15 jun

Sem categoria

Pequenas grandes tragédias femininas

Por Alex Xavier postado em 15/06/2012 às 16h01

Comentários (4)

mulher drama

Foto: ThinkStock

Em outro post, escrevi que, diante do espelho, mulheres procuram defeitos enquanto homens buscam atributos. Penso assim porque sempre convivi com adoráveis “drama queens”, que entram em pânico quando saem do seu exigente padrão de qualidade. Por mais linda que uma mulher seja, pequenos detalhes vão sempre incomodá-la. Em geral, algo invisível ao olho masculino. Portanto, não se zanguem, por favor, se, de vez em quando, zombamos do exagero de vocês. Veja algumas hipérboles estéticas femininas que os homens não conseguem levar muito a sério:

 1. “Fiquei careca!” Sempre que uma mulher diz isso, a gente acredita. Pela quantidade de fios que vocês deixam pelo chão do banheiro e em cima da cama, uma hora isso iria acontecer. Por telefone, ela avisa que foi ao salão e a cabeleireira exagerou na tesoura. O sujeito imagina a Sinead O’Connor e até se acostuma com a ideia. Até encontrá-la e descobrir que o tal escalpe se limitava a dois dedinhos. Mesmo assim, a garota acha que ficou “Joãozinho” e chora pelos centímetros perdidos.

 2. “Virei um urso panda!” Pelo tom de voz, parece que gritou “estou cega!!” Custa um pouco para a gente perceber que foi apenas o rímel que deu uma borradinha. Sinceramente, não nos parece nem um pouco ruim. O fato de gostarmos quando vocês dão uma bela produzida para sair conosco não significa que não curtimos flagrá-las mais à vontade em outros momentos. Mas sabemos que não adianta dizer isso. A garota só vai sossegar se retocar a maquiagem.

 3. “Não tenho roupa!” Costumamos ouvir muito essa frase quando chega algum convite de casamento. Mas pode ser antes de eventos mais mundanos também. Às vezes, rola uma histeria até para ir ao supermercado ou ao cinema. Nem ligamos mais. Afinal, nem faz tanto tempo assim, nós mesmos as ajudamos a carregar sacolas de lojas. E não há como aquele guarda-roupa enorme já estar tão vazio.

 4. “Estou uma baleia!” Ah, os dois ou três quilinhos que, eternamente, as mulheres desejam perder. É para fazer charme, não é? Só para ouvir de nós que gostamos de vocês como estão, que não vemos graça nas modelos magrelas nos editoriais de moda, que achamos “barriga negativa” broxante e tal.

 5. “Tem um rosto na minha espinha!” Ao menos uma vez por ano, a mulher volta à puberdade e vê uma espinha brotar na cara. Uma manhã, vocês acordam e está lá, na testa. Nada demais. Não precisa agir como se o Godzilla estivesse atacando Tóquio ou coisa parecida. Se há algo que compreendemos sobre o universo feminino é que seus hormônios agem nos piores momentos.

 6. “Arranquei minha unha!” Antes que a gente apareça com gaze, álcool e um balde de gelo pensando em levá-la para o hospital para ter o dedo reimplantado, é bom explicar melhor a abrangência do acidente. Se foi apenas uma lascadinha na unha, como em 99% dos casos, preferimos lidar com isso de forma menos afobada.

 7. “Pareço a Tina Turner!” Saibam que até homens passam por um “Bad Hair Day” de vez em quando. Decididamente, não é o fim do mundo. Mas se acham que a solução é passar o dia em um salão de beleza e repaginar tudo, por favor, não apareçam depois dizendo que ficaram carecas.

 Sabe aquela alavanca de emergência dentro dos trens ou do metrô? Vem com uma advertência para as pessoas só quebrarem o vidro em situações extremas – e, definitivamente, nenhum dos casos acima se encaixa nessa descrição.

 

Alex Xavier

Devo ter cara de bom moço. A maioria das mulheres que não quiseram nada comigo e até algumas que um dia quiseram não vêem problema em falar comigo sobre outros caras. E como tenho mais amigas do que recomendam os médicos, ouço muitas histórias. Só posso oferecer a minha visão prática masculina. Ou seja, se a ideia é apenas ter alguém que escute seu desabafo, bata no seu ombro e diga "eu entendo", procure uma mulher. Sou homem e dou minha opinião mesmo quando não solicitado.

amigomacho.nova@gmail.com

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (4) em "Pequenas grandes tragédias femininas"

  1. Mayana disse:

    Reconheço nós mulheres somos realmente muito dramaticas. Eu mesmo um dia machuquei o dedo midinho e ele inchou, na mesma hora liguei pro meu marido dizendo que tinha quebrado a mão, ele veio desesperado me levar no hospital quando ele viu que era só o dedo ficou bem bravo.

  2. Larissa Cruz disse:

    ”… levá-la para o hospital para ter o dedo reimplantado …”
    Hahahahaha’ A melhor parte!

  3. Amanda disse:

    As vezes nós mulheres somos mesmo exageradas, mas acho que é algo que faz parte da nossa natureza. Eu estou sempre comprando roupas, mas quando tenho que sair para algum lugar especial nunca consigo encontrar uma que fique realmente boa ou se adeque a ocasião, então ri muito quando li o tópico 3 porque eu mesma já disse milhares de vezes a frase “Não tenho roupa!” , é bom saber que não sou a unica que se sente assim.
    Adorei o artigo! muito bom!

  4. Anna disse:

    Fantástico rs. Perfeito!
    Não há um marido/namorado/noivo que discordará de você rsrs, muito bom!