar, mas nunca ligava… meses depois, do nada a pessoa me liga até diz estar pensando em relacionamento sério.. tudo fita, com 2 semanas “juntos”, passou a nao me ligar mais, e nem a me atender… e então acabou nisso haiuehai hoje não to nem ai, mas axei mta sacanagem da parte dele. Se quer de vredade ligue. Se não quer nada, deixa pra lá. O lance é gostou vai em frente, e-mail, msn, orkut, face, do jeito que der!! x)

    • Alex Xavier disse:

      Demorar tanto tempo assim para ligar significa apenas uma coisa: o cara está subindo pelas paredes e sem muitas cartas na manga. Para tirar o atraso, apela até para um número de telefone que estava esquecido em sua agenda. Se quissese mesmo, já teria ligado na época. Não eiste delay de interesse

  26. Renata disse:

    Olha, essa coisa de joguinhos me enjoa um pouco, seguir protocolos de ligo ou não ligo não faz a minha cabeça…
    Li um comentário verdadeiro se o homem quer ele liga…te caça até no inferno mais consegue te achar…
    Eu ligo se tiver vontade e não passo o meu telefone pra qualquer Don Juan na noite não e quando passo sou bem clara e falo ” Vc vai me ligar??? Por que meu numero não é enfeite de agenda…hahaha
    Normalmente a ligação acontece, mais nem sempre é no dia seguinte…
    Alex…vc comentou que acaba pegando o tel da gata mesmo sem intenção de ligar, vocês homens tem que parar com esse comportamento “de praxe” para dar a liberdade da mulher que também não gostou de você de declinar ao pedido de dar o numero…pois vocês podem não acreditar mais muita mulher não sabe dizer não e acaba dando o numero por educação e ai fica rezando pra vcs não ligarem e ao mesmo tempo se vcs não ligam ela acaba se sentindo mal (eu sei, nós somos complicadas) Mais nada disso aconteceria se os homens não pedissem o telefone para TODASSSSSSS….Vamos simplificar, vcs pedem o numero para quem vcs realmente tem o interesse de rever, nós damos o tel para quem realmente vale a pena e todo mundo fica feliz…por que ai não haverão mais horas de espera ao lado do telefone e frustrações por conta de telefonemas não recebidos…e ao mesmo tempo, vcs terão mulheres muito mais receptivas e bem menos neuroticas e todo mundo sai feliz!!!Bjks

    • Alex Xavier disse:

      Admiti que pego telefone sem querer ligar? Olha, já deixei este tipo de molecagem para trás há um bom tempo
      Mas você está certa. Dá o telefone se queiser que liguem. Pede, se quiser ligar.

  27. Cristina disse:

    Alex, adoro os teus conselhos e a visão prática, as vezes a gnt precisa sim que alguém nos fale: ele não está fazendo suspense… ele só não está afim…. … Um beijo

  28. Silmara disse:

    Uma vez um cara me parou na rua, me pediu o telefone e por minha sorte acabamos namorando.Foi muito bom enquanto durou.

  29. simonecassia disse:

    Oi, Alex!
    Prazer em te conhecer… Sou assinante de NOVA já há algum tempo e só hoje tive a curiosidade de me aventurar pelos blogs sugeridos. Você apareceu.. Li alguma coisa sua, gostei… e resolvi ” ligar no momento seguinte”…. rs rs
    Obrigada pela abertura e a disponibilidade em ser nosso ” amigo macho”, todas nós precisamos… Vou passar sempre por aqui; a gente se vê…

  30. AVASSALADORA disse:

    preciso de ajuda!!
    Fiquei com um moreno lindo,NO PRIMEIRO DIA ELE INSISTIA P/ Q EU ANOTASSE O Nª DO CEL DELE,MAS EU NÃO ESTAVA COM MEU CELULAR E ACABEI NÃO ANOTANDO,DEPOIS FIQUEI A SEMA NA TODA LAMENTANDO.NO OUTRO FIM DE SEMANA ENCONTREI C/ ELE E ELE ME DEU O TEL,PASSOU 3 DIAS EU LIGUEI,CONVERSAMOS FOI MTO TRANQUILO. CONVIDEI P/ SAIR ELE TOPOU…FOI MTO MARAVILHOSO,MAS ELE ESTAVA ASSUSTADO ,EU ACHO Q FUI MTO SINCERA C/ ELE, DISSE A ELE Q EU TINHA MANIA DE OLHAR,GOSTAR ,QUERER E POSSUIR DEPOIS Q PASSAVA POR ESSAS ETAPAS EU DESECANAVA,E Q C/ ELE NÃO SERIA DIFERENTE. NA HORA DE NOS DESPEDIRMOS ELE ME DEU UM SUPER BJ E DISSE Q NÃO ERA P/EU ESQUECE-LO,EU DISSE P/ ELE Q NA SEMANA LIGARIA P/ MARCARMOS OUTRO ENCONTRO E ACABEI NÃO LIGANDO. AGORA TENTO LIGAR E SÓ DÁ CX POSTAL. SERÁ Q PEGUEI PESADO? ME AJUDEM !PRECISO DE UMA LUZ.

    • Alex Xavier disse:

      Ok, vamos com calma com o caps lock
      É bem capaz que ele tenha pensado que voc6e se desinteressou. Afinal, você avisou que ia perder o interesse e largá-lo. E depois disso, não ligou como disse que faria. Na cabeça dele, pode ter sido chutado e não curtiu.
      Ou, ele está simplesmente fora da cidade ou ocupado demais. Mande uma mensagem (“Não te esqueci”, pode ser uma boa) e tente de novo. Ele não tem seu telefone?

  31. avassaladora disse:

    olá ALEX obrigada pela luz ,sim …ele tem meu tel,mas acho q ele não ligaria,esqueci de falar de um detalhe importante… ele tem namorada!!! será que isso é o motivo da falta de contato,?se bem q eu dexei bem claro que não me importava com o fato e pouco me importava se ele ficasse c/ outras garotas,reservando um dia p/ mim estaria td bem.

  32. avassaladora disse:

    oi amigo,me ajude a entender esse homem!!
    É o seguinte estou envolvida c/ um homem casado um pouco mais novo q eu,mas o relacionamento é diferente,ele não quer sexo,só quer me beijar,fazer carinho no rosto e me ligar para ouvir minha voz,já tentei iniciar as preliminares,mas não rola…ele só quer beijar e acariciar meu rosto.Acho superfofo,mas sou uma mulher de sangues quente e preciso do procedimento completo,mas não sei como dizer isso a ele,preciso de ajuda. Quero saber qual é a dele !!!

  33. christi disse:

    tava tudo bom !ate começar os recados do coraçao !!!! kkkkkkkkk
    mulheres se valorizem o cara tem namorada , se ela conseguiu um so pra ela consiga um pra vc tambem e para de ligar para o dela .!
    e vc do casado moça vc ta perdendo tempo com um homem que talvez seja brocha , use viagra sei la .
    vai se divertir espalha para os seu amigos que esta solteira quem sabe arruma um pro´ce boba srsrrs
    agora ficar encanada num homem que vc ja ta vendo que nada sobe kkkkk !
    um filme bom para todas as mulheres assistirem ELE NAO ESTA TAO AFIM DE VC! com jenifer aniston
    explica muita coisa eu adorei e sei que se um cara ta afim ele corre atras

    desculpe querido cronista invadir sua pagina e seus concelhos
    mas nao consegui me conter seus comentarios sao otimos e sua paciencia tambem !

  34. Lílian Azevedo disse:

    Boa tarde, querido!! Gostaria de uma ajuda. Um cara chegou ao meu lado e me cumprimentou abrindo um sorriso muito seguro, e eu retribui. No mesmo minuto fui embora do lugar com amigos. Dois dias depois nos encontramos por acaso. Ele me cumprimenta e eu retribuo. Um tempo depois me pego conversando com ele e um amigo. Sempre achei que já o conhecia de lugares em comum. Me senti muito a vontade com ele. Rolou, dormi com ele (foi mal a sinceridade) e ficamos horas grudados na cama e conversando muito. Ele pede meu telefone. Eu não pedi o dele, pois nunca lembro de pedir o telefone dos rapazes. Ele disse q me ligaria. E como já estamos um pouco acostumadas com vcs, eu nem esperava ele ligar. Ele me ligou na noite do dia que nos despedimos. Conversamos por duas horas. Por incrível q pareça, ele consegue falar mais do que eu rsrsrsr e no dia seguinte, a mesma coisa. Ele ainda ligou pro meu celular e pediu pra eu salvar o dele e me passou tb o da sua residência, e disse q me ligaria hj. Diz ele que acabou um namoro de 4 meses em dezembro. Sempre fico com a pulga atrás da orelha rsrsrssr Isso aconteceu essa semana. Não quero criar expectativas para não me frustrar. Vou levar até onde eu achar legal. Ele já me convidou pra ir a priaia, etc. Tinha até me convidado no dia a ir a casa dele, mas não fui. Quando a esmola é demais, o santo desconfia!! rsrsrrs O que achas?? Valeu!! bjuss

    • Alex Xavier disse:

      Caramba… se não liga, é canalha. Se liga, é suspeito? Não tenho como dizer o que o sujeito está pensando. Mas, se estão bem, aproveita sem paranóia. É só não mergulhar de cabeça sem checar a profundidade. Ou seja, sem criar expectativas demais, ok? Conheçam-se aos poucos

  35. Rebeca disse:

    Oi Alex, conheci um gatinho na empresa, saimos ficamos duas noites juntos, ele é super carinhoso e educado, mas ele nao pediu meu tefefone , eu também é claro nao pedi o telefone dele, e assim foi, ele me levou pra casa e tals. No dia seguinte quando cheguei no trabalho ele me pediu meu telefone, mas eu estava numa correria na empresa e falei que passava pelo email, nao tava podendo conversa, e mandei no mesmo dia pro email dele, so que ele nao me ligou, e nem respondeu o email se tinha recebido ou nao, depois de 2 dois peguei o radio Nextel da empresa e passei um radio pra ele,e perguntei se ele tinha recebido o email, ele disse que sim, fiquei sem entender nada, entao pra que pedi meu numero pra nao ligar, eu fiquei tao sem graça , porque eu esperava que ele me falasse que nao entrou no email, assim eu ficava mas aliviada porque ele nao ligou, entao queria logo desligar o radio nem tinha mas assunto pra conversa com ele , ai ele puxou o assunto perguntou como é que eu tava e tals..
    ele disse no final.
    - entao ok, agente fica se falando pelo telefone.
    eu confirmei e desliguei o radio.
    mas ja se passou dois dias e nada, ele viajou so volta na segunda, e ainda espero uma ligação dele, eu nem tenho o n° dele, so o ID dele. O que faço , sei lá, to confusa as vezes ele mostra que estar interresado e outra vez nao, achar que devo passar o radio mas uma vez e pergunta como ele estar indo na viajem, ou espero ele me liga dessa vez. Um beijooo

    • LAISA disse:

      OI ALEX , PIOR É A SITUAÇÃO QUE ACONTECEU COMIGO, GOSTARIA MUITO DA SUA OPINIAO, CONHECI UM CARA PELA NET , PASSOU UNS 2 MESES ATE MARCARMOS ENCONTRO, A ATRAÇÃO FOI RECIPROCA E DEPOIS DE ALGUNS ENCONTROS , FICAMOS, ELE ME DEU O NUMERO DELE PORÉM NÃO DEI O MEU, CURTI MUITO O QUE ROLOU MAS NÃO QUIS ESPERAR NADA ALEM DE SEXO, POR ISSO PREFERI NÃO DAR MEU TELEFONE, FICAMOS MANTENDO CONTATO COMO AMIGOS PELA INTERNET POR MAIS UNS DIAS ATE QUE ROLOU OUTRO ENCONTRO E MAIS OUTRO, ISSO FOI FICANDO CADA VEZ MELHOR, AI ACABEI MUDANDO DE IDEIA E DANDO MEU NUMERO PRA ELE, DE VDD NÃO ESTAVA ESPERANDO NADA, MAS ASSIM QUE PEGOU MEU NUMERO COMEÇOU A ME MANDAR SMS TDOS OS DIAS LOGO PELA MANHÃ, DESEJANDO BOM DIA, DIZENDO QUE ESTAVA COM SAUDADES, E INSISITINDO EM ME VER, SAIMOS DE NOVO E E NO DIA SEGUINTE ELE COMTINUOU COM OS SMS, ISSO FOI MECHENDO COMIGO, AFINAL PRA UM HOMEM FICAR PROCURANDO TANTO DEPOIS DE JA TER ROLADO SEXO, ACREDITEI QUE ERA POR TER CURTIDO ALEM DISSO, JA ESTAVA ACOSTUMANDO COM ELE TDS OS DIAS PELO CELULAR ME DESEJANDO BOA SEMANA, MANDANDO BEIJOS, DIZENDO SENTIR SAUDADES ATE QUE SEMANA PASSADA ME MANDOU 4 MSG TD NUM UNICO DIA, E DIZENDO AINDA QUE A HORA QUE EU QUISESSE ESTAR COM ELE ERA SÓ CHAMA-LO QUE ELE ESTARIA COMIGO, QUE DEPENDERIA DE MIM, DEPOIS DISSO SUMIU, NÃO MANDOU MAIS NADA, DEIXEI ROLAR UMA SEMANA, MESMO CONTRARIANDO MEUS PRINCIPIOS DE NÃO IR ATRAS, ACABEI LIGANDO PRA ELE, QUE ME ATENDEU NORMALMENTE, ME USEI DO QUE ELE DISSE QUE QUANDO EU QUISESSE ERA PARA PROCURA-LO, MAS NEM FOI PRECISO EU FALAR NADA, ELE JA VEIO ME CONVIDANDO PARA NOS ENCONTRARMOS NO DIA SEGUINTE, FIQUEI DE CONFIRMAR A NOITE, MAS TIVE UNS CONTRATEMPOS E MANDEI MENSAGEM NO OUTRO DIA PELA MANHÃ PARA COMBINARMOS O HORARIO COMO JA ERA DE COSTUME, ASSIM QUE ENVIEI A MSG ELE ME MANDOU UMA RESPOSTA DIZENDO ASSIM, AMOR HJ NÃO VOU PODER TE VER, PRECISEI SAIR DA CIDADE PRA RESOLVER UNS ASSUNTOS, QUERIA MUITO, DESCULPA, BEIJOS, E ATE HJ NÃO ME PROCUROU MAIS, ISSO JA TEM QUASE UMA SEMANA, O PIOR É QUE DEPOIS DISSO NOS ENCONTRAMOS JÁ 3 VEZES NA INTERNET, ELE FICA LÁ ON LINE E NÃO ME DÁ UM UNICO OI, CLARO QUE NÃO SEREI EU QUEM VAI DAR, JÁ ENTENDI QUE ME DEU O FORA, AGORA O QUE NÃO ENTENDO É PORQUE FEZ ISSO DE FICAR ATRAS O TEMPO TDO SE NÃO TAVA A FIM, JA SOUBE QUE ELE NÃO TA COM OUTRA, CONTINUA LIVRE, VAI ENTENDER…..!!!

  36. Tamires disse:

    oi Alex… adorei td que escreveu, concordo com muita coisa!!!! Agora quero sua opnião, se for possível… conheci um cara na balada numa sexta feira, ficamos e no outro dia ele me ligou p sair, fomos num barzinho já de mão dadas… no outro dia ele tb ligou e me convidou p jantar… durante a semana ele sumiu totalmente, qnd chegou o fim de semana, ele me mandou sms muito tarde , por sinal, me chamando p sair, eu claro não aceitei… no outro dia ele ligou logo cedo e me convidou p ir numa formatura, eu fui e ele me apresentou a todos os amigos, foi perefeito por sinal… no dia seguinte que foi o domingo ele sumiu novamente e totalmente!!! Td é muito bom qnd estamos juntos, ele é super carinhoso… perfeito! não rolou sexo!!! E aí, vc como homem, o que acha disso td? Sei lá rola um conselho, sobre o que devo fazer, tipo colocar na parede e perguntar o que ta rolando ou parar de ficar com ele????

  37. Isabel disse:

    Alex, está acontecendo exatamente a msm coisa comigo, nos conhecemos em OUT/2011 no msn, conversávamos todos os dias até que em NOV/2011 combinamos de nos encontrar, saímos 04 vezes até irmos para um local mais reservado, ele demonstrava ser super atencioso, carinhoso, estávamos juntos juntos até na semana passada ( dia 22 MAI/2012 ) , no período que ficamos juntos saímos apenas 1 sexta-feira e 2 sábados, cheguei a falar com ele sobre o assunto e ele me disse que não tem ninguém mas preza muito pela sua liberdade !!! Me descartou não é ??? Nossa depois de tudo que ele me falou, como ??? O que me restava a fazer, SAIR FORA !!! Mas de lá pra cá ele fica me enviando mensagens direto dizendo que está com saudades, homem quando quer sexo é capaz de tudo rsrsrsrs …. Acabou agora quem não quer sou eu … Sigo a frase abaixo :

    Seu tempo é limitado, então não percam tempo vivendo a vida de outro. Não sejam aprisionados pelo dogma. Que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.

    EU ME AMO !!!!

    • danila disse:

      Com certeza há uma falta de interesse do cara, se realmente quisesse algo, nem que fosse um fia mais prolongado manteria o contato, provavelmente esses homens que ñ mandam mais notícias só queriam satisfazer seus impulsos sexuais, mulheres que se envolvem com esse tipo d cara, não espere retorno, se rolou ou não ele ñ quer nem saber mais

  38. Giovanna disse:

    Conheci um cara numa festa, ficamos a festa inteira e ao sair de lá ele pediu que eu anotasse o seu número e não pediu o meu e eu também não ofereci. E ainda reforçou que eu ligasse mais tarde. Então no final da noite liguei, ele atendeu e quando disse quem era ela comentou que estava pensando que eu não ia ligar. Admito que fiquei surpresa, tanto por eu ter ligado, que pensei muito em não ligar, como pelo comentário dele. Conversamos um pouco. No outro dia, ele me mandou uma mensagem, me chamando para sair, como era numa segunda-feira e eu tinha passado o dia doente não podia. Na terça conversamos mais uma vez, pelo facebook, ele me convidou mais uma vez, eu disse que ia ver, que não sabia e qualquer coisa eu mandava um sms marcando algo. Então acabamos marcando no mesmo dia mais tarde, nos encontramos em uma praça da cidade e ficamos mais uma vez. Ao nos despedimos ele disse que qualquer coisa eu ligasse ou mandasse sms. Então se passaram alguns dias e nem eu, nem ele entramos em contato. Aí é quem vem minha dúvida, eu deveria ter ligado? fiz errado em esperar que ele ligasse? ainda é tempo?

  39. Carla Christina disse:

    Alex, alex, alex….

    Saí com um cara, foi muito legal e dpois rolou de tudo… Eu tava na vibe de fazer o que queria, dane-se. Aliás, eu tava meio que na seca… apesar de ser bonita (ihihihi)! O rrrrrapaz ficou super a vontade em minha residência e depois da noite mara, ele ainda ficou comigo boas horas, conversando na cama e se interessando em saber do meu dia-a-dia. Fiquei gamada. Não sou muito de sexo casual, e se faço, é pq fiquei bem afim e realmente, este me surpreendeu. Porque: naturalidade, charme, calma, ego apaziguado. Enfim. Me pediu o telefone… Eu dei… e até agora nada. Eu não tenho o dele, e isso é bom, pois vinho+telefone, para mim nunca deu certo. Não sei o que pensar deste ser, se gostou ou não gostou de mim. Quando esboço o passado, lembro da naturalidade relaxante em que conversávamos, da sintonia, mesmo depois do sexo incrível. Nos sentimos bem um com o outro. Senão, ele teria levantado e dito “tchauzinho querida, foi ótimo”. Mas, algo fez com que ele ficasse mais comigo, algo além do coito. Porque ele não entrou em contato? Deveria EU entrar em contato (via fb) e levar um fora, ou deveria EU guardar uma lembrança boa do que passou?
    Eis o dilema: lembrança boa ou lembrança do fora que supostamente eu levaria? Porque diga-se de passagem: O fato dele não ter ligado, já me dá pelo menos uns 70% de resposta, né?
    Obrigada, beijos!